É engraçado quando se coloca em pauta da discussão esse tipo de assunto...tsc tsc, as frazer prontas, o descurso meio desgastado mas tudo bem....deixa pra la
Bom, primeiro a maconha não cria dependencia quimica, mas influi alguns danos ao organismo e sim, quem fuma uma grande quantidade por muito tempo pode ter algumas consequencias graves...
A a maconha é como o bebiba consumida de forma um pouco exagerada, capaz de tirar o individuo de seu estado normal de raciocinio, mas daiu pensar que o cara vai fazer isso e aquilo pq fumou um é meio viagem...vc roba, mata, faz grandes m.erdas quando ta alegrinho de cerveja, vinho, uisque ???acho que nao...
Esse negocio de que a maconha é a porta de entrada, que leva a pessoa a procurar algo mais forte é um descurso no minimo desgastasdo e que ilustre uma falta de critica e opiniões proprias sobre o assunto.....é que nem o rpg, só pq eu jogo quer dizer que eu vou fazer rituais satanicos dentro de cemiterios, sera que vou realmente ao extremo???? acho que nao, isso depende da condição psicologica do individuo, sua relação com a familia e amigos, namorado(a) etc...conheço gente que fuma maconha faz dez anos e nunca experimentou outra coisa, nem beber o cara bebe!
Em relação a legalização, acho que não ia adiantar para combater o trafico, pois o grande lance é a cocaina principalmente, com certeza iria ganhar muito adeptos e perder outros, que nem senhor dos anéis que tem aqueles caras que falam que nao curte mais porque é "moda' agora,,heheheh

, porem a legalização tem um lado bom, pois acaba com a sensura e possibilita liberdade de escolha...sabem qual é a diferença entre maconha e alcool/cigarro?? nenhuma, mas entaum porque a primeira é proibida e os outros não??? simples, questões de interesse economico, vcs ja pararam prapensar quanto grana tem envolvida nas grandes industrias de cigarro e bebida????

é a mesma coisa com os transportes, o lance das ferrovias (custo-beneficio bem melhor), ou a gasolina ou inves do alcool....
Enfim, é meio complicado dizer ser contra ou a favor, mas tem esses aspectos que eu acho importante de serem ressaltadas quando maconha esta em discussão....
P.S: eu ja fumei e fumo ainda de vez em quando, mas é que nem bebida, nao gosto de tomar muito que senao enjooa, da dor de estomago e dor de cabeça, mas de vez em quando é legal sim....da uma relaxada hehehehe