• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2012

Derrota previsível do Sport hoje.
Nem fiquei muito chateado!
Entramos com o objetivo de empatar, logo perdemos...

E pra não perder a viagem nesse post, tenho de comentar!
Que vareio o Flamengo tá tomando, hein!?
 
Batemos o Internacional por 3 a 1, um time que não havia perdido fora de casa até então.
O time jogou bem... apesar de ter deixado o Internacional gostar do jogo após levar o gol.
Bernard jogou muita bola, se movimentou bem ali na frente e deu uma assistência.
Ronaldinho deu uns três chapéus ( :lol: ) e deu o passe pro primeiro gol. Desde o início, com todas as críticas que pesavam sobre ele, eu pensei que seria um homem importante pra equipe, que precisava de um jogador inteligente no meio campo.
Gostei do desempenho do Guilherme também... e ainda estou dando graças que o Danilinho perdeu lugar no elenco principal.
 
Ai, é impressionante o quão freguês os Bambis são do Vasco. Sério... acho que o Vasco tem mais vitórias no Morumbi doq em qq outro estádio fora do Rio. E o Vasco tava com 8 desfalques em campo. Estreiaram o Wendell que tava sem jogar desde o início de maio pq não tinha mais nenhum outro volante pra jogar. Venderam o Romulo, não regularizaram o Felipe Bastos, o Eduardo Costa se machucou e o Felipe tava suspenso.

Na zaga o Rodolfo operado, Renato não regularizado e o Fabricio machucado... jogou o 4o reserva, Douglas, subido dos juniores.

Ainda não jogaram o Thiago Feltri, voltando de contusão e o Eder Luis, não regularizado.

E pelo q vi no jogo, esse 1 a 0 foi pouco. O Vasco perdeu muitas chances. O SP só uma do Luis Fabiano. E com isso, vamos se distanciando ali na frente. 23 pontos em 10 jogos é um ótimo início de campeonato. Ainda mais que quem tá na frente é o Galo do Cuca q daqui a pouco cai, não é possível.
 
Hoje eu não pude acompanhar o Cruzeiro mas pelo menos o time quebrou a sequencia de derrotas e venceu a Lusa fora por 2 a 0.

Próxima rodada vamos bater o Flamengo e brigar no G4 :D

OBS.... e esse Flamengo hein! Todo bichado, parece que o Curintia botou o Urubu na roda
 
A reação do Galo contra o Figueira é de se elogiar mesmo e aparentemente dos poucos jogos que vi tem se mostrado ser um time que não joga totalmente em função do do R. Gaúcho e do meio pra frente o time ficou muito bom.

Esse é o ponto-chave. Se o pessoal tivesse jogando a bola só pro Ronaldinho, aposto que perderia muitos jogos. Mas enfim, estão tratando o cara como mais um jogador, bom, mas mais um. Assim tá bom. O próprio Cruzeiro tem certa mania de levar ferro de vez em quando por orbitar o Montillo.

Porém levar 3 gols do mesmo Figueira aí é pra baixar a bola na empolgação, pois na hora que essa defesa for testada contra times mais fortes, se tomar não será fácil virar e aí assino embaixo o que o Paraíba comentou.

O problema não é nem a defesa. Os zagueiros principais do time (Réver, Leonardo Silva, em menor escala o Rafael Marques) são bons. A lateral direita dá uma vacilada com o Marcos Rocha na hora de defender, mas em compensação na esquerda o Júnior César tem sido consistente. E há a dupla de volantes, Pierre e Réver, que dissuadiram muito pressão que o Galo costumava tomar.

O que é complicado mesmo é a postura do time de parar depois do 1 x 0, jogar com a marcação recuada. Quase que complica o jogo contra o Inter hoje (fácil fácil, sem Damião, Oscar, D'Alessandro expulso no começo do jogo..) num lance de falha na lateral direita.

Mas ganhou e quebrou um tabu.

O que vai ser a prova pro Atlético é a excursão pro Rio daqui a 3 rodadas, com Fluminense e Flamengo... tem que ganhar do Fla e empatar com o Flu.
 
Flamengo com 65% de posse de bola, com 7 chutes ao gol, sendo que só 1 foi efetivamente na direção do gol.
Corinthians com 35%, 13 chutes, sendo 8 na direção certa.

De qualquer forma, 3x0 foi um pouco exagerado, ajudado por 2 melecas gigantescas do Botinelli e Renato (sendo que ainda teve a meleca do Airton). Mas o Corinthians mereceu a vitória totalmente.
Aí vai Adryan e Mattheus na fogueira pra tentar salvar o dia. Aí fica foda. Tá acontecendo exatamente o que eu achava, vão queimar todas as jovens promessas da base desse jeito.



PS: O penalti que o Airton fez é pra se punir o jogador com multa ou suspensão no clube. Foi o penalti mais imbecil, idiota, desnecessário e infantil que eu vi há tempos.

PPS: Pro Ecthelion. O Botinelli sofreu falta em cima da linha da grande área que o juizão deu falta apenas. Penalti marcado que não foi no jogo passado, penalti não marcado que foi nesse jogo. E assim a vida segue.
 
Com o eventual crescimento do Coritiba e do Palmeiras, já tá rolando aquela esperança de ver o Flamengo no Z4 por volta do meio do campeonato
 
Começo complicado pro Ney Franco, o SPFC nesse momento tá com uma formação de elenco que deixou o time com a menor média de idade dos últimos tempos já encostando no expressinho de 94. Pode até se acertar mais a frente, mas vai penar várias rodadas. De consolo a volta do RC está proxima e assim volta a liderança em campo que tanto ta fazendo falta.
 
Aí vai Adryan e Mattheus na fogueira pra tentar salvar o dia. Aí fica foda. Tá acontecendo exatamente o que eu achava, vão queimar todas as jovens promessas da base desse jeito.
Eu não vi todos os jogos do Flamengo esse ano, mas pelos que eu vi, o Joel tem colocado os dois garotos em todos os jogos!
Coincidentemente, nos jogos que eu vi, o Flamengo estava sob pressão, no sufoco, com a torcida no pé...
Alguém precisa dizer pro Joel que não é assim que se promove jovens promessas.
E na minha opinião, o Adryan é um excelente jogador e tá pronto pra entrar nos jogos, mas o filho do Bebeto tá ali de peixada...
O garoto não mostrou muita coisa nas vezes que o vi jogar.
Os únicos comentários que se faziam dele era que ele foi embalado na Copa de 94...

PPS: Pro Ecthelion. O Botinelli sofreu falta em cima da linha da grande área que o juizão deu falta apenas. Penalti marcado que não foi no jogo passado, penalti não marcado que foi nesse jogo. E assim a vida segue.
Se ele calçasse um número a mais, o juiz marcaria...
 
São Paulo vai precisar de tempo para se acertar. Vamos aguardar para ver se o grande JJ deixará o trabalho ser criado aos poucos ou vai se intrometer logo no meio.

Atlético MG venceu o Internacional, adversário que provavelmente vai disputar o título no final. Bom resultado mesmo.
 
E o 'rei dos empantes' continua se mantendo firme....

Ta complicado pro Santos que não ta perdendo mas tambem não consegue emplacar uma sequencia de vitorias no campeonato.
 
Eu não vi todos os jogos do Flamengo esse ano, mas pelos que eu vi, o Joel tem colocado os dois garotos em todos os jogos!
Coincidentemente, nos jogos que eu vi, o Flamengo estava sob pressão, no sufoco, com a torcida no pé...
Alguém precisa dizer pro Joel que não é assim que se promove jovens promessas.
E na minha opinião, o Adryan é um excelente jogador e tá pronto pra entrar nos jogos, mas o filho do Bebeto tá ali de peixada...
O garoto não mostrou muita coisa nas vezes que o vi jogar.
Os únicos comentários que se faziam dele era que ele foi embalado na Copa de 94...
Ele passou a colocar mais depois da eliminação na Libertadores e a debandada de meio time (williams, ronaldinho, kleberson).
Eu dizia ano passado que o Adryan podia ir sendo posto aos pouquinhos pra ir se ambientando, quando o time não tava em crise, até se classificou pra Libertadores, etc. Mas agora é jogar os moleques na fogueira total.
Se ele conseguir sobreviver, aí minhas expectativas duplicam. Sendo que já tenho altas expectativas pro Adryan.

O Mattheus realmente concordo contigo. Ele tá ali meio no desespero.
Principalmente com o Thomas que sumiu das escalações depois que o Joel chegou, e o Negueba também tem tido quase nenhuma oportunidade.



Com o eventual crescimento do Coritiba e do Palmeiras, já tá rolando aquela esperança de ver o Flamengo no Z4 por volta do meio do campeonato
Já eu sei que comemorarei mais um vice.
 
Era só ter dado um minuto de acréscimo! :rofl:
Pra quê isso? 30 segundos dava, o Bahia dominava o jogo...


A propósito:

Falcão não resiste à goleada e é demitido do comando do Bahia
Treinador se despede do clube deixando-o na penúltima posição do Campeonato Brasileiro

Paulo Roberto Falcão não resistiu à goleada por 4 a 0 sofrida nesta quinta-feira, contra o Fluminense, no Engenhão, e não é mais o treinador do Bahia. Por intermédio de seu site oficial, a equipe baiana comunicou na madrugada desta sexta-feira a demissão de Falcão do comando da equipe. Segundo a publicação, a decisão foi tomada em conjunto com o agora ex-treinador do clube.

“Em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entenderam que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe. O Esporte Clube Bahia agradece ao treinador pelos serviços prestados à instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. O Tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira”, diz a nota oficial publicada no site do clube.

De acordo com informações do clube, o treinador deve conceder uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Fazendão. Falcão assumiu o comando do Bahia em fevereiro, como substituto de Joel Santana. O treinador conduziu a equipe ao título estadual, vencendo o Vitória na grande final, mas, agora, se despede do Bahia deixando a equipe na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos – cinco derrotas, quatro empates e somente uma derrota.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo