Campeonato Brasileiro 2007

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não duvido que o Pelé tivesse um reflexo e raciocinio muito mais rápido que dos zagueiros para sempre conseguir recuperar a bola depois de um drible que não deu certo.
Cara, a diferença entre um lance sem querer e um proposital é que o Pelé jogava a bola de longe na perna dos adversários e não se movia depois disso. Ele chutava e esperava a bola voltar. Tipo, se ele realmente quisesse driblar, ele daria o toque e depois iria em direção a bola, para passar pelo jogador. Dá uma procurada no youtube pra ver.

E de qualquer jeito, isso não é nem um pouco dificil de se fazer.
 
Última edição:
Foi no mínimo estupidez do rapaz tentar passar por 4 jogadores daquela forma.
Pq?

não vejo outro propósito nesse drible, daquela forma, que não fosse humilhar o adversário.
É impossivel ele querer invadir a área, com 4 marcadores, daquela forma. Então, quem o defende é porque nunca jogou futebol, nunca esteve perdendo e nunca foi provocado.
Deixa eu ver se entendi... o cara faz um drible cuja única forma legal (ou seja, sem falta) de ser impedido seria no ombro-a-ombro; coisa MUITO dificil de se fazer com o cara correndo e se desviando; e vc não vê o PORQUE dele fazer tal drible?

Uma coisa sou eu ou vc, jogadores amadores de varzea darmos perdemos a cabeça e darmos porrada. Outra coisa MUITO difernete é um PROFISSIONAL fazer isso.

Eu acho que ele tinha que tentar outra forma de chamar a atenção. É um jogador que surgiu como uma grande promessa, mas que pelo o que eu tennho acompanhado nem titular do Cruzeiro ele é.
Outra forma? O cara faz um senhor drible e vc quer OUTRA forma? Que tal ele dar uma tesoura e quebrar as duas pernas do adversário em 9 lugares diferentes? :mrgreen:

e é claro que o agressor vai tomar uma suspensão.
Justamwente por ser um AGRESSOr ele leva suspensão.

Mas ainda acho que ele não deveria pagar sozinho, afinal foi provocado, as imagens são claras.
Na europa, Felipão foi provocado, deu um soco e pegou 4 jogos. O causador da agressão também não ficou muito atrás não, pegou 2 partidas.
Ok se quer argumentar então use exemplos válidos. A briga que rolou com o Scolari não tem anda a ver com essa. Tomou um drible, deu porrada , toma gancho.

Se fosse assim (repito) o que seria do Gaúcho? Denilson? Garrincha? Maradona? Zico?







PS: um à parte aqui; perceberam que NINGUÉM chiou com o natureza por causa daquele drible do gol? Sabem, porquê?

Porque foi OBVIAMENTE sem querer! Ele errou o 1º chute, o pé dele escorregou na bola e ele chutou de bico no susto!


Sério!

:hanhan:
 
Cara, a diferença entre um lance sem querer e um proposital é que o Pelé jogava a bola de longe na perna dos adversários e não se movia depois disso. Ele chutava e esperava a bola voltar. Tipo, se ele realmente quisesse driblar, ele daria o toque e depois iria em direção a bola, para passar pelo jogador. Dá uma procurada no youtube pra ver.

E de qualquer jeito, isso não é nem um pouco dificil de se fazer.
Bom. Se tem esse lance, tudo bem. Eu nunca vi. Apesar de não ter entendido direito o propósito. Ele chutava a bola na perna do outro e ficava parado? Isso servia pra que?

Os lances que eu lembro de ver o Pelé alegando que tava fazendo tabelinha na perna dos outros nitidamente eram outros dribles que resvalavam e batiam na perna dos adversários mas ele conseguia dar uma puxada nela e mantê-la sob controle.
 
Fiquei quase uma semana off
e volto hoje pra falar da sequncia que o Flamengo vai ter nos proximos tres jogos
GALO, SP e FLU
Todos no Maraca
Como muito bem analisou o Joel Santana, esses 3 jogos devem decidir se o Flamengo vai disputar pra não cair, ou se vai disputar uma Sul-Americana com folga.
 
Sim com certeza pra flamenguistas e corintianos que mendigam pra se manter supostamente como times grandes a resignação é tão grande que hoje ambos reconhecem que ganhar do S. Paulo hoje já é um título.
 
Sim com certeza pra flamenguistas e corintianos que mendigam pra se manter supostamente como times grandes a resignação é tão grande que hoje ambos reconhecem que ganhar do S. Paulo hoje já é um título.
Po, e quem falou isso? Eu hein, mania de perseguição, relaxa aí... :roll:

Não tem nada a ver com isso... O SP não é tudo isso não, fiz simplesmente uma previsão, to sentindo que o Maraca vai fazer a diferença.
 
Infelizmente, os flamenguistas têm de se submeter a escutar certas coisas, hoje em dia.

Pra uma torcida acostumada a títulos e espaço na mídia nacional, ver o time oscilando entre a "empolgante" briga por uma vaga na Copa Sul-Americana e a humilhante disputa pra fugir do rebaixamento é deprimente. Por esse motivo, nós acabamos vendo os torcedores enfatizarem situações que não mereceriam ênfase alguma em tempos mais áureos.

Na minha opinião, é muito mais interessante pra um tópico que se refere ao Campeonato Brasileiro de 2007 discutir a série de jogos de São Paulo e Cruzeiro nas próximas 4 rodadas. Observem:

Cruzeiro:
Cruzeiro x Figueirense (Jogo teoricamente fácil, em casa, contra um time mediano que não tem muitas pretenções no campeonato)

Cruzeiro x Santos (Jogo difícil, mas com a vantagem de ser em casa, fator que pode decidir a favor dos mineiros)

Goiás x Cruzeiro (Único jogo fora de casa da seqüência, mas é contra um time que briga contra o rebaixamento)

Cruzeiro x Náutico (Outro jogo em casa, contra um time que mostrou muito pouco no campeonato até agora)

São Paulo:
Internacional x São Paulo (Jogo fora de casa, contra adversário tradicional e que briga pra mostrar que ainda pode repetir o bom futebol da temporada passada)

Flamengo x São Paulo (Outro jogo fora, contra outro adversário tradicional... A diferença é que o Flamengo anda mal das pernas)

São Paulo x Corinthians (Único jogo em casa da seqüência, mas é um clássico. Em jogos assim, não dá pra levar em consideração a má fase do adversário ou o fator campo)

Fluminense x São Paulo (Mais um jogo fora de casa, contra um adversário tradicional... O agravante aqui é que o Fluminense tem crescido de produção nas últimas rodadas)


Eu contabilizo algo em torno de 9 a 12 pontos pro Cruzeiro e 2 a 5 pontos pro São Paulo. É apenas uma previsão e nada disso pode se confirmar, mas imaginem se a atual vantagem de 9 pontos do São Paulo caísse pra algo em torno de 2 ou 3 pontos, às vésperas do confronto direto entre as duas equipes. Isso traria de volta a emoção ao campeonato e poderia queimar a língua de muita gente que dá como favas contadas o título do São Paulo este ano.

E que baita queimadura, hein?! De 3º grau mesmo...
 
Não tem nada a ver com isso... O SP não é tudo isso não, fiz simplesmente uma previsão, to sentindo que o Maraca vai fazer a diferença.

O Maraca se tornou campo neutro há muito tempo.

Seria sensato dizer que eventuais lesões, suspensões por 3° cartão amarelo ou expulsões serão o fator que vai decidir, já que nessas 27 rodadas o SPFC só perdeu coincidência ou não quando ficou reduzido a 10 jogadores em campo.

Antes desse jogo que será numa quinta o Cruzeiro enfrenta o Santos, dependendo do resultado e da diferença de pontos, o SPFC pode até jogar contra o Flamengo com o "piloto automático" ligado.
 
Eu contabilizo algo em torno de 9 a 12 pontos pro Cruzeiro e 2 a 5 pontos pro São Paulo.
2 a 5 pontos pro SPFC em 4 jogos? Baita pessimista essa sua previsão, né Paraíba... Levando-se em conta a regularidade do time, com seus 74% de aproveitamento, e lembrando ainda do excelente desempenho quando joga fora de casa, eu acho uma previsão mais coerente uns 7 pontos, contabilizando uma derrota, um empate e duas vitórias. Com a atual fase do melhor clube das Américas, eu aposto em 8, dois empates e duas vitórias. =P
 
2 a 5 pontos pro SPFC em 4 jogos? Baita pessimista essa sua previsão, né Paraíba... Levando-se em conta a regularidade do time, com seus 74% de aproveitamento, e lembrando ainda do excelente desempenho quando joga fora de casa, eu acho uma previsão mais coerente uns 7 pontos, contabilizando uma derrota, um empate e duas vitórias. Com a atual fase do melhor clube das Américas, eu aposto em 8, dois empates e duas vitórias. =P

A previsão de 2 pontos é mesmo pessimista... Ou otimista, se vc levar que eu não sou torcedor nem do SPFC, nem do Cruzeiro. Eu quero ver o campeonato mais emocionante na briga pelo título e não só na briga por uma vaga na Sul-Americana!

Já a previsão de 5 pontos eu não acho tão pessimista assim. Eu contei uma vitória, que pode ser contra Flamengo ou Corinthians, e dois empates. Considerando que são todos adversários tradicionais, inclusive um deles é um rival histórico dentro do estado, não acho que seja uma análise incoerente.

Mas enfim, o aproveitamento do São Paulo, fora de casa, está perto dos 70% e, se esse aproveitamento se confirmar, desses 12 pontos, eles faturam uns 8. É possível...
 
Taí mais um jogo pra confirmar o que eu disse. O SPFC com pouco esforço, jogando mal (sem dúvidas em virtude do desgaste no meio da semana) e com muita sorte e competência, ganhou mais uma fora de casa, novamente de virada. A realidade é cruel, Paraíba, esse campeonato já tá decidido.
 
Eu fiz um comentário parecido com o teu, enquanto assistia à partida!

Mesmo quando o São Paulo joga mal, eles ganham...

Mas na minha opinião, o responsável pela derrota do Inter tem nome: Índio. Um expulsão boba, num momento em que o Inter dominava a partida e vencia merecidamente. Não adianta nenhum colorado vir aqui pôr a culpa no juiz.
 
como ninguém comenta mais do Botafogo, eu comento.

 
Última edição por um moderador:
Se o Mengão ganhar do Vasco o jogo a menos, já empata com o Vasco.
Além desse jogo contra o Vasco o Flamengo ainda tem 7 jogos dentro do Maracanã antes do término do campeonato.
Se o Fla manter o ritmo que vem tendo dentro do Maracanã nesses 7 jogos, é Sul-Americana no mínimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: