• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008 - Série C

Amarante

Campeão do Interior Paulista
Vou fazer companhia pro bazani esse ano :mrgreen:

Já saiu a tabela da série C e o Guaratinguetá ficou no grupo 12, junto com Boavista - RJ, Macaé - RJ e Rio Bananal - ES. Boa parte do time saiu, mas bons jogadores como o Nenê (importantíssimo no acesso à A1 do paulista, no título do interior e nesse paulistão) e o goleiro Jaílson permaneceram. Também está de técnico novo, Argel (que, sinceramente, não conheço :mrgreen:).

Acho que da primeira fase dá pra passar :cerva:
 
Vamos ver se o Guarani consegue finalmente ao menos desatolar da série C, pois a CBF está pra implantar em 2009 a série D, então quem cair vai ter que remar muito no mínimo 3 anos se quiser sonhar com a volta da elite
 
Vou fazer companhia pro bazani esse ano :mrgreen:
O bazani não deve aparecer mais esse ano. E provavelmente no ano que vem tb.


Tradição por tradição, torço pro América MG, Guarani e Santa Cruz subirem.
O Madureira eu não sei se vai começar a levar a sério a competição ou se vai continuar achando melhor usar a série C pra treinar pro carioca do ano seguinte. Mas se tiver que torcer para um quarto clube, seria este.

Foda que só dá pra fazer qualquer prognóstico nas ultimas 3 rodadas da ultima fase.
Até lá, muito time favorito vai ficar pelo caminho.
 
Vamos ver se o Guarani consegue finalmente ao menos desatolar da série C, pois a CBF está pra implantar em 2009 a série D, então quem cair vai ter que remar muito no mínimo 3 anos se quiser sonhar com a volta da elite

Esse foi o principal motivo pra participação do Guará e do Mirassol.

E tenho um amigo que torce pro Santa Cruz e, segundo ele, não vai muito longe não
 
É o Argel sim! Zagueiro, que batia em tudo, até no juiz. Foi até pro Benfica.

Ele de técnico deve ser engraçado.

Será que o Sta. Cruz não sobe? Espero que o Guara, MIrassol e Guarani subam. A série B está virando Camp. Paulista.
 
Só tenho certeza de uma coisa: o Conquista/BA chega! Disputou pau a pau o campeonato daqui, sendo, na última rodada do quadrangular, o favorito ao título. Mas aí a tradição foi peso no final, e ficou em 3o, abaixo de Vitória e Bahia. Time arrumado, diretor e técnico competentíssimos, torcida fiel, e tá ganhando boa grana com a venda dos destaques aos times da capital.
 
Uma equipe que eu pude acompanhar e sei que possui condições para disputar a série C é o Tupi, de Juiz de Fora. Mas esse regulamento da Série C é meio louco, muito difícil apostar.
 
Só tenho certeza de uma coisa: o Conquista/BA chega! Disputou pau a pau o campeonato daqui, sendo, na última rodada do quadrangular, o favorito ao título. Mas aí a tradição foi peso no final, e ficou em 3o, abaixo de Vitória e Bahia. Time arrumado, diretor e técnico competentíssimos, torcida fiel, e tá ganhando boa grana com a venda dos destaques aos times da capital.

Vale lembrar que no fim das contas ficou a apenas 2 pontos dos já rodados Bahia e Vitória. Ainda que o resultado da última partida tenha sido uma goleada contra ele.

Mas sei lá, não confio em time baiano na série C (salvo a dupla Ba-Vi, que nunca devia ter estado lá, btw). Me lembro do Juazeiro naquele ano que detonou o vitória na semi-final do baiano, e todo mundo ficou achando que eles tinham um "timão" (a nível de série C, pelo menos), mas chegou a série C e eles não passaram da primeira fase. O mesmo vale pro Colo-colo campeão baiano de 2006.

Aliás, essa coisa aí que você falou de vender os jogadores quando acaba o campeonato baiano já é o "princípio do fim": time desmantelado, dificilmente conseguem jogadores que tenham a mesma qualidade e joguem com a mesma vontade pra substituir os que sairam. E aí fracassa na série C.

Agora, uma coisa é certa: nesse ano, levando em conta os resultados dos estaduais, to achando que as séries B e C serão bem mais duras que a série A em si...a quantidade de time dessas duas divisões que se destacaram em seus estaduais - muitas vezes superando velhos times tradicionais - não está no gibi, hehe

A não ser que sejam todos eles desmantelados e percam jogadores pras equipes das divisões superiores, o que é o mais comum de acontecer. Aí sei lá.
 
Última edição:
Vale lembrar que no fim das contas ficou a apenas 2 pontos dos já rodados Bahia e Vitória. Ainda que o resultado da última partida tenha sido uma goleada contra ele.

Mas sei lá, não confio em time baiano na série C (salvo a dupla Ba-Vi, que nunca devia ter estado lá, btw). Me lembro do Juazeiro naquele ano que detonou o vitória na semi-final do baiano, e todo mundo ficou achando que eles tinham um "timão" (a nível de série C, pelo menos), mas chegou a série C e eles não passaram da primeira fase. O mesmo vale pro Colo-colo campeão baiano de 2006.

Aliás, essa coisa aí que você falou de vender os jogadores quando acaba o campeonato baiano já é o "princípio do fim": time desmantelado, dificilmente conseguem jogadores que tenham a mesma qualidade e joguem com a mesma vontade pra substituir os que sairam. E aí fracassa na série C.
Mas o Conquista tem uma coisa que Juazeiro e Colo-Colo não tinham: administração competente! Repare como a diretoria está sendo profissional na venda de Rafael, o ala direito. Lançou logo 500.000! O Vitória deu uma contra-proposta de 350, agora tão renegociando. Deve parar nos 400.000, o que vai ser uma ótima venda!

Lembrando que o Vitória levou Índio (do Ipitanga, se não me engano) em 2005 por uns 200 pau. Bida, acho que veio por 100.
 
Mas esse regulamento da Série C é meio louco, muito difícil apostar.

Não é questão de ser louco e sim ter fases regionais

Indiscutivelmente no sul-sudeste existem muito mais equipes com potencial e nivel técnico pra subir pra série B, mas estas são obrigadas a se matarem em várias fases premilinares, forçando a grande maioria dos favoritos a ficarem pelo caminho.

Se for criada a série D isso finalmente acaba e aí teremos uma série C com o mesmo formato da "A" e "B" e aí sim todos poderão competir de igual pra igual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo