1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campeonato Paulista 2012

Tópico em 'Esportes' iniciado por Guilherme Sanders, 20 Jan 2012.

?

Quem será o Campeão Paulista?

  1. São Paulo

    33,3%
  2. Santos

    28,6%
  3. Palmeiras

    19,0%
  4. Corinthians

    9,5%
  5. Portuguesa

    0 voto(s)
    0,0%
  6. Outro (citar)

    9,5%
  1. Recheado de campeões e novidades, Paulistão 2012 começa neste sábado

    Dez partidas dão início ao estadual mais disputado do Brasil. Grandes terão de dividir atenção com outros torneios. Tradicionais do interior voltam.

    Começa neste sábado, dia 21 de janeiro, aquele que é considerado o campeonato estadual mais disputado do Brasil: o Paulistão. Em especial nesta temporada, já que o torneio tem o campeão brasileiro (Corinthians), o melhor time da última Libertadores (Santos) e a sensação da Série B em 2011 (Portuguesa).

    Por fora, correndo para apagar uma temporada ruim, recheada de fracassos, vêm Palmeiras e São Paulo. O Verdão viveu um 2011 de muitos problemas internos e fraco rendimento no campo. Já o Tricolor, que se distanciou do caminho das vitórias nos últimos anos, pretende recuperar o elenco, considerado apático na temporada passada.

    Essas cinco equipes, no entanto, terão de dividir a atenção com outras competições. Na teoria, mais importantes. Principalmente Corinthians e Santos, que têm compromissos pela Libertadores. O Timão ainda é obcecado pelo seu primeiro título do torneio, e o Peixe quer o tetra para se tornar o brasileiro com mais títulos.

    Palmeiras, Portuguesa e São Paulo, por outro lado, disputam paralelamente a Copa do Brasil, considerada o caminho mais fácil para chegar à Libertadores. De qualquer maneira, as atenções no Campeonato Paulista devem ser grandes. Até porque, no caso deles, uma desclassificação precoce causaria crise.
    Dez jogos abrem o Paulistão. No sábado jogam Corinthians x Mirassol, Portuguesa x Paulista, Ituano x Guaratinguetá, XV de Piracicaba x Santos, Guarani x Oeste e Comercial x Linense. Os duelos de domingo são Bragantino x Palmeiras, São Paulo x Botafogo-SP, São Caetano x Ponte Preta e Catanduvense x Mogi Mirim.

    São quatro as equipes que retornam à Série A-1 do Campeonato Paulista nesta temporada: Catanduvense, Comercial, Guarani e XV de Piracicaba. A equipe de Catanduva, fundada em 1999, estreia na elite do estadual.

    O jejum do Comercial na primeira divisão do Paulistão era de 25 anos. E seu retorno em 2012 vai proporcionar ao torcedor de Ribeirão Preto rever o tradicional clássico com o Botafogo-SP, o Come-Fogo, novamente na primeira divisão. O duelo está marcado para o dia 28 de janeiro, às 19h30m, no estádio Santa Cruz.

    Outro retorno de quem estava havia tempos longe da principal divisão paulista (desde 1995) é o do XV de Piracicaba. A quarta equipe que completa esse grupo é o Guarani, campeão brasileiro em 1978, e já acostumado com a elite, muito embora viva numa gangorra nos últimos anos. No Paulistão e no Brasileirão.
    O Paulistão de 2012 será disputado por 20 times, que se enfrentam entre si em turno único. Ao final da primeira fase, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Os duelos serão divididos assim: o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro encara o sexto e o quarto duela com o quinto.

    Nas quartas de final, as equipes fazem apenas um jogo para decidir quem avança às semifinais. A partir daí, no entanto, as disputas passam a ser no mata-mata, em jogos de ida e volta. Os clubes de melhor campanha, somando todas as fases, têm vantagem do empate nas fases eliminatórias.
    Passada a fase de quartas de final, ficam decididos os times que disputam o troféu “Campeão do Interior”. À exceção dos times da capital e do Santos, disputam essa fase os clubes que ficarem de quinto a oitavo na classificação. Se nessas posições estivem equipes da exceção, elas serão substituídas na sequência da tabela.

    Montadas, então, as semifinais do Torneio do Interior, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, repetindo o mesmo na final. Assim como nas outras fases eliminatórias, os clubes de melhor pontuação têm a vantagem do empate. Serão rebaixadas as quatro últimas equipes na tabela de classificação.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Copiado na cara dura do Globo.com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Err... fiz cagada... heheheh.

    A enquete não é pilha, eu errei mesmo. Queria incluir as seguintes opções:

    - São Paulo
    - Santos
    - Palmeiras
    - Corinthians
    - Portuguesa
    - Outro


    Algum moderador pode dar um help? ;)
     
    • LOL LOL x 2
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    enquete

    Feito.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nem acreditei quando a midia anunciou que dentro do campeonato depois de quase 20 anos será alcançando a maior estabilidade de um técnico no Brasil depois de Telê Santana. Marcelo Veiga do Bragantino completará 5 anos.
     
  5. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Não sabia disso não! Que legal... e isso sem ganhar nada (coisa que nem se esperava, mesmo) nem subir com o Braga pra 1ª divisão do Brasileiro (foi por pouco em 2011...)! Muito boa a postura da direção do Bragantino, tomara que colham bons frutos neste ano.
     
  6. Meio aos trancos e barrancos (como ontem), mas no fim dá Timão pela 27ª vez.
     
  7. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Adversários, tremei! o Tricolor 2012 estreou passando o rolo... :lol:
     
    Última edição: 22 Jan 2012
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Contra um adversário fraco. :lol:

    Palmeiras venceu também e fora de casa. Para um começo é bom.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    ÔÔ VALDIVIA VOLTOU!!!

    :lol:

    Normalmente perdemos do Bragantino fora. Então, boa estreia.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só ganham quando é o Murtosa no banco :lol:
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :think: Contra o SPFC foi com o Felipão, não?
     
  12. Timão já começou 2012 do jeitinho que terminou 2011: matando a Fiel do coração. :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Quem eu tenho que ficar de olho?
    Guaratinguetá, São Caetano, e....?
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vitórias com gol cagado as vezes acontecem..


    Enquanto isso no Rio fico secando o rei dos piores públicos do país (Duque de Caxias) e aquela fabriqueta de tijolo e telha.
     
  15. Tricolor de fato começou com tudo, mas pelo visto esse ano terá um nível menor, já que todos os grandes, mesmo sem pré temporada, venceram na estréia (menos o Santos, mas jogaram com os reservas).

    Agora, independente disso, foi um belo jogo ontem. Fizemos quatro gols e perdemos uns milhares de outros (se bem que o quarto gol foi uma cagada absurda). Fernandinho quer porque quer mostrar serviço, ainda mais se o Nilmar vier mesmo, foi o melhor em campo ontem.



    Mas o mais surpreendente foi ver os votos na enquete. Como esperado, cada um votou no seu time do coração, mas eu queria saber quem roubou a senha do Fusa. Porque tava lá que ele votou no São Paulo. :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Olaria é pura birra sua. E porcausa do nome, o que não faz sentido.

    Guarde essa torcida contra pra Nova Iguaçu e Macaé.
    Talvez ainda um pouquinho o Americano que TEM que passar pela segundona ainda pra pagar pelos pecados.


    Na verdade, antes do Olaria, você deveria torcer contra muitos outros ainda. Bonsucesso, Resende, Friburguense.



    Tenho que disfarçar de vez em quando, né?
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Você já tem todo o fichário de prestação anual de contas dessas cidades pra saber se o time local são realmente favorecidos pelos seus respectivos prefeitos? :lol:
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Se ainda são eu não sei.
    Mas Macaé e Nova Iguaçu só estão onde estão porcausa disso.

    Acho que hoje em dia são mais de empresários, mas mesmo assim não curto.
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Inicio de campeonato com 3 vitórias, mas logo de cara vários defalques no DM. O ano já começa complicado.
     
  20. Fabuloso não jogará contra o Corinthians. Toda vez que jogamos contra o Corinthians, vamos pro jogo com 400 desfalques. É muita zica!
     

Compartilhar