• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Canto do Leitor

Arwen disse:
Gostava da época em que eu levava quase 50 minutos de ônibus pra ir ou pra voltar do colégio. Nessa época me lembro de ter lido dois volumes do SdA, Silmarillion, Sagarana e mais uma porção de livros pro vestibular.

Nem me fale. Eu passei uns 4 anos morando em uma casa bem longe de tudo, então sempre tinha um livro comigo. Às vezes, dependendo do tamanho, era uma viagem de ida e volta e buenas, acabava o livro :lol:
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Legal esta pergunta =D
Eu gosto de ler na cama bastante :lendo:
o problema é que às vezes bate o sono XD

Idem.

Não consigo ler em locais com muito barulho, então costumo me retirar para o meu quarto, com a porta fechada e uma música em volume baixo de fundo.

Mas fazer isso à noite geralmente acaba em cochilo.
 
Livros grandes são difíceis de carregar e ler em movimento. Antes não achava isso, depois que comprei um apoio de bíblia para colocar os livros grandes abertos para ler, fiquei com essa história de desconforto para carregar. Leio os pequenos nas paradas, como tem fila pro busão aqui. Minha cadeira preferida já era, atualmente vou para a Olaria (shopping aberto) ler.
 
Ler no quarto é bom mesmo, com som ambiente ou mais alto depende da leitura, mas se for tarde acaba sempre em um cochilo bom!!!
 
Se eu ler no quarto eu capoto legal, de dormir por várias horas!
Apesar de ler no metrô, não consigo em ônibus :/
 
Alguém aqui tem preferência por horário para começar a ler?
tá certo que lemos em qualquer hora, mas eu mesmo prefiro sempre a noite, de dia só se for na praia.
 
Sempre fiquei ansioso e com medo com esse lance de deslocar a retina, pois meu lugar preferido pra ler é em lugares assim, como os ônibus, cheio de gente e movimentação. Para ler em lugares calmos eu preciso estar com um estado de espírito adequado, se não... fechadinha dos olhos e puff..rs
A noite leio apenas e-books: Notebook e cama formam um conjunto ideal, mas ultimamente não tem sido costumeiro.
 
Eu prefiro a noite também, antes de dormir, eu me concentro mais...

Mas ultimamente chego tão tarde do trabalho, cansada...mas vou organizar isso...^^
 
Leio no sofá deitaaada, ou na cama também deitada. Mas na cama começa a doer a cabeça, o braço, o pescoço sem falar do sono.
Leio no carro quando vou pro colégio, apesar de quase sempre perder minha atenção então nem gosto muito.
O melhor mesmo é o sofá, com o meu copo de coca-cola :sim:

Eu gosto de ler a tarde, porque se for ler um pouco mais tarde sempre acabo caindo no sono!
 
Eu leio em qualquer lugar, mas o meu predileto é a poltrona que ganhei do marido só para isso... adoro me jogar nela com alguma bebida quentinha e reconfortante e nem ver o tempo passar.
 
Leio em qualquer lugar, principalmente no ônibus (quando consigo sentar) ou na cozinha, pq se eu deito na cama acabo dormindo. Mas claro que não pode faltar o MP4, já acostumei e quando leio sem música fica esquisito!
 
[align=justify]
Cabal disse:
Hmm, sobre bebidas quentes, eu adorava tomar um cappuccino na varanda e ficar lendo quando morava em outro ap.

Báh um cappuccino durante a leitura é tudo de bom... adoro, pra mim leitura sempre combina com bebidas quentes, sei lá porque não consigo tomar nem água nem chá gelado enquanto leio.


Rafaela disse:
Leio em qualquer lugar, principalmente no ônibus (quando consigo sentar) ou na cozinha, pq se eu deito na cama acabo dormindo. Mas claro que não pode faltar o MP4, já acostumei e quando leio sem música fica esquisito!

Rafa eu não gosto de ler ouvindo música, com outros barulhos eu não me importo muito, mas música mesmo eu não gosto, vai entender :rofl:

estrelinhas coloridas...[/align]
 
O clichê seria dizer que prefiro ler num lugar calmo sossegado. A minha velha poltrona do meu avô. Levemente inclinada. Aquele calorzinho de uma tarde preguiçosa.

E eu realmente gosto.


Mas ler nos ônibus e no trêm também é bom.
 
Eu costumo ler no sofá, no ônibus, em filas de banco e, principalmente, num parque, numa praça, na área aberta do Palácio das Artes aqui em BH, na cama. Eu gosto de ler nestes lugares. Mas o meu sonho de consumo é uma poltrona exclusivamente para ler...:lily:
 
Eu gosto e leio bastante no ônibus, não me importa com o barulho. Mas em casa não consigo ler com música ou quando a tv está num volume muito alta, me tira a concentração.
Em casa leio na cama também, principalmente quando está frio...
 
Po, não consigo me lembrar se já respondi esse tópico, mas...

Ultimamente só consigo ler com calma e prestando 100% da atenção quando estou deitado na minha cama e em uma posição legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo