• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro - 2012

Quem será o campeão mineiro?

  • América

    Votos: 2 18,2%
  • Atlético

    Votos: 4 36,4%
  • Boa Esporte

    Votos: 0 0,0%
  • Cruzeiro

    Votos: 4 36,4%
  • Ipatinga

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar)

    Votos: 1 9,1%

  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Prometi um post não rabugento aqui, né? Então, transcrevo o que postei no Facebook:

Eu não sou mãe. Não posso falar sobre aquele momento em que a mulher pega, pela primeira vez, o seu bebê no colo, ainda sujo de sangue, e tem as reações mais diversas possíveis. Não posso descrever a emoção do momento, mas posso imaginar qual seria a minha reação. Imagino que eu esboçaria um sorriso todo desajeitado, borrado pelas lágrimas, enquanto diria, olhando para o meu filho (minha filha): COISA LINDA DE DEUS!

Imagino, também, que eu repetiria, não em voz alta, durante todos os dias da vida dessa criança, o "coisa linda de Deus!". E tudo o que eu fizesse, a partir do nascimento do bebê, seria, primeiramente, pensando no bem da "coisa linda de Deus". E eu ficaria grata por cada momento que eu passasse ao lado do meu filho. Quando ele fizesse aniversário, eu comemoraria e diria: "que tenhamos mais um ano juntos, e que você nunca me deixe esquecer de que eu sou mãe, maluca, neurótica, preocupada, e que acabo me anulando em prol do seu bem estar; e que me perdoe por eu lançar minhas frustrações sobre você".

Mas eu não sou mãe. Eu sou torcedora. Torço por um time que, hoje, completa 104 anos. E, por vezes, me comporto com o meu time como a minha mãe se comporta comigo e com os meus irmãos. Demonstro a minha paixão, a minha loucura pelo meu time. Demonstro a minha preocupação. Fico brava, brigo, reclamo, falo que não vou mais me preocupar, digo que estou magoada e, dois minutos depois, estou procurando notícias sobre ele. E fico com aquela vontade de dar um abraço reconciliador, coisa que só mãe sabe fazer.

Dos 104 anos do Clube Atlético Mineiro, estive presente em 26 comemorações. Sim, presente. Porque mãe é onipresente, ela está com a gente mesmo quando não está. Ela nos ama mesmo quando está magoada demais para conseguir falar isso. Ela nos perdoa mesmo quando nem nós mesmos conseguimos nos perdoar. E ela se odeia por não poder ser onipotente e não conseguir evitar que o seu filho sofra. Mas ela ama quando o seu filho faz com que ela se sinta a pessoa mais importante do mundo. Eu me senti assim, Clube Atlético Mineiro, quando te vi, pela primeira vez, no Mineirão. Você fez com que eu me sentisse confortável, segura, mesmo que eu estivesse no meio de uma multidão ensandecida. Os gritos de "Galooooo" embalaram os batimentos do meu coração.

Eu te perdoo, Clube Atlético Mineiro, não por ter chorado durante a madrugada e me feito levantar, mas por ter me deixado chorando durante muitas madrugadas. Eu te perdoo, Clube Atlético Mineiro, não por ter ficado emburrado sem falar comigo por eu ter chamado a sua atenção, mas por você ter feito com que eu ficasse sem conversar durante uma semana quando foi rebaixado para a segunda divisão. Eu te perdoo, Clube Atlético Mineiro, por você fazer com que eu me torne o ser mais IRRACIONAL de todo o universo quando o assunto é você. Eu te perdoo, Clube Atlético Mineiro, por todas as vezes que você torna difícil o fato de eu te amar, e torna impossível o fato de eu te odiar.

Eu te perdoo, Galo mais lindo do mundo, por você ser coisa linda de Afrodite, e fazer com que eu te ame a ponto de pensar em você desde a hora que me levanto até a hora em que me deito. Eu te perdoo, Galo, por você ser coisa linda de Apolo e cantar e encantar a minha vida com o seu hino que, quando ouço, faz com que cada célula do meu corpo fique arrepiada. Eu te perdoo, Galo, por você ser coisa linda de Dionísio e me embriagar de um sentimento tão intenso que faz com que eu cometa desmedidas que são, para o bem ou para o mal, inesquecíveis.

Tenha um ótimo fim de tarde e uma excelente noite, meu amado filho de 104 anos.
 
Hoje tem clássico, Raposa X Coelho. Primeiro e verdadeiro teste do Cruzeiro é agora, porque os demais times não há como medir uma real qualidade e situação. Vamos aguardar...

A coisa fica boa quando entra no funil da Copa do Brasil e Brasileirão.
 
O primeiro tempo foi bem equilibrado, tava bom de assistir, mas Corinthians x Palmeiras também estava ótimo. Aí eu ficava, o tempo inteiro, mudando da Globo para a Band e da Band para a Globo. Agora, no segundo tempo, depois que o Cruzeiro virou, parei de ver, e fiquei só no Corinthians x Palmeiras. :lol:
 
Texto lindo de mais, Melian! :wacky:

Hoje meu pai postou lá no meu facebook, e compartilho com vocês. Atlético 2 x 1 Seleção Brasileira (1969)
 
Última edição por um moderador:
Já leu a crônica do Roberto Drummond sobre este histórico jogo do Galo contra a seleção, Thor? É MUITO foda, muito, mesmo. Da primeira vez que li, chorei muito.
 
Eu já li uma outra crônica dele sobre o Galo que me emocionou muito... mas dessa que você diz, não. Tem ela aí?
 
Tenho, sim, mas eu teria de digitar, porque ela está no livro "Uma paixão em preto e branco", que é um compêndio das crônicas do Roberto Drummond sobre o Galo. Qualquer dia desses, eu dou um jeito de digitar e te passo. =)
 
Ok, vitória, liderança reestabelecida.
Se o Galo errar tanto no clássico, da semana que vem, quanto errou, hoje, contra o Uberaba (que está na zona de rebaixamento, meu Deus!), levaremos outra goleada. Guardem minhas palavras. :disgusti:
 
Infelizmente os times do interior possuem no papel jogadores profissionais, mas muitos na prática são amadores, o que deixa o nível do estadual muito abaixo daquilo que desejaríamos.
 
Cruzeiro, hoje não larguei tudo pra te ver.
Continuo dando a vida por você, te amando eternamente, mas hoje não deu.
Aí inventei de acompanhar pelo celular. Depois do segundo gol da galinhada joguei o celular pra longe e só fui tentar ver depois que o jogo já tinha acabado. Não consegui descobrir quanto tinha sido o jogo. Acabei vendo, por sorte, só agora há pouco, no Fantástico, os gols do jogo, alguns lances de MMA que rolaram pelo meio e tudo o mais.
Cruzeiro, você está de parabéns pela reação, mas um time que pretendo ser campeão de qualquer coisa não pode largar dois jogadores que tem como função fazer gol (não vou entrar no mérito da qualidade dos mesmos) livres do jeito que estavam Danilinho e André. Tomara que a coisa mude quando o Pirulito começar a jogar.
 
O Cruzeiro soube ter tranquilidade e maturidade para lidar com a adversidade do jogo. Conseguiu empatar na casa do adversário com quase 20 mil pagantes e só não virou porque o tempo tinha se esgotado. Embora no geral o Atlético tenha jogado melhor, o Cruzeiro era mais perigoso no ataque.

A sombra dos 6 a 1 continua pairando na Cidade do Galo rsrs
 
Nossa, vou ser bem sincero. Esse é o pior Cruzeiro que eu já vi. Ô, time ruim! Depois que perdeu a trinca de volantes talentosos - Henrique, Marquinhos Paraná e Fabrício -, não restou não restou mais nada daquele time eficiente construído pelo Adilson Batista. Tem só um Motillo solitário... O time desse ano é pior do que o do ano passado, e é pra cair no Brasileirão, viu?

Por outro lado, o Galo jogou bem demais. Primeiro tempo brilhante. Cuca ousou muito! O Galo entrou em campo com a formação 4-2-4 (Ou melhor, 4-2-3-1), com Bernard, Danilinho, Guilherme e André. Sufocou o Cruzeiro, marcando pressão no campo de defesa do adversário. A linha de zagueiros avançava até quase o meio de campo, para reduzir o campo, e aumentar ainda mais a pressão e, consequentemente, a recuperação da bola. Em um espaço reduzido, a maior qualidade técnica e mobilidade dos jogadores mais leves do Galo contribuíram para o monopólio da posse da bola no primeiro tempo. Os jogadores chave para que esse sistema ousado dessem certo foram Guilherme - que recuou para a posição do 10, e tem distribuido passes sensacionais - e Bernard, que dá uma agressividade absurda ao time, com velocidade pelas pontas. Foi 2 a 0 no primeiro tempo, mas podia ter sido muito mais.

No segundo tempo o Bernard sentiu, pois voltou de contusão justamente neste jogo, e teve que sair. O Cruzeiro achou dois gols de "bololô na área" e empatou. Para o torcedor Atleticano, que é fanático, isso pesou. Pro time não, porque o resultado é irrelevante perante o desempenho, que foi ótimo. O Cuca usou o clássico de laboratório para a nova formação ousada, e teve a sua resposta: funciona, sim! Mas uma coisa me entristeceu muito... a torcida do Galo foi injusta. Injusta demais! O Guilherme foi o melhor em campo em desparado. E, só porque perdeu um golzinho insignificante (pois o 1º lugar está garantido), saiu de campo vaiado. Injustiça. Essa torcida as vezes não sabe valorizar o talento, e preferiria depender de jogadores medíocres, como Obina ou Daniel Carvalho. Fico triste com a incompreensão do torcedor alvi-negro.
 
Nossa, vou ser bem sincero. Esse é o pior Cruzeiro que eu já vi. Ô, time ruim! Depois que perdeu a trinca de volantes talentosos - Henrique, Marquinhos Paraná e Fabrício -, não restou não restou mais nada daquele time eficiente construído pelo Adilson Batista. Tem só um Motillo solitário... O time desse ano é pior do que o do ano passado, e é pra cair no Brasileirão, viu?


É uma pena não ter aquele time de 2008 e 09, concordo em gênero, número e grau. Mas discordo de vc. Esse time não vai cair pra segunda divisão e não acho pior que o do ano passado. Acho cedo afirmar isso. Cruzeiro ainda não está num bom momento, é período de transição e infelizmente todo grande clube passa por momentos de dificuldades, até mesmo o Barcelona (o todo poderoso) já passou por desertos. Estou torcendo para que esse ano seja melhor. vamos aguardar...
 
Eu achei até bom o empate, para a torcida continuar com pé no chão e cobrando o time, vendo que a equipe está muito aquém do ideal. Houve boas atuações. Bernard e Filipe Soutto estiveram bem, Guilherme foi o melhor em campo, Danilinho fez sua parte mas continua com o defeito de 6 anos atrás: ficar impedido em 11 a cada 10 lances na área.

A performance dos laterais foi questionável. Eu até gosto do Marcos Rocha, acho que ele vinha bem no time em 2009 e saiu pro América por pura pirraça da torcida, quando ele começou a errar alguns lances e fazer muitas faltas. E o Richarlyson, bem... continua sendo o Richarlyson.

E que saída ruim do Renan Ribeiro hein, no lance do segundo gol mariático.
 
Eu achei até bom o empate, para a torcida continuar com pé no chão e cobrando o time, vendo que a equipe está muito aquém do ideal. Houve boas atuações. Bernard e Filipe Soutto estiveram bem, Guilherme foi o melhor em campo, Danilinho fez sua parte mas continua com o defeito de 6 anos atrás: ficar impedido em 11 a cada 10 lances na área.

A performance dos laterais foi questionável. Eu até gosto do Marcos Rocha, acho que ele vinha bem no time em 2009 e saiu pro América por pura pirraça da torcida, quando ele começou a errar alguns lances e fazer muitas faltas. E o Richarlyson, bem... continua sendo o Richarlyson.

E que saída ruim do Renan Ribeiro hein, no lance do segundo gol mariático.


Parece que o Atlético vai descartar mais um goleiro do time, como é de rotina :roll:. O Renam é um bom goleiro. Anda vacilando? Sim, mas é preciso ser melhor trabalhado, pq tem tudo pra ser um dos melhores do Brasil.
 
Parece que o Atlético vai descartar mais um goleiro do time, como é de rotina :roll:. O Renam é um bom goleiro. Anda vacilando? Sim, mas é preciso ser melhor trabalhado, pq tem tudo pra ser um dos melhores do Brasil.

Ah não, com certeza. Tanto que ele salvou o Galo da degola em 2010, ou ajudou muito a salvar.

Agora, que toda essa sina começou com a venda do Diego pro Almería, começou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo