• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Candidatos bizarros para todos os gostos. Escolha o seu

Meus votos:
Governador: Mercadante
Presidente: Terrorist (Dilma)

Brinks. Nunca votaria nesses fanfarrões que finjem ser políticos.
Tá, mas tu tá querendo dizer que não vota nesses dois últimos por que é contrário às idéias deles na política, não é mesmo? Só falta tu querer dizer que Dilma e o Mercadante não tem trajetória política...
 
Última edição:
Mercadante eu respeito, falei brincando.

Mas a trajetória política da Dilma perto dos demais candidatos a presidência é risível. Ela só ganhará pelo fato de ser a candidata do Lula.
 
Politíca é uma grande confusão e picaretagem! Protesto!

Mas a trajetória política da Dilma perto dos demais candidatos a presidência é risível. Ela só ganhará pelo fato de ser a candidata do Lula.

Fato e como ela promete que será uma espécie de continuidade do governo Lula (que teve uma enorme aprovação, principalmente nas classes mais baixas) será muito bem apoiada. Mas, sei lá, o Serra como presidente? :think: E que propostas dele são fortes o bastante para chamar atenção?
 
Re: Politíca é uma grande confusão e picaretagem! Protesto!

Fato e como ela promete que será uma espécie de continuidade do governo Lula (que teve uma enorme aprovação, principalmente nas classes mais baixas) será muito bem apoiada. Mas, sei lá, o Serra como presidente? :think: E que propostas dele são fortes o bastante para chamar atenção?

Para mim, nenhuma.
 
Nem toda bizarrice segue a regra.

Netinho é o exemplo perfeito de figura pública que deu certo.

E apesar de não concordar com algumas medidas do Frank Aguiar, pode-se dizer que dos males ele foi o menor dessa cambada... o cara pelo menos "tentou" trabalhar um pouco... o que já é um avanço em comparação aos caras que passaram a vida deputando, digamos assim...

Agora o Tiririca é uma piada... eu se fosse o Mercadante teria vergonha de ter um cara como ele com meu nome no mesmo panfleto.
 
Mercadante eu respeito, falei brincando.

Mas a trajetória política da Dilma perto dos demais candidatos a presidência é risível. Ela só ganhará pelo fato de ser a candidata do Lula.
Ela só não exerceu cargos políticos através de voto. Mas vem atuando em cargos de Administração Direta (secretarias, etc) desde 1986. Inclusive como Ministra de Planejamento e de Minas e Energia de um dos governos com maior índice de aprovação de toda a história. Não acho que seja uma trajetória risível.
 
Pior que temos muitas entrevistas do Lula que são ruins.
Eu me lembro do Lula bêbado dando entrevista pro Willian Bonner!! :lol:

Mas é como disse o ET, ele consegue falar bem para o seu público alvo. Eu não sou lulista, nunca votei nele. Mas gosto quando ele pega pra falar. Nem pela proposta do discurso em si, mas pelo bom humor que ele tem, sempre fazendo uma piadinha ou outra no meio do discurso.
 
Bom gente, se 70% da população votasse nulo, ou não votassem, teria que ter um novo pleito, como novos candidatos, é lei! Simples ou complicado??
 
Bom gente, se 70% da população votasse nulo, ou não votassem, teria que ter um novo pleito, como novos candidatos, é lei! Simples ou complicado??

As duas coisas.

É simples porque a regra é clara e até permite isso.

É complicado porque não interessa a Justiça Eleitoral e a ninguém envolvido no pleito que se divulgue em massa pela mídia a população essa opção. Se isso fosse feito bem que podíamos ter uma eleição com expressivo número de votos nulos.

Nas ultimas eleições municipais houveram algumas cidades que tiveram novas eleições graças a isso.
 
Que eu saiba isso aí é lenda, e só ocorre com "votos anulados", por exemplo quando o candidato sai da corrida eleitoral durante as eleições e recebe votos. Votos nulos, mesmo que ultrapassem 50%, não anulam a eleição
 
Que eu saiba isso aí é lenda, e só ocorre com "votos anulados", por exemplo quando o candidato sai da corrida eleitoral durante as eleições e recebe votos. Votos nulos, mesmo que ultrapassem 50%, não anulam a eleição

Engraçado que eu saiba o artigo 224 que vi no site TSE isso não é lenda.

O Código Eleitoral prevê que se mais da metade dos votos for de votos nulos, será convocada nova eleição ("Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias”).

E veja no link abaixo um exemplo de municipios que tiveram maioria de votos nulos em eleições municipais

http://noticias.terra.com.br/eleicoes2004/interna/0,,OI396606-EI2542,00.html

Voto NULO tem valor e pode anular uma eleição sim.
 
Última edição:
Mesmo que anule, de que vai adiantar? Mesmo mudando os candidatos, não teremos bons entrando no lugar.
 
Mesmo que anule, de que vai adiantar? Mesmo mudando os candidatos, não teremos bons entrando no lugar.

Mas claro que adianta! Prevaleceu a vontade da maioria dos habitantes daquelas cidades que não quiseram eleger determinados candidatos e o voto nulo é um direito legítimo que todo cidadão tem quando não simpatiza com nenhuma candidatura.

Só que a grande maioria da população por desconhecimento e/ou ignorância ainda não sabe usar essa opção e prefere votar em branco.

Mesmo mudando os candidatos, não teremos bons entrando no lugar.

Ninguém pode garantir que serão melhores ou piores, mas em lugares onde estava prevalecendo a mesmice e a população com a força do voto nulo prostestou contra isso então a mudança é sempre benvinda.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo