• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

to achando bizarro esses dados. Fluminense com média de 15 mil. Quem tá indo ver jogos do Fluminense? será q deus 30 nos 4 primeiros e depois 0 nos ultimos 4 q dá média 15?
 
Olha, eu ainda acho que o Flu cai, e estou quase certo disso.


Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas...

Paraíba. Camarada. Cê tá aí?

Então... é que eu precisava falar uma parada com você...

Tipo....


CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU!


E na velocidade 5, hein?
 
E com a venda do Wagner agora, fica parecendo que o seu time meio que desistiu do ano, já que não foi uma proposta tão grande, ainda mais considerando que o Cruzeiro só tem 27,5% do passe. Ruim com ele, pior sem ele. O Cruzeiro perdeu 2 das 3 peças mais importantes do meio de campo, que desde o começo do ano passado move a equipe. Eu tenho a impressão de que o Bernardo também é um jogador de desempenho instável, então o Leandro Lima tem que ser bom mesmo.

Como diria Galvão quando não tem mais o que falar: ééé amigo, a coisa tá feia. Nem sei mais o que achar. Eu gosto do Wagner, mas o futebol dele tem aquelas quedas de rendimento sazonais e umas contusões por apanhar demais.

Acho que o Dudu pode ser um candidato pra vaga, no ano que vem. Esse ano vamo ter que ver o que vai ser feito com LL e Bernardo.

E muito provavelmente o Adilson vai colocar o Gilberto como meia eventualmente, independente da fase de qualquer armador que esteja na equipe.
 
Agora, Santos e Botafogo vergonhosos ein

A torcida do litoral que faz ficar vergonhoso.. é a mais exigente.. e a mais evaziva na má fase também..
Agora quando o Santos manda jogos na capital ou no interior a situação é bem diferente.. vide por exemplo o ultimo jogo com o Coritiba em Cascavel.. que mesmo não sendo mando do Santos levou um grande público com maioria amplamente santista. Não a toa que existe um projeto de se ter um outro estádio maior e bem proximo a capital.. pra poder atender uma parcela maior da torcida que quer ver seu time de perto mais vezes.
 
E a tal "torcida da moda" está em 4º lugar entre 20 times... Que moda duradoura essa né?
Você não acha essa média do São Paulo vergonhosa?



to achando bizarro esses dados. Fluminense com média de 15 mil. Quem tá indo ver jogos do Fluminense? será q deus 30 nos 4 primeiros e depois 0 nos ultimos 4 q dá média 15?
Realmente nem tinha reparado nesses numeros do Fluminense. Mas é do site da CBF com os numeros oficiais.
Com esse numero de torcedores até parece clube grande.



A torcida do litoral que faz ficar vergonhoso.. é a mais exigente.. e a mais evaziva na má fase também..
Agora quando o Santos manda jogos na capital ou no interior a situação é bem diferente.. vide por exemplo o ultimo jogo com o Coritiba em Cascavel.. que mesmo não sendo mando do Santos levou um grande público com maioria amplamente santista. Não a toa que existe um projeto de se ter um outro estádio maior e bem proximo a capital.. pra poder atender uma parcela maior da torcida que quer ver seu time de perto mais vezes.
Espero que esse jogo em cascavel tenha sido por obras no Couto Pereira.
Só falta voltar essa palhaçada de times de sampa jogando 2 vezes em casa contra um time do Paraná que muda do estádio onde normalmente joga.

Senão quero os jogos contra Atletico Mineiro e Cruzeiro em Juiz de Fora.
 
Espero que esse jogo em cascavel tenha sido por obras no Couto Pereira.
Só falta voltar essa palhaçada de times de sampa jogando 2 vezes em casa contra um time do Paraná que muda do estádio onde normalmente joga.

O jogo foi em Cascavel porque o coxa perdeu o mando de campo em virtude de brigas entre torcedores no clássico contra o Atlético.
Agora me espanta logo um flamenguista reclamar disso já que contra o Goías o Flamengo jogou como se estivesse em casa e será assim em em outros estados onde o time local não tem grande torcida.
 
Última edição:
Aff, empate ruim para o Palmeiras. Ainda mais jogando em casa. Poderíamos ter nos distânciado mais ainda na liderança.
 
Você não acha essa média do São Paulo vergonhosa?

Somos a 3ª maior torcida, nossa média deveria ser a 3ª maior. Mas com o time do jeito que tava jogando eu acho vergonhoso PAGAR pra ver aquilo.

Agora tá melhorzinho... Mas é uma média excelente. Até pq eu acho engraçado que vc NUNCA comnta as promoções feita aí no Rio. Torcedor que traz comida, entra com chinelo azul, plantando bananeira, etc não paga.

Aí é fácil encher de desocupado o estádio.
 
Opa, tá convidado a se juntar à galera aqui de baixo. :loserdance:
:gotinha:

Você pelo menos não precisa se preocupar, sabe que uma hora seu time reage. Mas 2004 tá bem vívido em minha cabeça: passeou no G4 várias vezes no 1o turno e acabou caindo. :blah:
 
O jogo foi em Cascavel porque o coxa perdeu o mando de campo em virtude de brigas entre torcedores no clássico contra o Atlético.
Agora me espanta logo um flamenguista reclamar disso já que contra o Goías o Flamengo jogou como se estivesse em casa e será assim em em outros estados onde o time local não tem grande torcida.
A enorme diferença é que o Goiás jogou no seu próprio estádio. Mérito do Flamengo ter torcida grande.
O Goiás não foi até Brasilia por saber que lá tem grande torcida do Flamengo que encheria o estádio. Coisa que eu achei que o Coritiba tinha feito, igual o Paraná fez uns 3 ou 4 anos atrás.
Como disse, seria que nem o Ipatinga jogar o jogo contra o Vasco em Juiz de Fora ao invés do Ipatingão.



Somos a 3ª maior torcida, nossa média deveria ser a 3ª maior. Mas com o time do jeito que tava jogando eu acho vergonhoso PAGAR pra ver aquilo.

Agora tá melhorzinho... Mas é uma média excelente. Até pq eu acho engraçado que vc NUNCA comnta as promoções feita aí no Rio. Torcedor que traz comida, entra com chinelo azul, plantando bananeira, etc não paga.

Aí é fácil encher de desocupado o estádio.
Gozado que se você fizer a contazinha simples de dividir a arrecadação pelo público, temos:
Fla: R$17,73 por pessoa
Sampa: R$15,95 por pessoa

Vamo lá.
Qual o próximo argumento?



PS: O Adriano já é artilheiro do campeonato. Com a média normal dos bons artilheiros de 0,67 gols/partida.
E depois temos que aturar os comentaristas da televisão dizendo que o nivel de qualidade do futebol brasileiro é igual ao europeu.
 
Última edição:
Olha isso:
MÉDIA DE PÚBLICO
39.709 Atlético/MG (8)
30.792 Flamengo/RJ (9)
19.373 Grêmio/RS (9)
18.174 São Paulo/SP (8)
18.151 Corinthians/SP (9)
18.012 Sport/PE (9)
16.393 Cruzeiro/MG (9)
15.424 Fluminense/RJ (8)
14.476 Atlético/PR (9)
14.099 Internacional/RS (7)
13.641 Palmeiras/SP (8)
12.821 Vitória/BA (8)
12.649 Coritiba/PR (8)
12.302 Náutico/PE (8)
11.968 Goiás/GO (9)
9.767 Botafogo/RJ (6)
9.587 Avaí/SC (9)
7.993 Santos/SP (7)
4.971 Santo André/SP (9)
3.165 Barueri/SP (7)
Neithan? Cadê?
 
Gozado que se você fizer a contazinha simples de dividir a arrecadação pelo público, temos:
Fla: R$17,73 por pessoa
Sampa: R$15,95 por pessoa

Vamo lá.
Qual o próximo argumento?
Isso NESSE campeonato. E qundo vcs lotam estádio sem cobrar só pra bater recordezinho de público?

Além disso essa conta é matamaticamente falsa; pq existem preços diferentes. São Paulo costuma ter um público cativo nas cadeiras cobertas que aumanta o calor que vc chegou.
 
Concorda que se o Fla estivesse enchendo estádios dando ingressos de graça a arrecadação média do clube seria menor que a do Sampa? Ou essa conta é dificil demais pra você?


Eu usei os valores oficiais divulgado pelos clubes para a CBF.
Agora. Se o Sampa frauda para menos os ganhos pra não pagar os impostos, aí é outro problema.
 
Leia de novo meu post. Falei da diferença de valores/público em setores diferenciados.

E sobre fraudes vc pode fazer uma denúncia junto ao Ministério Público. :cool:
 
É, e lá se vai Carpeggiani. E volta Mancine. Fez um bom trabalho aqui ano passado, ponho esperanças nele.
 
Passados mais de 40% do campeonato já dá pra estimar quais são as pretensões de cada time.

Buscam o título: Palmeiras, Inter e SP

Correm por fora pelo título e podem ganhar vaga na Libertadores: Goias, Galo, Fla e Grêmio

Devem se contentar pela Sulamericana mesmo: Barueri, Avai, Vitória, Corinthians, Santos e Cruzeiro.

Brigam pra não cair: Atl Pr, Botafogo, Santo André, Nautico, Coritiba, Flu e Sport.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo