• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cannabis Sativa

É obvio que nem toda a maconha é produzida aqui né!
Mas enfim...
O problema é que. depois que drogas como o tabaco e bebidas alcólicas são legalizadas, todos os argumentos contra a maconha teoricamente caem por terra. E como o governo nunca vai proibir essas duas drogas, ele tem duas escolhas:
- Manter a maconha proibida, mas para isso funcionar tem que necessariamente acabar com o tráfico.
- Liberar a droga sob uma série de condições e restrições que nem sempre agradaram os usuários. Como o preço da maconha "legal" não seria barato, o tráfico não terminaria, lógico, perderia muita força, mas não terminaria.
Fatos são fatos, mas eu sou contra...
 
Maconha

Se for pra liberar a maconha que libere logo todas as drogas. Droga é droga. E que morra logo todo mundo!!! :twisted: :twisted: :twisted:
 
faz o seguinte;
faz uma pesquisa sobre o que traz mais problemas sociais, o alcool e o cigarro ou a maconha.
isso inclui doencas, acidentes de carro, brigas...
 
Re: Maconha

Dimitri disse:
Se for pra liberar a maconha que libere logo todas as drogas. Droga é droga. E que morra logo todo mundo!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Nossa, naum eh pra tanto :mrgreen:

Olha, eu acho que naum devia ser liberado, porque dai isso iria incentivar as pessoas a consumirem mais, e ia ser um estrago total do pais...
Alem do mais, se proibido ainda fica do jeito que ta, imagina o caos que iria ser se fosse liberado... Todo mundo sabe que da maconha vai pra coisas piores.. Imagina se todos resolvessem experimentar,.. logo, logo, teriam que legalizar as outras drogas tbm....

Sou totalmente contra....
 
Não acho q a legalização gere aumento no consumo, naum significativo... acho q o grande problema naum eh a evolução para outras drogas tb naum... sei lah gente... naum podemos fazer associações simples assim: "Todo mundo q usa drogas pesadas hj começou com a maconha, logo, todo mundo q fuma maconha vai usar drogas pesadas..." Não eh assim, eu vivo num meio onde a maconha eh extremamente utilizada, aliás todos vcs vivem tb... olhe ao redor... preste atenção, seus professores fumam, seus amigos, os amigos dos seus amigos, a coisa eh muito dissiminada... o q acontece eh q por ser ilegal dah margem a usuarios irem presos, e isso eh errado!! quem tem q ser preso eh traficante, naum usuario de maconha ou de qq droga, qdo a droga eh pesada precisa de tratamento, no caso da maconha um bom esporro jah funciona, o caso eh q isso soh dah desculpa pra se prender gente q naum tem nada a ver com o peixe enquanto o trafico corre solto... eu conheco muita gente q fuma e q nunca passou nem vai passar a outras drogas... naum eh bem assim q funciona naum... tentem libertar a mente de vcs desse "jargão" pq as vezes ele ocorre mas ele naum eh uma regra, naum mesmo, tomem cuidado, eu falo isso naum pq uso ou quero defender nada, soh estou dizendo pra vcs naum se deixarem levar por jargões criados... avaliem bem toda a situação antes... pensem nas pessoas q vc conhece e q fumam, e nas q naum conhecem tb... naum generalize, isso eh a principal causa de equivocos...

Quem le tudo isso pode achar qeu sou a favor da legalização, mas como jah disse anteriormente eu ainda naum sei, mesmo... tenho muita coisa contra tb... muita... teriamos q tomar muito cuidado pra naum estar simplesmente mudando os traficantes de endereço...
 
Maconha

Dagorlad disse:
faz o seguinte;
faz uma pesquisa sobre o que traz mais problemas sociais, o alcool e o cigarro ou a maconha.
isso inclui doencas, acidentes de carro, brigas...
Essa é uma das típicas desculpas. Você quer comparar a quantidade de pessoas que fuma e bebem com a quantidade de pessoas que fumam maconha. Se for olhar a porcentagem, a maconha causa muito mais riscos.
 
eu axu que se legalizarem não vai aumentar tanto assim o número de pessoas, talvez até diminua, a maioria usa pq eh proibido.

obs: NÃO SOU A FAVOR!!!!
 
Re: Maconha

Dimitri disse:
Essa é uma das típicas desculpas. Você quer comparar a quantidade de pessoas que fuma e bebem com a quantidade de pessoas que fumam maconha. Se for olhar a porcentagem, a maconha causa muito mais riscos.

Isso não é desculpa não. Se você olhasse o resto das estatísticas, veria que alcool e cigarros causam mais danos. Isso conta muito mais.

E por tudo que li dos seus posts até agora, não vi nada mais além de generalizações e discursos muito batidos.

A legalização da maconha como fechamento de uma porta para drogas mais fortes é meio sem propósito. Como o Gabil bem salientou, as drogas mais pesadas são o que mantêm o tráfico em funcionamento.

Sei disso com mais detalhes do que me importaria saber, pra ser sincero. Vivo bem perto da industria do tráfico, então tá aí minha base pra argumentar. Qual é a sua?

Você diz que viu gente se acabando por causa da maconha. E eu lhe aviso, que você observou os burros, porque maconha é comprovadamente danosa se usada apenas em excesso e mesmo assim, os efeitos custam a durar, ao passo que alcool e cigarros têm um dano bem mais duradouro.

Se drogas são uma m*rda, na minha concepção seria por sua propensão a viciar biologicamente quem as consume em excesso. E o que muitos esquecem é que o conceito de excesso varia com a "força" da droga. Maconha é beeeeeeeeem mais branda que cocaína e a heroína, nesse sentido. De longe. E tambem mais branda que o cigarro e o alcool, apesar do preconceito em cima dela.

O poder da midia opera de forma fascinante, sem duvida. :roll:

Ora, pra você ter uma idéia, meu organismo chegou a ficar viciado em remédios pra descongestionamento nasal. De forma muito mais leve, passei por todo o processo de insensibilização do organismo, sendo obrigado a passar pra remédios cada vez mais fortes.
Ao ponto que minha narinas foram perdendo mais e mais a sensibilidade aos remédios mais pesados, até que cheguei ao ponto que tive mesmo que parar de vez. Pois eu tinha que usar o remédio (Nasofil, um dos mais pesados e um dos poucos que ainda tinha efeito) a cada uma hora ou o meu septo se inchava com a rinite. :?

Sobre liberar ou não...

Eu vi bons argumentos bons a favor e poucos decentes contra. E mesmo assim, não me decidi. Porque tomar opinião parcial dos outros não leva a um julgamento bem fundamentado. Eu pretendo dar uma boa pesquisada nisso tudo antes de decretar um veredito.
 
Re: Maconha

Dimitri disse:
Essa é uma das típicas desculpas. Você quer comparar a quantidade de pessoas que fuma e bebem com a quantidade de pessoas que fumam maconha. Se for olhar a porcentagem, a maconha causa muito mais riscos.

fala ai quais riscos que a maconha causa?
porque eu nunca ouvi falar de nenhum crime ou acidente que fosse causado pela maconha;
 
Se a maconha é proibida prq o chocolate e bacon naum saum? Prq a maconha foi proibida por razões religiosas, economicas e preconceituosas.
 
Gandalf disse:
Bechara disse:
Eu fumo a 2 anos, nao tem nada de mais, nao sou nada mais burro ou mais nervoso por causa dela...assim como fumam, bebem varias pessoas do mundo, eu fumo....

Não vejo problema em quem fuma maconha... vejo sim problema em quem ultrapassa essa barreira... como seja... se envolve com drogas de verdade!

dizer que maconha não é droga de verdade é a mesma coisa que dizer que álcool e cigarro não é também.
 
Washu-chan disse:
dizer que maconha não é droga de verdade é a mesma coisa que dizer que álcool e cigarro não é também.

Vc tem toda razão. É por isso q discutimos pq o cigarro e o alcool eh legal e a maconha naum, percebe?
 
Elanor Ladeira disse:
Washu-chan disse:
dizer que maconha não é droga de verdade é a mesma coisa que dizer que álcool e cigarro não é também.

Vc tem toda razão. É por isso q discutimos pq o cigarro e o alcool eh legal e a maconha naum, percebe?

Então, se todos são drogas, em vez de liberar um, o que se tem a fazer é proibir os três!
 
Maconha

Fox disse:
Isso não é desculpa não. Se você olhasse o resto das estatísticas, veria que alcool e cigarros causam mais danos. Isso conta muito mais.
É o que estou tentando dizer. Muito mais pesoas fumam e bebem, então tem muito mais acidentes envolvendo elas. Mas estatisticamente a maconha é pior.

Fox disse:
E por tudo que li dos seus posts até agora, não vi nada mais além de generalizações e discursos muito batidos.
Quando minha mãe diz que só estudando eu passarei no vestibular eu sei que é um discurso mais que batido mas que é o único certo. Fumar maconha é burrice. É isso e pronto.

Fox disse:
A legalização da maconha como fechamento de uma porta para drogas mais fortes é meio sem propósito. Como o Gabil bem salientou, as drogas mais pesadas são o que mantêm o tráfico em funcionamento.
Mas a procura de drogas "pesadas" começa depois da procura por drogas "pequenas". Os traficantes sabem disso e investem no pequeno consumidor.

Fox disse:
Sei disso com mais detalhes do que me importaria saber, pra ser sincero. Vivo bem perto da industria do tráfico, então tá aí minha base pra argumentar. Qual é a sua?
Eu não preciso comer bosta pra saber que tem um gosto horrível. Eu posso não ser expert em drogas e seus efeitos mas sei o bastante pra dizer que é uma coisa mais que terrível e que só experimenta quem é burro.

Fox disse:
Você diz que viu gente se acabando por causa da maconha. E eu lhe aviso, que você observou os burros, porque maconha é comprovadamente danosa se usada apenas em excesso e mesmo assim, os efeitos custam a durar, ao passo que alcool e cigarros têm um dano bem mais duradouro.
Me expressei mal. Eu não quis dizer isso. Disse que já vi muuuitas pessoas serem facilmente influenciadas por "amigos" pra beber, fumar e cheirar lança.
Quer dizer agora que quem fuma muito já é burro e quem fuma pouco é inteligente? Eu pensei que você estava defendendo quem fuma. E álcool pouco não faz tanto mal não.

Fox disse:
Se drogas são uma m*rda, na minha concepção seria por sua propensão a viciar biologicamente quem as consume em excesso. E o que muitos esquecem é que o conceito de excesso varia com a "força" da droga. Maconha é beeeeeeeeem mais branda que cocaína e a heroína, nesse sentido. De longe. E tambem mais branda que o cigarro e o alcool, apesar do preconceito em cima dela.
Cara, eu sou a favor da proibição do cigarro e das bebidas também. Não tem esse negócio de ser mais fraca ou forte não. Se eu tivesse algum poder, eu não tentaria logo de cara proibir a bebida pois é muita gente que bebe e a represália seria grande. A hipocrisia de quem bebe e fala mal de quem se "droga" é grande. :?

Fox disse:
Ora, pra você ter uma idéia, meu organismo chegou a ficar viciado em remédios pra descongestionamento nasal. De forma muito mais leve, passei por todo o processo de insensibilização do organismo, sendo obrigado a passar pra remédios cada vez mais fortes.
Ao ponto que minha narinas foram perdendo mais e mais a sensibilidade aos remédios mais pesados, até que cheguei ao ponto que tive mesmo que parar de vez. Pois eu tinha que usar o remédio (Nasofil, um dos mais pesados e um dos poucos que ainda tinha efeito) a cada uma hora ou o meu septo se inchava com a rinite. :?
Por que é que você acha que chamam isso de droga também? Porque apesar de seu efeito medicinal, elas fazem mal se consumido desordenadamente. Maconha também é usada medicinalmente.

Fox disse:
Eu vi bons argumentos bons a favor e poucos decentes contra. E mesmo assim, não me decidi. Porque tomar opinião parcial dos outros não leva a um julgamento bem fundamentado. Eu pretendo dar uma boa pesquisada nisso tudo antes de decretar um veredito.
Se apesar de todos o mal que a maconha faz você ainda não tomou uma posição, então experimente fumar maconha. Daí você se vicia, o barato começa a ficar cada vez menor, você quer droga mais pesadas e mais caras, começa a roubar coisas de casa e todo o resto da história. Aí você vai dizer que é ruim.

Dagorlad disse:
fala ai quais riscos que a maconha causa?
porque eu nunca ouvi falar de nenhum crime ou acidente que fosse causado pela maconha;
Tu acha que eu vou andar decorando essas coisa é? Eu sei porque já vi o que ela faz mas não me lembro exatamente.
Se fosse assim, eu pediria pra você falar o bem que ela causa, e quem já se deu por fumar isso.
 
Re: Maconha

Dimitri disse:
É o que estou tentando dizer. Muito mais pesoas fumam e bebem, então tem muito mais acidentes envolvendo elas. Mas estatisticamente a maconha é pior.

Você falou de risco, não de fato. E não pode concordar comigo me contestando. Isso é paradoxal.

Acidentes fumando maconha? Não me recordo de nenhum no momento. Se houver, cite aqui.

Dimitri disse:
Quando minha mãe diz que só estudando eu passarei no vestibular eu sei que é um discurso mais que batido mas que é o único certo. Fumar maconha é burrice. É isso e pronto.

Você apoia seu argumento com uma analogia que pouco se relaciona com a questão em pauta?

Estudar pro vestibular é uma solução lógica pra passar no mesmo. Mas fumar maconha é uma decisão, cuja lógica varia de pessoa pra pessoa. Se quer usar pra "expandir" o pensamento, sem no entanto querer fugir da realidade, não vejo problema. Me diga qual é o seu.

Porque simplesmente dizer que é ruim e acabou, sem nem explicar o porque, é tratar o ouvinte como uma criança. Isso é um discurso batido e que não se compara com o discurso do vestibular, porque seu fatores não são óbvios a todos.

Dimitri disse:
Mas a procura de drogas "pesadas" começa depois da procura por drogas "pequenas". Os traficantes sabem disso e investem no pequeno consumidor.

Isso chega a ser crendice social, de tão sem base que é. O cara que quer droga pesada, vai direto pra ela. Essa teoria de estágios é quase nula na vida real.

Acontece sim do cara fumar maconha e querer ir pra cocaína, mas o fator-curiosidade é bem menor do que os menos informados acreditam. Aliás, é quase nulo, pra ser sincero. Isso rola muito mais por fatores psicológicos decorrentes de situações de vida.

Dimitri disse:
Eu não preciso comer M**** pra saber que tem um gosto horrível. Eu posso não ser expert em drogas e seus efeitos mas sei o bastante pra dizer que é uma coisa mais que terrível e que só experimenta quem é burro.

Terrivel? Você leu mesmo os posts informativos desse tópico? Ou preferiu ignorá-los em nome da integridade sua própria concepção?

Porque maconha só é terrivel se você pegar um baita chumaço da mesma e fumar tudo de uma vez. Ou seja, faz mal se muita for. Simples.

Dimitri disse:
Me expressei mal. Eu não quis dizer isso. Disse que já vi muuuitas pessoas serem facilmente influenciadas por "amigos" pra beber, fumar e cheirar lança.

Em que quantidade tem a ver com qualidade? Inteligência não se mede por quantidade de pessoas que fizeram a mesma coisa, mas sim pelo que elas fizeram. E se começaram tais hábitos só pra se enturmar e serem aceitos, então é realmente burrice.

Dimitri disse:
Quer dizer agora que quem fuma muito já é burro e quem fuma pouco é inteligente? Eu pensei que você estava defendendo quem fuma. E álcool pouco não faz tanto mal não.

Alcool faz tanto mal sim. Com relativa facilidade, se atinge um coma alcoólico e com dificuldade se atinge uma overdose de maconha.

Não defendo quem fuma cigarro, porque é nocivo pacas e não faz nada além de te viciar em nicotina e deteriorar seu sistema respiratório.

Quem fuma pouca maconha, é controlado e tão comum como tantos outros seres humanos no decorrer dos séculos que fumaram e nunca tiveram problemas de saúde por isso. Mais uma vez, leia os posts informativos.

Dimitri disse:
Cara, eu sou a favor da proibição do cigarro e das bebidas também. Não tem esse negócio de ser mais fraca ou forte não. Se eu tivesse algum poder, eu não tentaria logo de cara proibir a bebida pois é muita gente que bebe e a represália seria grande. A hipocrisia de quem bebe e fala mal de quem se "droga" é grande. :?

A tentativa de se proibir alcool ou tabaco hoje seria tão risivel quantona época da lei seca nos EUA. Ambos já se tornaram item cultural da sociedade e deles muitos não iam querer se ver separados. Mais por gosto do que por vicio.

E o que se necessita fazer é mais educação quanto ao consumo de ambos. Nem sou de beber muito, mas sei apreciar. Porque fui orientado quanto a isso pela minha familia e amigos. E isso é algo que falta um pouco na maioria os reclamões de plantão. Ação comunitária.

Sem colaboração da sociedade, governo nenhum melhora um país ou sequer uma cidade.

Dimitri disse:
Por que é que você acha que chamam isso de droga também? Porque apesar de seu efeito medicinal, elas fazem mal se consumido desordenadamente. Maconha também é usada medicinalmente.

E essa caracteristica também se aplica a maconha. Obrigado, você me poupou o trabalho de contestar o seu próprio argumento sobre maconha. :)

Dimitri disse:
Se apesar de todos o mal que a maconha faz você ainda não tomou uma posição, então experimente fumar maconha. Daí você se vicia, o barato começa a ficar cada vez menor, você quer droga mais pesadas e mais caras, começa a roubar coisas de casa e todo o resto da história. Aí você vai dizer que é ruim.

Se você fumar e tudo isso que você disse lhe acontecer, há duas razões...

- Ou você seria um dos infelizes com propensão genética a se viciar com facilidade ou então você teria uma personalidade tão fraca e afetada por problemas emocionais que acabaria se entregando a tentação de fugir de sua realidade.
- Mas faria isso eventualmente pra drogas mais pesadas. Provavelmente ficaria insatisfeito com a maconha em pouquissimo tempo e por puro egoísmo. Não por ficar viciado nela fácilmente e ficar insensivel a ela, porque isso leva tempo e muita erva pra acontecer.

Ah, tambem há uma terceira possibilidade. Isso aconteceria com você se fosse uma besta quadrada que não mede a quantidade de fumo e acabaria exagerando na dose, se viciando, logo provando ser uma besta quadrada. :P
 
Dimitri disse:
Mas estatisticamente a maconha é pior

estatisticamente é q a maconha ganha de longe das drogas "legais" mesmo... tome cuidado com suas argumentações q elas acabam te traindo... ninguem aki esta querendo dizer q fumar maconha eh bom ou maravilhoso... soh estamos sndo imparciais na hora de avaliar os fatos, naum deixe q suas crenças ou opiniões pessoais te traiam... estatisticamente? eu sou uma cientista, estatisticamente pra mim tem q no minimo apresentar um p significativo....

Dimitri disse:
Então, se todos são drogas, em vez de liberar um, o que se tem a fazer é proibir os três!

Poxa Dimitri, isso seria tema para um topico ainda maior... mas o q eu acho eh q a historia jah nos mostrou q isso eh impossivel... o ser humano faz o q quer... bem ou mal... seja como for... a ilegalidade tras o trafico, e eu acho q o trafico faz muito mais mal do q a droga em si... pense nisso...
 
Fox disse:
A legalização da maconha como fechamento de uma porta para drogas mais fortes é meio sem propósito. Como o Gabil bem salientou, as drogas mais pesadas são o que mantêm o tráfico em funcionamento.

Com certeza Fox, podem ter certeza que ninguem fica zilhionario vendendo um fuminho nao :wink:

Elanor Ladeira disse:
tentem libertar a mente de vcs desse "jargão" pq as vezes ele ocorre mas ele naum eh uma regra, naum mesmo, tomem cuidado, eu falo isso naum pq uso ou quero defender nada, soh estou dizendo pra vcs naum se deixarem levar por jargões criados... avaliem bem toda a situação antes... pensem nas pessoas q vc conhece e q fumam, e nas q naum conhecem tb... naum generalize, isso eh a principal causa de equivocos...

Nossa, é bem isso mesmo Elanor....na boa gente, discurso pré-fabricado não ok? Tentem tirar suas conclusões da forma mais imparcial e estruturada possivel :mrgreen:...pelo amor de deus, não to falando que ninguem é pior que ninguem nao heim? :|

Então, se todos são drogas, em vez de liberar um, o que se tem a fazer é proibir os três!

Vc esta brincando né? :roll:

Ah ta, por um momento pensei que vc tivesse ignorado tres palavras chaves: Economia, industria mundial e dinheiro -> espirito capitalisto a muito consolidado :wink:
 
hehe o fox manda uns posts bons, e logico, temos que ver também a vontade do governo de não proibir o cigarro e o álcool, ja que eles são uma fonte de economia.

e Dimitri, voce diz que quem esperimente maconha é burro, sabia que quase todos os genios, seja da ciencia, literatura, matematica, tudo... usavam maconha ou drogas mais pesadas?
ou voce acha Mary Shelley escreveu mesmo Frankestein em 3 dias sóbria? :)
 
Ah.... não li todo o tópico.....

bem...... eu já fumei sim...... mas pra falar a verdade eu não gosto.
Experimentei cerca de uns 2 anos atrás e tinha achado ruim..... daí uns 2 finais de semana atrás eu fumei de novo....... e também não curti.....

Aliás.... .até achei bacana..... no começo e tal..... mas só.

E legalização..... hum...... acho que ainda não estamos preparados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo