• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Mas o jogo tá bom até. Flamengo teve umas 4 chances claríssimas de gol nos últimos 15 minutos, se continuar assim a vitória vai vir tranquilamente.

Problema é segurar os contra ataques do Náutico, que chega perigosamente as vezes também. Fábio Luciano tá jogando bem, mas sem uma boa cobertura pros laterais fica difícil =\
 
De virada aos 42, bem ao estilo Flamengo mesmo.
Se continuar jogando desse jeito não deve ganhar de muita gente.
Mas por enquanto só ganhar está bom, não precisa jogar muito bem.
Fábio Luciano estreou bem, com gol!
E o Léo Moura também depois de muito tempo fez um gol.
 
Flamengo jogou muito mal pra variar.
Tem muito o que arrumar nesse time ainda. O único jogador que eu confio plenamente é o Maxi, que jogou MUITO hoje e ainda é muito raçudo, vai se identificar com o time rapidinho. O Fabio Luciano já mostrou a que veio hoje, apesar de não ter ido tão bem no setor defensivo, mas tá beleza, ele tá fora de ritmo e tal, um gol já foi muito. Agora, aquele gol do Leo Moura foi a salvação dele pra não cair em desgraça, ele não tava jogando NADA, e uns 5 minutos antes ele passou pela mesma situação do gol, mas ao invés de chutar cruzou, na segunda chance ele notou que tinha feito merda e chutou.

Enfim, espero que o Joel acorde para a vida e ponha o Maxi desde o início a partir do próximo jogo e ponha o Ibson de volante.

Para mim o time é:

Bruno, Juan, Leo Moura, Fábio Luciano, R. Arroz (que foi muito bem hoje e com um companheiro experiente como o F.L. só tem a melhorar), Ibson e mais um como volantes (o Romulo se provou muito inexperiente ainda, mas dá pra entender, pois não é fácil teste como o de hoje e o Cristian já provou não ser grande coisa (que gol contra foi aquele), Roger, R. Augusto (tá mal, mas o Joel tem que dar chances pra ele na sua posição de origem), Maxi e Leonardo (que foi bem melhor que o Obina, o que não é difícil).

Próxima partida é clássico, tudo bem que o Flamengo tem um histórico recente de um bom número de derrotas contra o FLuminense (ainda sim esse sendo um fregues nosso, assim como qualquer outro carioca), mas esse aí não tá lá essas coisas ultimamente não. Seria o momento perfeito para o time se reerguer, embora eu esteja achando que vai dar empate.


Vale falar que o FLamengo melhorou bem no segundo tempo, embora ainda tenha muito o que rever. Além disso, o minutos pós-gol do Leo Moura parecia final de campeonato, foi um grande alivio para todos.

EDIT2:

Esqueci de falar a imagem do jogo pra mim. Foi o Maxi sofrendo uma falta quando o jogo já tava 2 a 1 e mesmo depois de cair no chão e o juiz já tendo apitado, ele correndo atrás da bola, ok que ele não ouviu o apito e foi engraçado na hora, mas dúvido que qualquer Roger ou qualquer outro jogador ali iria fazer o que ele fez, ficaria caído no chão e seguraria a bola ou algo assim.
 
Última edição:
Em tudo correndo dentro da mesma lógica do 1° turno teremos o primeiro e legítimo penta, pois o outro é um penta que pode passar séculosm nas está eternamente maculado com um enorme asterisco ou se preferir um tetra e meio já que tem que dividir um título com outro numa edição meia boca, sem credibilidade pois não houve rebaixamento e o vice campeão do ano anterior foi arbitrariamente rebaixado.

Só sei que o único grande orgulho da flamengada está cada vez mais com os dias contados, assim como já foi pro espaço os dos santistas quando eram bi mundiais e da libertadores. Coincidência ou não, são as duas equipes que jamais foram as mesmas depois da aposentadoria de Pelé e do Zico.

E nos numeros não tem cabimento o SPFC não merecer chegar lá.

1 - maior numero de gols marcados
2 - maior numero de pontos acumulados desde 71.
3 - maior numero de finais disputadas
4 - maior numero de vitórias desde 71
5 - melhor desempenho na era de pontos corridos.
6 - primeira equipe a atingir a histórica marca de 1000 gols

Existem outras marcas interessantes como a do artilheiro, campeão invicto que foi o Inter, etc, mas estas citadas acima são as mais marcantes e relavantes.
 
Última edição:
é, depois do nelson rodrigues e dessa. Eu tenho certeza que algum carioca te sacaneou muito feio na infância, e ele era flamenguista.
 
O Flamengo ganhou e vibrou com os pontos obtidos, mas não mereceu a vitória.

Analisando o jogo friamente, não havia uma equipe que dominasse a bola e outra que apenas jogava no contra-ataque o tempo todo. O Náutico foi guerreiro durante todo o primeiro tempo e, assim como o Flamengo, criou muitas situações claras de gol. Entretanto veio um técnico medíocre (pra não dizer coisa pior!) e orientou o time a jogar como time pequeno.

A partir daí, virou uma questão de tempo. A expulsão do Deleu na metade do segundo tempo apenas deu uma mãozinha pro Flamengo constituir o que todos que assistiam ao jogo já esperavam: o gol da virada.

O que acontece com o Flamengo eu sinceramente não sei explicar. No papel, esse time tem alguma qualidade, mas na hora de colocar em prática, as coisas desandam.
 
Detalhe só para uma coisa: Tinham mais de 35 mil torcedores ontem no Maraca, com um timeco, na 19ª posição, com 2 vitórias em 14 jogos, e nem domingo era. Isso é torcida.
 
Falando em torcida, foi lindo quando, logo depois de tomar o primeiro gol, a torcida começou a cantar o hino do flamengo, pra incentivar o time.

Foi emocionante :D
 
A torcida do Flamengo faz a diferença, pode ser qual for a situação do time.

Sobre os outros jogos:
Palmeiras ganha fora de casa do Galo de Leão, Corinthians conseguiu virar pra cima do Grêmio, Inter, acho que já com o Abel, venceu o Goiás e o Botafogo empatou com o Figueirense, agora que o SP disparou mesmo.
No intervalo:
Flu 1 x 0 Santos
América 1 x 1 Cruzeiro
Paraná 0 x 0 Vasco
 
Foda é que da torcida flamenguista aqui do fórum eu aparentemente sou o único macho de ir nos jogos que o time tá em situação critica né? No caso do Alcarecco, entre outros, não conta porque eles moram longe.
 
Alguém viu o Santos? Era pra ele ter ido jogar com o Flu no Maraca hoje, mas não apareceu... ninguém viu... cadê o Santos?
 
Nossa, rodada perfeita pro São Paulo. Só faltou o Cruzeiro empatar aquele jogo... e quase conseguiu. Mas todos os outros concorrentes sérios tropeçaram.
E estão dizendo que o Fogo foi garfado... Vai dar polêmica.
 
Sempre as famosas críticas à arbitragem. Nunca vai mudar. Que ganhem os que têm competência pra não depender de erros ou falta deles.
 
Foda é que da torcida flamenguista aqui do fórum eu aparentemente sou o único macho de ir nos jogos que o time tá em situação critica né?

Isso ae Thicão, vc é foda cara, eu quero ser que nem você quando eu crescer :D
 
Bendita sorte!!! Três bolas na trave e dois milagres do Diego (melhor goleiro do Brasil).

Se o Palmeiras tivesse o mesmo retrospecto em casa do que fora, estaria com 36 pontos. Pena que tem uma macumba forte quando o Palmeiras joga no Palestra Itália. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo