• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Pra variar só assim os paraquedistas (70% meros simpatizantes) aparecem. Parabéns pelo "título" com sabor de pão com mortadela.
Detalhe é que o tópico encontrava-se praticamente morto já há mais de mês... Bastou uma derrota do SPFC pra ressuscitá-lo. Triste é saber que daqui a pouco volta tudo ao normal, isso aqui às moscas.
 
Maraca sempre foi e sempre será neutro. É só ver que desde o sepultamento da era Zico o Flamengo não conseguiu ganhar lá dentro nenhum título importante em cima de um clube fora dos limites do estado do RJ.

Se fosse tão caldeirão quanto falam o Uruguai jamais ganharia uma Copa do Mundo dentro do Brasil com 200.000 pagantes (só se for um sentado no colo do outro como a midia narcisista do RJ afirma na época).

Sem falar do inexpressivo Sto André idem.

Poisé:
Não subestime a maior torcida do mundo.

Se tiver falando do Real Madrid (a maior do mundo) tudo bem, podemos até discutir, mas de quem vc quer falar?? Flamengo? Não é nem a 5a do mundo.

Afinal se vale considerar os simpatizantes do norte-nordeste como parte de sua torcida, então aplicando a mesma regra convido-o a viajar pelo mundo e veja quantos milhôes de asiáticos torcem pro Real Madrid, Barça, Manchester Utd, Liverpool, Milan e Juventus. A India que tem 1 bilhão de hab lá se torce em massa pra times ingleses.

Sem falar que em matéria da América Latina, eu acho o Boca Jrs a maior torcida do continente. Eles tem torcida em percentual expressivo em quase todos os paises latinohispânicos. Vá conhecer um forum de futebol do Boca e também do River Plate e comprovará de perto o que estou relatando. Vc vê peruano, colombiano, paraguaio, panamenho discutindo tanto quanto argentino. Isso sim é torcida de massa.
 
Última edição:
Peruano que "torce" pro Boca vale, japonês que "torce" pro Real Madrid vale, mas nordestino que torce de verdade pra time do Rio não vale?


Engraçado.
 
Em relação ao Boca
População da américa latino-hispânica (incluindo a grande massa que moram como imigrantes nos EUA) >>> Norte-nordeste do Brasil

Em relação aos times europeus

População da Ásia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Norte-Nordeste do Brasil.

Peruano que "torce" pro Boca vale, japonês que "torce" pro Real Madrid vale, mas nordestino que torce de verdade pra time do Rio não vale?.

De verdade?
A grande maioria desses simpatizantes flamengusitas só sabe dizer duas palavras Mengo e Zico. Os que são da 3a idade e moram em locais ermos e distantes ainda acham que ele joga.

Se fizer um quiz básico de 10 perguntas pra quem é realmente um torcedor rubro-negro pra esses caras se conseguirem acertar 3 ou 4 é muito.
 
Última edição:
Quando as pessoas não têm capacidade de interpretarem os textos e resolvem falar besteira fica difícil. O Krebain sabe que a maior torcida do mundo em termos de números não é a do Flamengo. Se você lesse o resto do texto você entenderia que ele quis dizer que a torcida do Flamengo é a mais apaixonada, e isso eu não duvido nenhum pouco. Mesmo quando o time tava na zona de rebaixamento, a torcida tava botando 30/40 mil no Maraca e vai continuar mantendo essa média agora.

Aliás, você falou uma coisa engraçada aí Fúria, grande parte é simpatizante né? Na verdade é a sua torcida que é fiel ao time né? Eu não vou nem comentar sobre isso, porque esse tipo de coisa você já sabe muito bem... quer dizer, é o mínimo que você saiba.


ps: A maior torcida do mundo é do Al Ahly do Egito, agora me dê números do Boca, Manchester e Real Madrid em termos de torcida no mundo.
 
você entenderia que ele quis dizer que a torcida do Flamengo é a mais apaixonada
Não mais do que o Boca. Pra mim nesse continente nenhum time brasileiro supera o Boca.

Aliás, você falou uma coisa engraçada aí Fúria, grande parte é simpatizante né? Na verdade é a sua torcida que é fiel ao time né? Eu não vou nem comentar sobre isso, porque esse tipo de coisa você já sabe muito bem... quer dizer, é o mínimo que você saiba

Independente do fato do Morumbi não ter localização facil e privilegiada, o que dificulta lotar o Morumbi a torcida sãopaulina não tem que provar nada a ninguém e mostra sua fidelidade de outras formas e resultado se comprova na venda de produtos licenciados. Mesmo sendo a 3a do Brasil, o SPFC é o que mais fatura.

E grande coisa ter média alta sabendo que o ingresso no RJ é muito barato e sendo o Maraca da SUDERJ o Flamengo tem que pagar pedágio pra ela. Não a toa tem uma divida maior que a da divida externa de muitos paises.


ps: A maior torcida do mundo é do Al Ahly do Egito, .

Tá certo que por falta de saneamento básico em muitas cidades do Brasil, brasileiro bebe agua de privada, mas é essa é demais. Melhor parar por aqui.
 
Mas é verdade. :roll:

São aproximadamente 50 milhões de torcedores e esse "título" é reconhecido pela FIFA.

Desinformado e ainda quer falar...
 
Última edição:
50 milhões de torcedores é só que o Manchester Utd vende em camisas numa temporada normal na India.

E vê se eles tão dando a mínima pra FIFA.
 
Porra, você é ridículo cara. Se você é um preconceituoso de merda para achar que nordestino não entende nada de futebol e do seu time, porque vem falar que o que vale é torcedor da Índia, onde mal se joga futebol? Essa torcida é toda criada pelo marketing dos principais clubes ricos europeus, em países onde não há idolos ou times expressivos.

E mesmo assim, eu tava falando "maior" em um sentido mais amplo, de amor ao time mesmo. A do Boca e provavelmente a do Fenerbahce estão no mesmo nível, mas quem estava falando deles? É foda, não tem torcida própria então tem que ficar admirando a dos outros. Você menosprezou a força do Maracanã lotado, e seu time veio para cá e perdeu, mesmo tendo um time e uma estrutura mil vezes melhores.

Vai comemorar (se é que você faz isso) o Penta, mas não vem discutir torcida, ok?
 
Porra, você é ridículo cara. Se você é um preconceituoso de merda para achar que nordestino não entende nada de futebol
e do seu time, porque vem falar que o que vale é torcedor da Índia, onde mal se joga futebol??

E só o fato da India não ter tradição não tira o mérito deles gostarem de futebol e serem um dos maiores mercados consumidores da Ásia e do mundo

Quem tá sendo preconceituoso agora?? Relaxa..

Eu até me divirto discutindo isso porque isso é a unica muleta de grandeza que vcs tem pra se sustentar. Um clube que há mais de uma década só joga com o nome e totalmente dependente da Rede Globo pra se manter em evidência e manter a aparência.

Você menosprezou a força do Maracanã lotado, e seu time veio para cá e perdeu, mesmo tendo um time e uma estrutura mil vezes melhores.

Só mesmo esta torcida acredita nessa piada que estádio lotado ganha jogo. Se ainda tivesse estádio próprio :roll:

E se vcs são tão torcedores quanto os que vão ao estádio, a exceção do FUSA porque não demonstram o mesmo aqui? :think:
 
Última edição:
Eu tenho uma camisa do Manchester United.


Isso me torna um torcedor do Manchester United?



Óbvio que não.




Agora, alguém por favor traga argumentos que não sejam completamente ridículos.
 
50 milhões de torcedores é só que o Manchester Utd vende em camisas numa temporada normal na India.

E vê se eles tão dando a mínima pra FIFA.

Ok, isso foi ridículo. Eu tenho 3 camisas do Manchester. Conheço pelo menos umas 20 pessoas próximas que também tem. Isso não é argumento para 'quem tem a maior torcida' nem aqui, nem na Inglaterra e muito menos na Índia, que não tem nem o futebol como esporte mais 'amado'.

Eu também não sabia que o Al Ahly era a maior, agora é tão difícil assim reconhecer Fúria?
 
E só o fato da India não ter tradição não tira o mérito deles gostarem de futebol e serem um dos maiores mercados consumidores da Ásia e do mundo

Quem tá sendo preconceituoso agora?? Relaxa..
Nossa cara, eu tava justamente apontando o absurdo do seu post, aplicando a sua lógica. Entendeu como não faz sentido?

Só mesmo esta torcida acredita nessa piada que estádio lotado ganha jogo. Se ainda tivesse estádio próprio :roll:
É, o time do Flamengo é melhor e a diretoria bem mais séria, por isso que ganhamos ontem.

Fala sério, pode cantar Fúria, eu sei que você quer:

E se vcs são tão torcedores quanto os que vão ao estádio, a exceção do FUSA porque não demonstram o mesmo aqui? :think:
Primeiro que eu vou ao estádio. Menos do que deveria, talvez, mas existem uma série de motivos que dificultam isso. Segundo que sou sócio do clube desde que nasci, meus pais pagando a mensalidade todo o mês, mesmo que os serviços oferecidos lá sejam pra lá de ruins. Terceiro que eu já até defendi as cores do flamengo quando era menor, e recebi propostas de outro time lá dentro, mas neguei fundamentalmente porque não aceitaria jogar por outro time. E quarto, sempre estive presente aqui no forum, postando e discutindo e sacaneando, assim como faço no colégio ou onde quer que seja.
my.php

Enfim.

cartazmengoqj3.jpg

my.php
 

Anexos

  • cartaz mengo.JPG
    cartaz mengo.JPG
    20,9 KB · Visualizações: 12
Última edição por um moderador:
Independente do fato do Morumbi não ter localização facil e privilegiada, o que dificulta lotar o Morumbi a torcida sãopaulina não tem que provar nada a ninguém e mostra sua fidelidade de outras formas e resultado se comprova na venda de produtos licenciados. Mesmo sendo a 3a do Brasil, o SPFC é o que mais fatura.


Além do que já foi comentado por aqui. Isso só comprova que os seus conceitos de paixão por um clube são do tamanho do cerebro de um hamster.
 
Ok, isso foi ridículo. Eu tenho 3 camisas do Manchester. Conheço pelo menos umas 20 pessoas próximas que também tem. Isso não é argumento para 'quem tem a maior torcida' nem aqui, nem na Inglaterra e muito menos na Índia, que não tem nem o futebol como esporte mais 'amado'.

Primeiro informe-se. Não é apenas uma mera venda de camisas.

Por que será que o Manchester ultimamente faz tantos amistosos na Ásia, e entre os paises visitados estão duas ex-colônias India e Hong Kong?

Por ter ficado décadas sob domínio britânico o campeonato inglês é fortemente consumido e apreciado lá. Os principais jornais esportivos de lá sempre dão um destaque grande. Existem organizadas de torcidas de clubes ingleses espalhadas pelo pais que nada devem em tamanho as do Flamengo nas capitais nordestinas. Se houvesse um estádio lá pra 300 mil pra um Manchester x Liverpool eles lotariam de olhos fechados.

A India tem mais tradição em esportes como o "cricket", outro esporte inglês, mas futebol ganhou um interesse tão grande nas ultimas décadas que se abriu um mercado consumidor enorme.

A India já tem 1 bilhão de habitantes. Basta apenas 20% da população de lá apreciar futebol e já é mais que toda a população do Brasil.

China, Japão e Coréia são outros mercados disputadissimos, mas mais abertos a consumir o campeonato espanhol e italiano.
 
Última edição:
Na hora que a coisa tá preta, não é a quantidade de pessoas fora do estádio com produtos licensiados que ajuda, e sim a quantidade de pessoas dentro dele, mesmo que só usem camisa pirata.
 
Na verdade o que resolve são pontos conquistados!

Não vou discutir torcida pq acho bobagem; prefiro falar do jogo em si: O São Paulo tá com uma mania d emerda de ficar recuado! PQP! òbvio que o Flamengo iria vir pra cima! Óbvio que a torcida (e isso é FATO!) empurra o time!

Mas tem que ficar recuado? Vai pra cima!! Ai o Natureza vai armar jogo!

[provocativo mode on] Mas é claro que o São Paulo recebeu uma quantia considerável em dinheiro pra perder esse joguinho inútil de modo a manter um ex-grande time respirando e satisfazendo assim, interesses escusos. Óbvio![mode off]


:g:
 
Eu admito que possa ser um torcedor para-quedista do tópico, mas isso não me faz menos torcedor. Até porque, não posto aqui (por que será, será que tem uns chatos que, meu deus?) mas fui aos últimos 11 jogos do Flamengo no Maracanã (8 vitórias e 3 empates) e, claro, estava lá ontem pra ver o líder cair de quatro pra 68 mil flamenguistas (e alguns são paulinos que vieram ao Rio não sei fazer o que).

Destaco momentos importantes da torcida "que não ganha jogo":

Gatos pingados do SP chegam ao Maraca fazendo festa.
Torcida do Fla: "Independente, vem dar o cu pra gente" e "ooo-ooo-oooh todo viado que eu conheço é tricolor"

Times voltam do intervalo.
Torcida do Flamengo: "O time do SP só tem viaaaaadoooo, o Aloísio come o Richarlysson"

Falta próxima da área do Mengão.
Rogério Ceni cogita bater e começa a andar.
Torcida: "Vem, vem, vem, vem, vem"
Rogério "Cagão" Ceni pára.
Torcida vai enlouquecidamente.

O jogo inteiro:
"Eeeeeu, sempre te amareeeeei, onde estiver estarei, oh meu mengo! tu éeeeees, time de tradiçãaaaaao, raça, amor e paixão, oh meu mengo!"

E o time responde em campo a festa da torcida. E da arquibancada os flamenguistas só viam as pernas dos jogadores do SP tremendo, tremendo, encurtando em cada passe.

E o time do Flamengo não tirava o pé, não dava nenhuma por perdida.

Torcida ganha jogo? Tanto que quando o juiz apitou, quase todos os jogadores viraram pra Raça pra agradecer, comemorar e cantar o "Tema da Vitória" juntos.

E pode não ter estádio próprio, mas pergunta pra Suderj qual o único time que não tem prejuízo quando joga no Maraca. Pergunta e depois vem falar comigo.

Aliás.

No Morumbi: SP 0 x 0 Fla
No Maracanã: Fla 1 x 0 SP
Agregado: Fla 1 x 0 SP

No mata-mata como é que fica, hein, melhor time do Brasil? Futebol é injusto, óbvio, mas se tu não tem paixão, já era...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo