1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Canto do Leitor

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Pips, 17 Jan 2008.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Ainda não compartilhamos uns com os outros: Qual o seu lugar favorito para ler?

    Eu como citadino me acostumei com lugares barulhentos, mas o melhor é que gosto de ler no trabalho com muitas pessoas falando ao telefone, no metrô (quando eu andava frequentemente) e as vezes na rede em uma manhã de domingo (não estou sendo poético, para ler de domingo só na rede mesmo, ainda mais de manhã com o resto da casa dormindo).
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Minha mãe tem um urso de pelúcia gigante. Leio nele! Antes eu sempre enjoava nos ônibus, comecei a ler ali também... li 'O senhor dos anéis' todinho.
     
  3. Pveti

    Pveti Usuário

    Eu leio na mesa de casa. Mesa de jantar mesmo...é que ninguém mais usa, então...
    Mais o melhor lugar pra ler, pra mim,e o banheiro após todos irem dormir... Ai é uma beleza...
     
  4. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Agora que eu mudei, pelo menos nas férias, eu to lendo na sala, no sofá, é bem legal. :lol:

    Mas quando voltar as aulas acho que vai ter ser no quarto, porque aí não se tem tempo pra nada, só dá pra ler a noite.
     
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Eu leio esparramada no sofá :g:
     
  6. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Legal esta pergunta =D
    Eu gosto de ler na cama bastante :lendo:
    o problema é que às vezes bate o sono XD
     
  7. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Tem que ser lugares onde faz silêncio absoluto. O mais comum é meu quarto. Fecho bem a porta, deito na cama e começo a ler. O problema é fazer isso tarde da noite. Vem aquele sono, você pensa "só fechar os olhos um pouquinho" e póf!, não se esqueça de fechar o livro amanhã de manhã.

    Agora quando estou sozinho em casa eu costumo migrar para o sofá da sala. É que tem uma mesinha de canto ideal para minha xícara de café habitual. :uhum:
     
  8. imported_Cleo

    imported_Cleo Usuário

    Eu lia no sofá da sala, que é mais confortável, mas como sempre tinha alguém pra me atrapalhar, mudei para o meu quarto.
    No natal ganhei uma escrivininha, comprei uma luminária para ela e agora, além de ler nos tempos vagos durante o dia, leio de noite, com a luz desligada (para ninguém reclamar e me interromper falando "vai já dormir") e com a luminária acesa.
    Quase virei uma noite lendo O Iluminado (sim, eu queria ver se dava medo mesmo) e qualquer dia faço o mesmo com Xogúm.
     
  9. lipecosta

    lipecosta Usuário

    Eu leio numa poltrona que eu tenho aqui em casa, o único problema é que nessa época do ano fica muito quente já que ela é de couro. Então eu apelo pra ler de madrugada -quando naum eh FDS- e na cama que é mais fresquinha.
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    No busão, aí eu esqueço do mundo ao meu redor. Na cama também é bom, mas livros maiores são um saco de arrumar uma posição que não tenha que ficar virando de um lado para o outro quando muda a página.
     
  11. Tião Macalé

    Tião Macalé Usuário

    Eu leio na cama mesmo, não é nem por eu gostar, é pelo costume mesmo...
    Mas um lugar que eu adoro ler é no sítio dos meus avós, deitar numa rede no maior silencio com todo aquele ar puro lendo um bom livro... não tem coisa melhor. =]
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu leio em qualquer lugar em qualquer situação. Ainda vou ler Saramago na montanha russa.

    Melhor! No bungee jumping! :P
     
  13. Liv

    Liv Visitante

    hahahahaha! adorei a idéia! :uhu:
     
  14. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    tu tinha que ler no Templo Jedi :mrpurple:
     
  15. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Leio sentado na minha cama, encostado na cabeceira dela.
     
  16. Eu também leio em qualquer canto, e me acostumei a ler no meio de barulho... ônibus, qualquer coisa onde dê pra se distrair e tals. E bastante no meu quarto.

    Mas, um lugar onde é realmente gostoso de ler é no pufe da sala. Cara, se deixar eu fico o dia todo. É muito bom :P
     
  17. Bagrong

    Bagrong RaG

    Eu preciso de silêncio quando quero prestar bastante atenção. quando o livro é mais fácil, dá praler com barulho, mas não muito.

    Geralmente gosto de ler no sofá da sala, pois o abajur ao lado da minha cama fica num péssimo lugar e acaba ficando meio escuro pra ler no meu quarto...

    Não costumo ler sentado.

    Ah, eu também adoro uma rede!
     
  18. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Quem mora em SP e leva duas horas pra chegar no serviço e voltar dele, sabe que não tem muito tempo para ler e precisa se habituar ler em situações terríveis, praticamente selvagens, como: ônibus lotado, metrô lotado, trânsito lotado, Mc Donald's lotado, aqui até supostos locais de descansos são abarrunfados (leia Parque do Ibirapuera)
     
  19. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Pois é né, eu meio que leio em qualquer canto mesmo, onde sempre leio é quando vou ao médico, pois vc marca a consulta para as 09 e o cara só chega as 10, é batata!!!, gosto de ler em casa, na cama ou no sofá, leio no trabalho tb, e quando rol aum espaço verde pra ler acho melhor ainda.
     
  20. **Arwen**

    **Arwen** Usuário

    Costumo ler na cama ou jogada no sofá, mas não gosto muito não, no dia seguinte fico toda travada com dor nas costas (como estou nesse exato instante, hahaha). :blah:

    Gostava da época em que eu levava quase 50 minutos de ônibus pra ir ou pra voltar do colégio. Nessa época me lembro de ter lido dois volumes do SdA, Silmarillion, Sagarana e mais uma porção de livros pro vestibular.

    Agora que me mudei prum apê novo, já bolei uns cantinhos estratégicos pra leitura, como uma poltrona gostosa e meu pufe, vamos ver se dá certo. :lendo:
     

Compartilhar