• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro - 2012

Quem será o campeão mineiro?

  • América

    Votos: 2 18,2%
  • Atlético

    Votos: 4 36,4%
  • Boa Esporte

    Votos: 0 0,0%
  • Cruzeiro

    Votos: 4 36,4%
  • Ipatinga

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar)

    Votos: 1 9,1%

  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Ok, mas mesmo levando em consideração o Botafogo como time zicado nos confrontos diretos com o Galo, este tem sido uma espinha e tanto no sapato dos mineiros eliminando sem dó e piedade em tudo quanto é torneio. Até isso o Galo tem que dar um jeito de começar a reverter
 
A goleada do ano passado nos deu uma nova esperança: VAMOS VENCER ESSA ZICA CONTRA O FOGUINHO.

----

Aí, na boa, farei poucos comentários sobre a vitória do Galo sobre a Caldense. Tipo, EU JÁ DISSE QUE QUERO QUE O GUILHERME VÁ PARA A PQP! SÉRIO, GENTE, PROCUREM, PROCUREM POSTS MEUS DO ANO PASSADO, QUANDO O GALO CONTRATOU ESSE MALDITO, E EU FALEI QUE EU NÃO GOSTAVA DELE, QUE ACHAVA QUE ELE ERA MEDIANO, E QUE ELE NÃO JOGARIA NADA NO GALO. PROCUREM.

Eu não aguento mais o Richarlyson. Sério, gente, eu reclamo todos os jogos, porque ele é um inútil, mesmo.

Bernard, de você, eu gosto, querido. Beijos.
 
Ganhou! :joy:

Morar em outro estado é foda viu. Acho que no ano eu devo ver uns 4 jogos do Cruzeiro (quando muito). Mas o pouco que eu pude acompanhar, a raposa mandou no jogo (nada além do esperado). Se alguém puder fazer uma análise imparcial (tchau, Melian :P) eu agradeço.

No mais, é torcer pros primeiros jogos terem sido só azar e que agora embale.
 
Ok, ganhamos, maravilha.

Mas não entendo como um time do naipe do Cruzeiro consegue tomar dois gols seguidos do Nacional.

Essa inconstância que me preocupa.

Em tempo: Os gritos de "Luxemburgo" ressoaram no Independência. Oremos :pray:
 
Última edição:
Ok, ganhamos, maravilha.

Mas não entendo como um time do naipe do Cruzeiro consegue tomar dois gols seguidos do Nacional.

Essa inconstância que me preocupa.

Em tempo: Os gritos de "Luxemburgo" ressoaram no Independência. Oremos :pray:


A defesa do Cruzeiro me preocupa e muito, principalmente quando o Cribari entra em campo.

Mas acho que o time aos trancos e barrancos vai se acertando mas longe de ser uma maravilha.

Só enfatizando, ontem a Raposa venceu o Democrata por 2x0 (dois gols do craque argentino), a terceira seguida e agora soma 9 pontos.
 
Eu sei que campeonato estadual não é parâmetro para nada, mas até que estou gostando do time do Atlético nesse início de temporada.

O Rafael Marques está fazendo uma dupla de zaga equilibrada com o Réver... Rafa Marques morde primeiro, e o lento, mas forte e técnico Réver fica na sobra. Os dois laterais até que estão razoáveis... Marcos Rocha está indo bem, e quando o Carlos César se recuperar, ficará melhor ainda. Richarlyson também tá indo bem na lateral esquerda.

O meio de campo está bem. Pierre e Leandro Donizete estão equilibrando bem o time, apesar de serem dois volantes mais pegadores. De qualquer forma, dependendo da circunstância da partida, o Felipe Souto pode entrar, e dar aquela qualidade no toque de bola e armação do time. O Escudeiro também tem me agradado muito! Boa qualidade de passes, e tem criado muitas jogadas para o ataque. Mancini tem ido bem no Campeonato Mineiro, mas pra mim é claro que ele não é jogador que vai aguentar o tranco de toda a temporada... chegando Brasileirão, não vai dar mais pra ele, ficando só como uma opção no banco mesmo... acho que mais pra frente, o ideal seria pensar uma trinca de volantes, com Pierre, Leandro Donizete e Felipe Souto.

O ataque tem encaixado bem, ainda mais abastecido pelos passes do Escudeiro. André está inspirado, e parece em forma física e técnica bem melhor do que no ano passado. Bernard vem crescendo muito, e sempre ataca com perigo pelas pontas. O problema é o Danilinho, que tem sofrido de muitas contusões... é uma pena, pois particularmente gosto muito da combinação de dois rápidos pontas no time. Peças de reposição é que não faltam, né? Neto Berola e Guilherme podem repor bem o time.

Enfim, to gostando do início da temporada.
 
Última edição:
Cruzeiro venceu sua sexta partida seguida e agora é o segundo colocado na tebela.

O jogo de hoje foi contra o Villa Nova e ficou em 2 a 0.

Até que o ataque do Cruzeiro anda marcando, mas a defesa ainda me preocupa, tem momentos no jogo que a defesa esquece que está jogando futebol, desespero total.

20120311175625664072i.jpg
 
E o Galo, mais uma vez, vence mas não convence. Até metade do segundo tempo, o Galo perdendo de 1x0, gente. (Ê, Galo, faz essa massa sofrer!) Eu já estava mais do que deprimida quando o Galo empatou e virou. Sério, gente, eu faço até promessa para o Richarlyson e o Guilherme sairem do Galo.

Eu quero um armador, eu quero um camisa 10, eu quero o Matías Fernández, Galo. Eu quero. Eu torcendo para o Sporting ser eliminado, logo, para o Galo conseguir trazer o Matías Fernández, gente, mas vou te contar, viu. :lol:
 
Tá, amanhã o jogo é contra o Democrata, Galo. DEMOCRATA, O LANTERNA DO CAMPEONATO. Pelo amor de Deus, Galo, não me deixe mais deprimida do que já estou. Sério, o mestrado já tá me deprimindo o suficiente. Então, nada de DCpcionar. E lembre-se de que domingo é o seu aniversário, porra. Você não vai querer te presentear com uma derrota, né?
 
Isso aê. Chupa Celsão.


E sobre o Mineiro: Tô desinformado, Pierre é titular do Galo?
 
É sim. E tem sido útil ao time. Ele e o Leandro Donizete estão fazendo uma dupla eficiente de volantes... estão entrosados, marcam bem e são razoavelmente rápidos. O único problema é que os dois só jogam bem juntos. Se um sai, o outro joga mal.

De todo modo, queria saber quando é que o Bernard vai voltar a jogar. Desde que ele se lesionou, o Galo perdeu muito poder ofensivo. Esse moleque é muito agudo, bom de bola mesmo.
 
Última edição:
Lógico que não citou, senão eu diria que ela citou a segunda mais importante, e sendo camarada. DC é muito superior. =P

Vamos fazer um Ranking dos títulos de HQs mais importantes, e ver quanto cada um confere à sua Companhia:

DC
1º Batman: 120 pontos
2º Superman: 90 pontos
3º Lanterna Verde: 40 pontos
4º Aquaman: 15 pontos
5º Superamigos: -20 pontos
6º The Flash: -50 pontos
7º Mulher Maravilha: -60 pontos
8º Teen Titans: -75 pontos

Total: ........................60 pontos

Marvel

1º X-Men: 90 pontos
2º Vingadores: 90 pontos
3º Homem-Aranha: 80 pontos
4º Thor: 75 pontos
5º Quarteto Fantástico: 60 pontos
6º Hulk: 60 pontos
7º Surfista Prateado: 60 pontos
8º O Justiceiro: 55 pontos

Total: ........................570 pontos




Mas, falando de futebol... Esse time do Democrata é semi-amador. Péssimo mesmo. Mas ao menos o jogo serviu para mostrar uma coisa: O Guilherme tá jogando bola. Deu passes muito bons hoje... mas aquele passe agudo, que deixa o companheiro na cara do gol. É que o Guilherme é um jogador que tem uma técnica e uma visão de jogo difereciadas. Entrando em rítmo de jogo adequadamente, ele merece ser titular no ataque, ao lado do André.
 
Sobre Marvel x DC, MARVEL: SUPERIOR.

Sobre a pergunta do Neithan: sim, Pierre é titular, e é importante para o esquema de jogo do time. Só por isso que não reclamei (muito) do fato de o Daniel Carvalho ter ido para que ele ficasse. Porque eu gosto muito do Daniel Carvalho. Não falo exatamente do que jogou aqui no ano passado, mas do Daniel Carvalho da ERA DE PRATA, aquele que jogou muito pelo Internacional. Ele tem minha admiração, por aquela época.

Sobre o jogo de hoje: falar da superioridade do Galo em relação ao Democrata é como falar que o menor dos dinossauros que habitou a terra seria gigante perto de uma formiga. Mas, uma coisa, posse de bola esmagadora não quer dizer um desempenho brilhante. O Galo é superior ao Democrata, mas foi bem medíocre durante boa parte do jogo. Acho que o Galo pensou que estava em um jogo treino. E aí, talvez, esteja o porquê de o Guilherme não ter sido a DCpção que geralmente é. Não dizem que, nos treinos, o Guilherme joga bem? Pois é, hoje foi um treino. O Galo estava sozinho em campo. O André (sim, eu não gosto do Guilherme, TODOS SABE, mas adoro o André, e espero que ele jogue, neste ano!) não estava bem, hoje, não. Conseguiu perder um gol, de cabeça, que, como diria o Dadá Maravilha, "Eu não perderia".

Sobre o aniversário do Galo: amanhã, em homenagem aos 104 anos, faço um post menos rabugento. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo