• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007 - Serie B

Esses times "de cidade" de SP que vcs tanto criticam podem não ter torcida e de fato é a unica coisa que não tem. Só que pra mim isso é irrelevante se torcida fosse tudo o Flamengo seria um clube riquissimo e não com uma divida maior que a divida externa de vários paises do mundo e só se mantendo em evidência na mida graças a Rede Globo. Se tirar essa bengala deles, fale de vez.

Mas de resto, Paulista, Sto André e S. Caetano tem tudo o que esses times médios-tradicionais não tem que é estutura, pagam os sálarios dos jogadores em dia e aquilo que é o maior sonho de muitos: ter disputado pelo menos 1 vez na vida uma Libertadores..

Pois é. Se os clubes de outros Estados não têm competência pra subir divisões, o que se há de fazer. Basta ver os clubes menores do Rio, como América, Madureira e Americano, que sempre começam bem a Série C e sempre têm ficado pelo caminho.

Isso pra ficar só nesse exemplo.
Lindo.


Mas tomara que caia o maior número possível de paulistas.


Pena que a Portuguesa já subiu.
 
Po, mas quanto a Portuguesa eu discordo. É um time de respeito, com torcida presente e tudo mais.



Agora esses times de prefeitura tem mais é que se f**** mesmo.
 
Isso pq vcs não foram no Anacleto acompanhar clássicos como São Caetano X Ituano e não morreram de rir com meia dúzia de velhinho centenário xingando e torcendo!!

Esses times de "prefeitura" são um bom exemplo de algo bom pro futebol. Claro que sabemos que se não ficar d eolho vira bagunça e centro de corrupção, mas se tiver um acompanhamento legal e a Lei Orgãnica do Município for bem elaborada pode fazer muito bem pra cidade.

São caetano mesmo ganhou muito com a ascensão do seu time; e isso vale pra QUALQUER cidade do país.
 
Mas soa muuuuuuuuuito a desvio de verba, renda indo parar na mão de amigos do prefeito ou do time do coração e isso é ERRADO!
 
Esses times "de cidade" de SP que vcs tanto criticam podem não ter torcida e de fato é a unica coisa que não tem. Só que pra mim isso é irrelevante se torcida fosse tudo o Flamengo seria um clube riquissimo e não com uma divida maior que a divida externa de vários paises do mundo e só se mantendo em evidência na mida graças a Rede Globo. Se tirar essa bengala deles, fale de vez.

Mas de resto, Paulista, Sto André e S. Caetano tem tudo o que esses times médios-tradicionais não tem que é estutura, pagam os sálarios dos jogadores em dia e aquilo que é o maior sonho de muitos: ter disputado pelo menos 1 vez na vida uma Libertadores..
Nada me tira que o maior patrimônio de um time é a torcida. Isso aliado à necessidade que se tem de que haja uma "quase-homogeneidade" entre as regiões no Campeonato Brasileiro. São coisas que se combinam: esses times distritais de São Paulo têm pouca torcida porque já tem time demais em São Paulo - times melhores e de mais tradição. Quanto à estrutura deles, é de Série B, no máximo. Só um exemplo: um jogador do Vitória se contundiu no estádio do Santo André porque pisou em um generoso buraco no campo.

E não vejo em que o fato de já ter disputado uma Libertadores pesa em favor do time. Se tá ruim atualmente, tem que cair.
 
SP não tem culpa de ser o estado com o maior numero de clubes nas principais divisões, mérito que eles alcançaram dentro de campo, enquanto outros de outros estados e regiões cairam por incompetência total dos mesmos.

E não existe nenhum favorecimento aos times paulistas, muito pelo contrário. No 2° semestre existe um torneio aqui em SP valendo apenas uma unica vaga a Copa do Brasil, mesmo sabendo que vários desses times que disputam tem muito mais condições tecnicas de fazerem um papel infinitamente melhor que o campeão do Acre, Roraima, Piauí, etc. O resultado todos viram: Sto André e Paulista campeões e o S. Caetano vice campeão da Libertadores aonde muito time que se diz grande e velhinho que já passou até de 100 anos de fundação nunca sequer chegou.

Se eu fosse falar de torcidas o time que mais lamentaria se chama Peñarol, lá do Uruguai que é a maior torcida do pais e é um clube de uma história riquissima, mas hoje não tem condição nem de jogar a primeira divisão de lá. Pela tradição faz falta enorme pra Libertadores, mas pelo nivel técnico se hoje está mal administrado tem mais é que ficar de fora. Prefiro ver um time mexicano sem tradição, mas competitivo no seu lugar.

Prefiro enfrentar um time que de torcida pequena que tem um bom elenco que um grande em má fase, pois não dá graça alguma chutar cachorro morto.
 
Última edição:
Cara, perder pro Marilia ontem foi algo brochante. 43.600 e poucas pessoas, acho q foi o recorde da série B... todo mundo empolgado, gritando pra kct... vai lá e perde!

Pode até ser campeão ainda, mas não vai ter a menor graça. Era pra ter sido ontem, pra fechar com chave de ouro esses 700 dias de agonia. Agora se for campeão ou não eu não me importo. Já to pensando em montar um time não-pipoqueiro pro ano q vem.

Ah sim, o Marilia, diga-se de passagem, merecia subir. Espero q recuperem os 6 pontos. E fabiano gadelha no meu time já!
O goleiro deles ontem era o Fernando Vizzoto, q é reserva. O cara foi execrado no coxa em 2005, pq foi um dos personagens da nossa queda pra série B e ontem ele lavou a alma fazendo 3 milagres e mais algumas defesas dificeis. Apesar dessas defesas o Marilia foi bem melhor e mereceu ganhar, fazer oq?
 
Esses times "de cidade" de SP que vcs tanto criticam podem não ter torcida e de fato é a unica coisa que não tem. Só que pra mim isso é irrelevante se torcida fosse tudo o Flamengo seria um clube riquissimo e não com uma divida maior que a divida externa de vários paises do mundo e só se mantendo em evidência na mida graças a Rede Globo. Se tirar essa bengala deles, fale de vez.

Mas de resto, Paulista, Sto André e S. Caetano tem tudo o que esses times médios-tradicionais não tem que é estutura, pagam os sálarios dos jogadores em dia e aquilo que é o maior sonho de muitos: ter disputado pelo menos 1 vez na vida uma Libertadores..
Você esquece de uma coisa importantissima quandos e fala de torcida. Pressão.
E isso muda tudo.
Clube sem nenhuma pressão tem muito mais condições de fazer trabalhos com calma. O dirigente anda na rua e se encontrar 1 torcedor em meio de 1000 pessoas, é um sortudo.

Dirigente no Brasil como um todo não é limpo. Raras excessões existem. Inclusive dirigentes que se achava que eram integros e tudo mais, mostram outra face.
Só ver que CBF, UEFA, FIFA, etc, os presidentes ganham suas eleições com votos dos pequenos. Não dos grandes. Os pequenos são onde se concentram os dirigentes a venda. Já que não há uma torcida a quem responder.



Bom.
De qualquer forma, o Ipatinga agora passou a ter chances de ser campeão, né?
Espero que o Coritiba não amarele.
 
Falando em tretas de dirigentes.
Taí o cara do Santa Cruz botando a boca no trombone.

Das 2, uma. Ou é outro escandalo como do caso Edilson. Ou é ele o safado que quer melar tudo.
Vamos ver.
 
E será que vai pra frente essa história do tal de Luiz Fernando, que estaria irregular e renderia ao Vitória a perda de 30 pontos e o conseqüente rebaixamento à Série C?
 
E será que vai pra frente essa história do tal de Luiz Fernando, que estaria irregular e renderia ao Vitória a perda de 30 pontos e o conseqüente rebaixamento à Série C?
Balela. O Marília fez merda no início do campeonato e agora acusa outros times de terem feito também. Luiz Fernando já estava regularizado, com autorização inclusive publicada. Aliás, ele ficou quase um mês esperando essa autorização pra poder jogar, já contratado pelo Vitória.

O procurador do STJB, por sinal, já está falando em arquivar o caso de tão infundada que é a acusação.

Pra quem se interessar:
http://www.leaodabarra.com.br/noticias/detalhe.asp?cod_noticia=1517
http://www.leaodabarra.com.br/noticias/detalhe.asp?cod_noticia=1521
 
Quem não teve competência pra subir ou se manter na série B, como no caso do Santa Cruz agora resolve chorar justamente quando o campeonato tá praticamente definido. Porque não fez antes?
 
Pq, segundo o que ele próprio diz, ele mesmo tava na treta.
Se o Santa Cruz conseguisse permanecer, ele ficaria quietinho pq senão ele iria aparecer na maracutaia.
Agora que ele caiu mesmo, jogou a merda no ventilador.
 
Tipo, concordo que o Santa teve má intenção em esperar tudo terminar.

Mas se as fraudes forem reais, tem que haver investigação e punição SIM. E vai dar rebuliço no campeonato.
 
Tipo, concordo que o Santa teve má intenção em esperar tudo terminar.

Mas se as fraudes forem reais, tem que haver investigação e punição SIM. E vai dar rebuliço no campeonato.

tenho certeza q não vai dar em nada. oq pode acontecer é o santa cruz ser punido de alguma maneira. pq não há prova contundente de nada, aparentemente. vamo ve...
 
Duvido o Santa ser punido, já que ele não foi beneficiado pela fraude, e sim "vítima" dela.
 
Depois de ver a CPI MSI/Corinthians ser arquivada por pressão do Ricardo Teixeira em cima dos deputados que recuaram da decisão de assinar a favor da criação da mesma para que o Brasil "supostamente" não sofresse nenhum risco de perder sua vaga de país sede da Copa de 14 eu não me surpreenderei com mais nada.

O que tem haver um assunto com o outro? O fato é que até a Copa acontecer farão de tudo pra não revelar a poeira escondida debaixo do tapete.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo