1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campeonato Brasileiro 2008 - Série C

Tópico em 'Esportes' iniciado por Amarante, 8 Mai 2008.

1. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

Vou fazer companhia pro bazani esse ano :mrgreen:

Já saiu a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e o Guaratinguetá ficou no grupo 12, junto com Boavista - RJ, Macaé - RJ e Rio Bananal - ES. Boa parte do time saiu, mas bons jogadores como o Nenê (importantíssimo no acesso à A1 do paulista, no título do interior e nesse paulistão) e o goleiro Jaílson permaneceram. Também está de técnico novo, Argel (que, sinceramente, não conheço :mrgreen:).

Acho que da primeira fase dá pra passar :cerva:

2. Será que é o Argel, o ex-zagueiro e carniceiro de Grêmio e Palmeiras? :eek:

3. Ecthelion

Ecthelion Mad

Faz Bolão tb, Oló!

4. Tá louco, né? :lol:

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Rio Bananal vai carcar todo mundo do grupo.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vamos ver se o Guarani consegue finalmente ao menos desatolar da série C, pois a CBF está pra implantar em 2009 a série D, então quem cair vai ter que remar muito no mínimo 3 anos se quiser sonhar com a volta da elite

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

O bazani não deve aparecer mais esse ano. E provavelmente no ano que vem tb.

Tradição por tradição, torço pro América MG, Guarani e Santa Cruz subirem.
    O Madureira eu não sei se vai começar a levar a sério a competição ou se vai continuar achando melhor usar a série C pra treinar pro carioca do ano seguinte. Mas se tiver que torcer para um quarto clube, seria este.

Foda que só dá pra fazer qualquer prognóstico nas ultimas 3 rodadas da ultima fase.
    Até lá, muito time favorito vai ficar pelo caminho.

8. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

Esse foi o principal motivo pra participação do Guará e do Mirassol.

E tenho um amigo que torce pro Santa Cruz e, segundo ele, não vai muito longe não

9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

É o Argel sim! Zagueiro, que batia em tudo, até no juiz. Foi até pro Benfica.

Ele de técnico deve ser engraçado.

Será que o Sta. Cruz não sobe? Espero que o Guara, MIrassol e Guarani subam. A série B está virando Camp. Paulista.

10. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Só tenho certeza de uma coisa: o Conquista/BA chega! Disputou pau a pau o campeonato daqui, sendo, na última rodada do quadrangular, o favorito ao título. Mas aí a tradição foi peso no final, e ficou em 3o, abaixo de Vitória e Bahia. Time arrumado, diretor e técnico competentíssimos, torcida fiel, e tá ganhando boa grana com a venda dos destaques aos times da capital.

11. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Uma equipe que eu pude acompanhar e sei que possui condições para disputar a série C é o Tupi, de Juiz de Fora. Mas esse regulamento da Série C é meio louco, muito difícil apostar.

12. Vale lembrar que no fim das contas ficou a apenas 2 pontos dos já rodados Bahia e Vitória. Ainda que o resultado da última partida tenha sido uma goleada contra ele.

Mas sei lá, não confio em time baiano na série C (salvo a dupla Ba-Vi, que nunca devia ter estado lá, btw). Me lembro do Juazeiro naquele ano que detonou o vitória na semi-final do baiano, e todo mundo ficou achando que eles tinham um "timão" (a nível de série C, pelo menos), mas chegou a série C e eles não passaram da primeira fase. O mesmo vale pro Colo-colo campeão baiano de 2006.

Aliás, essa coisa aí que você falou de vender os jogadores quando acaba o campeonato baiano já é o "princípio do fim": time desmantelado, dificilmente conseguem jogadores que tenham a mesma qualidade e joguem com a mesma vontade pra substituir os que sairam. E aí fracassa na série C.

Agora, uma coisa é certa: nesse ano, levando em conta os resultados dos estaduais, to achando que as séries B e C serão bem mais duras que a série A em si...a quantidade de time dessas duas divisões que se destacaram em seus estaduais - muitas vezes superando velhos times tradicionais - não está no gibi, hehe

A não ser que sejam todos eles desmantelados e percam jogadores pras equipes das divisões superiores, o que é o mais comum de acontecer. Aí sei lá.

Última edição: 8 Mai 2008
  13. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Mas o Conquista tem uma coisa que Juazeiro e Colo-Colo não tinham: administração competente! Repare como a diretoria está sendo profissional na venda de Rafael, o ala direito. Lançou logo 500.000! O Vitória deu uma contra-proposta de 350, agora tão renegociando. Deve parar nos 400.000, o que vai ser uma ótima venda!

Lembrando que o Vitória levou Índio (do Ipitanga, se não me engano) em 2005 por uns 200 pau. Bida, acho que veio por 100.

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não é questão de ser louco e sim ter fases regionais

Indiscutivelmente no sul-sudeste existem muito mais equipes com potencial e nivel técnico pra subir pra série B, mas estas são obrigadas a se matarem em várias fases premilinares, forçando a grande maioria dos favoritos a ficarem pelo caminho.

Se for criada a série D isso finalmente acaba e aí teremos uma série C com o mesmo formato da "A" e "B" e aí sim todos poderão competir de igual pra igual.

Compartilhar