• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro - 2012

Quem será o campeão mineiro?

  • América

    Votos: 2 18,2%
  • Atlético

    Votos: 4 36,4%
  • Boa Esporte

    Votos: 0 0,0%
  • Cruzeiro

    Votos: 4 36,4%
  • Ipatinga

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar)

    Votos: 1 9,1%

  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
:rofl:

Aí, acho que o América será campeão. Não, não é psicologia reversa, não. Eu sou zicadora, sim, mas a zica é algo que tem de vir espontaneamente, do tipo, tem de vir do CORAÇÃO (eu não tenho coração, mas cês entenderam), e nunca que eu desejaria que meu time perdesse, né? Eu só estou falando racionalmente. Acho que o América cresceu, muito, nos últimos jogos do campeonato, e está em um momento melhor do que o Galo. Por isso, ele pode, sim, ser campeão.
 
Estamos tendo saudosismos nos estaduais, né?
Clássico mais antigo de minas, clássico mais antigo do Rio (e o Bangu também reaparecendo), a rvialidade (não tão grande :dente:) em campinas, etc.
 
Se deixarem o América jogar a final na sua nova casa e ele levar vai prevalecer a tradição que time que inaugura ou reforma sua casa conquista algum título em pouquíssimo tempo como já foi com o SPFC na estréia do Morumbi, o Atlético-PR pós reforma da area da Baixada, o Botafogo ficando com o Engenhão e por aí vai
 
Parabéns, CAM, por ter deixado o América empatar o jogo no último lance. =p
 
Parabéns, CAM, por ter deixado o América empatar o jogo no último lance. =p

O jogo foi muito equilibrado (no meu ponto de vista), o primeiro tempo com domínio do Galo e no segundo tempo o América deu uma equilibrada. Independente de ter sido irregular o gol e aos 48 minutos do segundo tempo, pela pressão que o América estava fazendo o gol sairia.

Por falar nisso você vai ao jogo domingo?
 
O jogo foi excelente. Foi um jogão, mesmo. Tudo o que um clássico deveria ter. Jogo aberto e coisa e tal. Nem tô reclamando do gol irregular (FOI IRREGULAR), mas tô reclamando de coisas que só acontecem com o Galo. :rofl:

Nem vou ao jogo no domingo. É o batismo da minha sobrinha, que fez seis meses dia primeiro. Aí o dia ficará por conta de, na parte da manhã, todo mundo na igreja. Depois, o almoço do dia das mães será o almoço em comemoração pelo batismo (na casa da sogra do meu irmão). Só voltarei para casa na hora do jogo porque gosto de ver jogo do Galo ou no estádio ou na minha casa.
 
Nem vou ao jogo no domingo. É o batismo da minha sobrinha, que fez seis meses dia primeiro. Aí o dia ficará por conta de, na parte da manhã, todo mundo na igreja. Depois, o almoço do dia das mães será o almoço em comemoração pelo batismo (na casa da sogra do meu irmão). Só voltarei para casa na hora do jogo porque gosto de ver jogo do Galo ou no estádio ou na minha casa.

Acabei de passar no Independência e comprei os ingressos pra grande final de domigo. Estava na bilheteria do América quando surgiu uma renca de atleticanos querendo comprar ingressos. Eles alegavam que tinham esgotado toda a carga daquele dia na bilheteria do Atlético kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só que foram proíbidos de comprar pela segurança. Os caras são muito sem noção;vão na bilheteria rival achar que conseguiriam ingressos para o lado atelticano. Isso foi dito, redito, re-falado na televisão, rádio e net.
 
Diretor da Inter confirma que Galo negocia para ter Forlán
Marco Branca, dirigente de futebol do clube italiano, revelou que há conversas com o Atlético-MG envolvendo o uruguaio

TR-Internazionale-Olympique-Diawara-GaillardReuters_LANIMA20120313_0109_41.jpg


Ex-jogador e atual diretor esportivo da Internazionale de Milão (ITA), Marco Branca confirmou que há negociações entre o atacante uruguaio Diego Forlán - melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 - e o Atlético-MG.

- Recebi uma proposta do Atlético-MG pelo Forlán e as conversas estão sendo feitas. Mas não posso dar mais informações - disse o dirigente, ao LANCENET!.

O presidente do Galo, Alexandre Kalil, revelou que realmente foi ao Uruguai para conversar com Pablo Forlán e Pablito Forlán, pai e irmão de Forlán.

fonte: lancenet.com.br
 
Talvez eu devesse escrever uma crônica. Talvez eu devesse falar sobre o quanto amo o Galo. Talvez eu devesse falar sobre o que o Galo faz com a minha racionalidade. Talvez eu devesse pegar todos os vídeos que já estão rolando na internet, todas as comemorações e todas as zoações envolvendo os rivais e postar aqui. Mas eu não tenho tempo para isso. Amar o Galo consome o pouco tempo livre que tenho. Amar o Galo me ocupa desde que o dia nasce até a hora em que a noite chega. Amar o Galo me faz pular refeições, pular o entardecer, só para querer que a noite chegue logo para que eu possa amá-lo, também, em sonho. Amar o Galo me faz soltar o grito de É CAMPEÃO mesmo que não tenha ninguém por perto para ouvir. Amar o Galo me faz sentir um tremor no peito sempre que sou tocada pela harmonia do Hino do Galo. Amar o Galo me faz ter o Hino do Clube como a música que mais vezes foi executada na last.fm. Amar o Galo me faz levantar mais cedo do que o necessário para ir comprar o jornal e ver os rostos dos jogadores sorrindo na capa do jornal pela conquista do 41º título do Campeonato Mineiro. Amar o Galo me faz ser uma pessoa que, por sua causa, Clube Atlético Mineiro, sempre coloca o coração antes da razão.
 
E agora? O que farão os times do interior, agora que O campeonato acabou? Ora, é simples: Vão demitir todos os joadores. Pra que pagar salário pra quem não vai jogar no resto do ano? Ano que vem é só montar outro time de verão. Desse jeito, estadual não dá mais. Na minha opinião, o modelo dos campeonatos estaduais deveriam passar a ser assim:


O Campeonato Estadual precisa durar o ano todo. Seriam 20 clubes que fariam 1º e 2º turno em pontos corridos, em datas espalhadas pelo ano todo. No entanto, os times que estivessem disputando a 1ª e a 2ª divisão do Brasileiro não participariam desta fase. Ou melhor, poderiam até participar... mas com um time B, já que estariam disputando as suas próprias competições durante o ano todo. A participação do Atlético sub-23 nessa competição seria tão proveitoso para os jóvens que acabaram de subir da base, quanto para a competição em si, que seria promovida nesse estágio inicial pela presença simbólica dos grandes clubes do estado.

Em uma segunda fase, as melhores equipes se classificariam para um mata-mata, que se iniciaria em quartas de finais. Essa fase seria jogada em janeiro/fevereiro, quando Atlético e Cruzeiro estariam em pré-temporada. Os times que estão na 1ª e na 2ª divisão do Brasileiro se classificam diretamente para esta fase... por isto, o número de vagas para esta fase seria de forma a completar as "quartas-de-finais" (8 participantes).​

Eu acho que um modelo desses seria mais interessante pra todo mundo.
 
E agora? O que farão os times do interior, agora que O campeonato acabou? Ora, é simples: Vão demitir todos os joadores. Pra que pagar salário pra quem não vai jogar no resto do ano? Ano que vem é só montar outro time de verão. Desse jeito, estadual não dá mais. Na minha opinião, o modelo dos campeonatos estaduais deveriam passar a ser assim:


O Campeonato Estadual precisa durar o ano todo. Seriam 20 clubes que fariam 1º e 2º turno em pontos corridos, em datas espalhadas pelo ano todo. No entanto, os times que estivessem disputando a 1ª e a 2ª divisão do Brasileiro não participariam desta fase. Ou melhor, poderiam até participar... mas com um time B, já que estariam disputando as suas próprias competições durante o ano todo. A participação do Atlético sub-23 nessa competição seria tão proveitoso para os jóvens que acabaram de subir da base, quanto para a competição em si, que seria promovida nesse estágio inicial pela presença simbólica dos grandes clubes do estado.

Em uma segunda fase, as melhores equipes se classificariam para um mata-mata, que se iniciaria em quartas de finais. Essa fase seria jogada em janeiro/fevereiro, quando Atlético e Cruzeiro estariam em pré-temporada. Os times que estão na 1ª e na 2ª divisão do Brasileiro se classificam diretamente para esta fase... por isto, o número de vagas para esta fase seria de forma a completar as "quartas-de-finais" (8 participantes).​

Eu acho que um modelo desses seria mais interessante pra todo mundo.

Não sei em Minas, mas..

Em SP aqui tem a Copa da federação paulista que é o torneio que movimenta todos os times menores que não estão disputando as diviões maiores do campeonato brasileiro durante o segundo semestre inteiro e que dá ao campeão uma vaga pra Copa do Brasil.

Alás o Santo André campeão da Copa do Brasil em 2004 essa conquista só foi possivel graças ter conquistado antes a Copa da federação paulista, já que no Paulista ele não ficou entre os melhores, logo ele aproveitou esse outro caminho alternativo sem se confrontar com os 4 grandes que permitiu ele disputar um torneio nacional.

Na minha opinião criar outro torneio regional só pra times menores como feito em SP é melhor, pois tendo uma taça em disputa e uma possivel premiação no final motiva mais esses times do que um estadual gigante como você tá sugestionando. Em SP a Rede Vida até transmite os jogos desse torneio e isso outro fator motivador.
 
Última edição:
Aqui em Minas tem a Taça Minas Gerais onde os clubes lutam pela vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

Mas minha opinião é que deveriam criar outro campeonato envolvendo clubes menores de outros estados. Os estaduais só serve para treinamento de início de Brasileirão. É legalzinho? É, mas é somente isso, legalzinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo