• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Candidatos bizarros para todos os gostos. Escolha o seu

Ninguém pode garantir que serão melhores ou piores, mas em lugares onde estava prevalecendo a mesmice e a população com a força do voto nulo prostestou contra isso então a mudança é sempre benvinda.
Isso é bom na teoria, pois na prática é bem provável que os novos candidatos sejam tão ruins quanto ou até piores dos que já estavam concorrendo. Isso vale mais em cidades pequenas, pois nas grandes, é difícil de ocorrer.
 
E situação atual onde prevalece o comodismo também é a pior. Depois que a massa mais manipulável da nossa população deixou um semianalfa vagabundo chegar a presidência com a ajuda do partido mais escroto da face da Terra agora qualquer Tiririca, discipulo do Clodovil ou mulher melancia da vida quer partcipar da vida politica.
 
Última edição:
E situação atual onde prevalece o comodismo também é a pior. Depois que a massa mais manipulável da nossa população deixou um semianalfa vagabundo chegar a presidência com a ajuda do partido mais escroto da face da Terra agora qualquer Tiririca, discipulo do Clodovil ou mulher melancia da vida quer partcipar da vida politica.

Pois é. Como as grandes corporações dirigidas por brancos bem instruídos deixam isso acontecer? Como um cara desse pode ter tanto espaço para manipular tanta gente? É, parece que estes empresários que estão ganhando dinheiro continuam levando o seu por fora, ou muito mais do que antes.
 
P Como um cara desse pode ter tanto espaço para manipular tanta gente?

Usando há 30 anos atras seu vocabulário pobre com um sotaque e timbre de voz extremamente tosco e horroroso esse vagabundo fdp se aproveitou muito bem do movimento sindicalista que surgia na "Detroit" brasileira.
 
Fúria faz parte dos menos de 20% da população brasileira que são os mais fodas em inteligência.

Os outros 80% são sindicalistas, massa de manobra, burros e tudo o mais...

Obrigado Deus por eu ter a oportunidade de acompanhar palavras de tamanha sapiência! :pray:
 
Só não desperdiço meu voto votando em escória, gente extremamente trapaceira que jamais terão meu respeito, um partido de merda que desde o inicio dos anos 80 surgiu já com esse proposito e que pra minha área como microempresário nunca faz nada de bom.
 
Última edição:
e que pra minha área como microempresário nunca faz nada de bom.

Beleza, a divergência está aí, quem escolhe voto pelo interesse da maioria da população e não por quem escolher candidato pelo interesse da minoria.

E convenhamos que a iniciativa privada no Brasil é hilária, uma vez que a dependência de patrocínio do BNDES é essencial.
 
Beleza, a divergência está aí, quem escolhe voto pelo interesse da maioria da população e não por quem escolher candidato pelo interesse da minoria.

E convenhamos que a iniciativa privada no Brasil é hilária, uma vez que a dependência de patrocínio do BNDES é essencial.

Minoria? Eu deixei de contratar esse ano 2 estagiários, graças a intervenção que o atual governo fez nesta forma de contratação.

É justamente a minoria que você observeu bem, que se fosse vista com o devido valor que merece ajudaria em muito a dminuir o desemprego da maioria.
 
Minoria? Eu deixei de contratar esse ano 2 estagiários, graças a intervenção que o atual governo fez nesta forma de contratação.

É justamente a minoria que você observeu bem, que se fosse vista com o devido valor que merece ajudaria em muito a dminuir o desemprego da maioria.

O projeto do governo é aumentar o número de trabalhadores com carteira assinada, regulamentar as contratações, por isto essa política de estagiários. Eu acho isso certo. O que não dá é contratar o estagiário para funções administrativas ou funções de formado.

Mesmo tendo durante todo o tempo da faculdade estagiado em período integral de 9 às 18 (e nunca ter saído às 18 a não ser em época de segunda chamada de prova, pois, por óbvio perdi a primeira pois fiquei preso no trabalho) eu sou contra esse tipo de contratação. Isso cria um universitário que é mais um técnico que um produtor de conhecimento científico.
 
O projeto do governo é aumentar o número de trabalhadores com carteira assinada, regulamentar as contratações, por isto essa política de estagiários. Eu acho isso certo. O que não dá é contratar o estagiário para funções administrativas ou funções de formado.

Não é o meu caso porque lido somente com recém-formados em inicio de carreira e pra trabalhar somente na função pra qual ele cursou.

Aumentar o numero de trabalhadores com carteira assinada seria perfeito e muito mais viável se o governo também diminuisse os encargos, pois se temos muitos microempresários trabalhando na informalidade ou no meu caso buscando terceirizar ao máximo suas atividades, muito se deve o alto custo que um funcionário tem pra empresa.
 
Uhum... e o supersimples não quer dizer nada para você então?

No meu caso com uma microempresa aberta ja há 12 anos antes disso ter sido instituído não.

Alías, isso é bom pra quem está começando, mas o problema fica depois que empresa cresce e é justamente nessa situação que eu me enquadro hoje.
 
Isso cria um universitário que é mais um técnico que um produtor de conhecimento científico.
É por essas é outras que falta um bom investimento em ensino técnico de qualidade. Mais cursos de nível secundário mesmo. Tem muito trabalho aí que tem sido executado por profissionais com alto nível de formação e que poderiam ser bem executados por um técnico bem capacitado.

E nesse quezito o governo Lula investiu bastante em ensino técnico através de criação e ampliação dos CEFETES.

Mas só dá status investir ensino de "ponta". Mas também não significa que a função do profissional de nível superior seja só a produção de conhecimento. Isso deveria ser só a ponta do iceberg. Aliás, tem muito estudante formado aí que nunca enfrentou um mercado de trabalho "real" e partiu direto pro ensino e pesquiza. Muitas vezes levam um nó em técnica de profissionais que só tem a graduação mas que estão plenamente inseridos no mercado de trabalho onde esse conhecimento produzido deve ser aplicado. Aliás, produção de conhecimento é um meio e não um objetivo. A não ser nos cursos onde o objetivo é o estudo da ciência básica e não da ciência aplicada, é claro.
 
Última edição:
Bom, a lei existe, pois somos obrigados a votar, pois se não votarmos, implica em multa, nem do país você pode sair, nem emprego arrumar, ta ai o receio. Seria como vc ser contribuinte, contribuinte onde? Em que? Nós somos obrigados a pagar!!! Bom e por ai vai, pelo menos nos E.U.A o imposto é cobrado na lata, ta ali o preço com imposto e o sem imposto, bom mais ai é como eu digo, "são mais 500 anos de Brasil"!
 
Bom, a lei existe, pois somos obrigados a votar, pois se não votarmos, implica em multa, nem do país você pode sair, nem emprego arrumar, ta ai o receio. Seria como vc ser contribuinte, contribuinte onde? Em que? Nós somos obrigados a pagar!!! Bom e por ai vai, pelo menos nos E.U.A o imposto é cobrado na lata, ta ali o preço com imposto e o sem imposto, bom mais ai é como eu digo, "são mais 500 anos de Brasil"!

Ora, o setor varejista, que é um dos ramos mais interessados na redução da tributação, e especialmente a indireta, poderia começar uma campanha para discriminar em cada produto qual é o percentual de impostos (ao menos os que incidem sobre a última etapa de comercialização, de venda ao consumidor propriamente dito).
 
Ora, o setor varejista, que é um dos ramos mais interessados na redução da tributação, e especialmente a indireta, poderia começar uma campanha para discriminar em cada produto qual é o percentual de impostos (ao menos os que incidem sobre a última etapa de comercialização, de venda ao consumidor propriamente dito).

Pois bem, nossa lei civil (legislação) vigora desde 1951, onde ela foi escrita, porém teve um certo candidado a presiência da república que a campanha dele a base era essa, mudar algumas coisas na legislação brasileira, alguém lembra quem era, e o que aconteceu com ele? Rs!

Quem lembrar vai saber o porque de não mexerem na nossa legislação!

E outra imagina colocar o preço sem imposto e o preço com imposto assim explicito, da até morte!!

O lado cômico, tem um cara no you tube que ele fazia isso, colocava um mega cartaz numa geladeira por exemplo em uma grande loja varejista ou grandes lojas, que causava o maior confusão! Vou ver se acho e posto!

* É como o caso de não irmos votar, ou anular nossos votos. Como disse um grande pensador "um ser humano é inteligente, mais infelizmente o povo é burro"!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo