• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mundial de Clubes 2013

A justificativa do Kalil para a contratação do Autuori é que ele já trabalhou com alguns membros da comissão técnica atual do Galo. Tenho reservas ao nome dele. O Marcelo Oliveira foi muito criticado pela torcida do Cruzeiro , mas vinha de bons trabalhos no Coritiba e acabou dando certo no time azul. Preferia o Ney Franco ou até mesmo o Levir. Os treinadores brasileiros não estão atravessando um bom momento e não há tantos nomes disponíveis no mercadão da bola. Atleticanos, oremos!
 
Acho que o ideal talvez seria ir atrás de algum técnico despontando em vez de pegar de novo um medalhão.
Ney Franco até pode ainda ser considerado novato, por mais que já tenha passado por alguns clubes grandes.

Mas Levir Culpi?
Sei lá.

Podia tentar tirar o Cristovão do Bahia ou treinador da Portuguesa (Guto qualquer coisa).
 
O Guangzhou tem que se sentir envergonhado.
Jogou melhor, estava com um a mais e dormiram no ponto no último minuto.

E o Galo terminou como a pior campanha de um brasileiro nesse novo formato. Definitivamente jogando pior.


Vamos ver de quanto os alemães levam agora.
 
E o técnico do Raja falou por aí que "nunca viu um time tão mal-posicionado".

Galo esse mundial foi bizonho mesmo, saravá. E nos dois jogos.

E eles tem que fazer essa pressão mesmo, para voltar àquelas duas fases de grupo da Summer Cup. De fato é meio injusto do jeito atual.
 
O time do Raja/treinador surpreendeu taticamente o Galo/Cuca. Aliás, o time do Galo estava muito mal arrumado taticamente em campo nas duas partidas. O futebol brasileiro no geral está muita atrás do futebol europeu nesse quesito. A reinvidicação do treinador do time marroquino é justa. Quanto ao treinador novo/Autuori, eu gostaria de um nome diferente do que foi apresentado, o Kalil foi conservador na escollha.
 
Última edição:
Problema é que se for voltar a ter fase de grupos, os europeus vão xiar muito. Porque certamente teriam que ficar no país da sede por pelo menos 4 ou 5 jogos (se tiver só final ou semifinal e final, respectivamente), o que daria 2 semanas ou mais.
Sem contar que aqui na américa do sul iria fazer o clube que vai ao mundial ter que adiar em bem mais de um mês as férias dos jogadores.

Eu acho que poderia ter sistema de "descenso" e acesso.
No momento Europa e América do Sul são "série A" e entram nas semi direto.
Depois que o Inter caiu pro Mazembe, a américa do sul poderia ter sido "rebaixada" e a áfrica ter sido elevada a série A, entrando nas semi na edição seguinte.
Talvez poderia até ter um sistema de ranking pra definir os confrontos. Continente que ficar em quarto pega o que ficou em quinto e fica na chave pra pegar o que foi campeão da edição passada no jogo seguinte, etc.

Só acho que o time da casa nunca poderia ter esse privilégio. Time da casa que não ganhou competição continental nenhuma tem sempre que jogar desde o início.
Na verdade mesmo deveriam tirar esse negócio de time da casa. Ficariam 6 equipes. Número par sem aquele jogo isolado no início.
 
O Raja mostrou que era melhor que o Mazembe e não perdeu de goleada pro Bayern e na decisão do 3° lugar o Galo sofreu pra bater o time chinês.

Eu sinceramente não esperava ver um time sulamericano caindo antes da final em menos de 10 anos, mas como aconteceu mais cedo do que esperava já tá dando margem isso:

Raja pede fim de privilégio a europeus e sul-americanos em Mundial

Concordo com a opinião do técnico do time marroquino, afinal na Copa do Mundo todas as seleções entram ao mesmo tempo na disputa, sejam elas de qual continente forem; por coerência, creio que no mundial de clubes deveriam agir da mesma maneira.
 
E

E eles tem que fazer essa pressão mesmo, para voltar àquelas duas fases de grupo da Summer Cup. De fato é meio injusto do jeito atual.

Pra isso tem que se atingir o famoso número mágico 8 de participantes. Da forma como está com campeões de 6 confederações, mais o time do país-sede (do qual não sou partidário) ficamos em 7. Inserir o atual campeão mundial poderia completar facilmente essa meta, mas curiosamente vai até na contramão do que a FIFA tem feito ultimamente em suas competições já que nem na Copa do Mundo de seleções o atual campeão tem vaga garantida.

Outra opção seria excluir o time do país-sede e aí com 6 fazer dois grupos de três.

De positivo nenhum time entraria favorecido, todos teriam que brigar pela classificação e até a final disputar um total de 3 jogos. Aí seria apenas uma data a mais pra sulamericanos e europeus.

Na fase de grupos no caso de um tropeço no primeiro jogo, ainda teria uma chance de se recuperar no segundo jogo, mas condicionada a derrota do time que o venceu no primeiro jogo e tendo que vencer o segundo por uma boa margem de gols.

No caso do Atlético Mineiro se tivesse caído num grupo com ele mais o Raja e o Guangzhou, com os mesmos placares que obteve contra esses dois times (1x3 e 3x2), supondo um hipotético confronto entre o Raja x Guangzhou, até uma derrota por um gol serviria pro time marroquino se classificar (saldo +1), ou seja a chance do Galo pelo futebol que apresentou ficar fora da final nesse formato seria tão grande quanto.
 
A atuação do Galo no mundial foi catastrófica mesmo!
Jogou mal os dois jogos! Pelo menos o terceiro lugar serviu pra trazer alguns milhões pro clube.
Vamos ver o que vira em 2014...
 
Eu até entendo, vá lá, que eles coloquem um time da casa.

Acho que o problema maior de todo o Mundial não é a desigualdade, é a falta de isonomia.

Quer privilegiar as confederações de maior nível? Baseie-se num ranking de clubes delas! É até interessante, já que, se o ranking utilizasse os resultados de 3-4 anos, os sul-americanos se veriam ameaçados.

Quanto a botar o time da casa, eu até entendo, torna o Mundial muito mais interessante.

Só acho que a sede deveria rodar mais, nunca podendo ser nas duas confederações mais bem rankeadas (e o ranking para excluir sedes deveria abranger uma janela de tempo maior, tipo uns 10 anos).

E não precisava de ter direito de sede por 2 anos. Acho possível que mudasse todo ano.
 
De positivo nenhum time entraria favorecido, todos teriam que brigar pela classificação e até a final disputar um total de 3 jogos. Aí seria apenas uma data a mais pra sulamericanos e europeus.
Seria 1 jogo a mais mas seriam 2 datas a mais pois esse grupo de 3 ocuparia 3 datas de qualquer forma onde sempre um time descansaria em uma das datas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo