• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007 - Serie B

Portuguesa a um empate do acesso.
Depois de tanta zica a lusinha engrenou de vez e agora vai.

Espero que ano que vem consiga melhores parcerias, pra poder se manter forte na elite por mais tempo.

Afinal o trio de ferro da capital paulista é que agradece. Afinal de 38 rodadas poder fazer mais 2 jogos sem sair da cidade é bom demais. Como diz um certo personagem do seriado Chaves "é bom evitar a fadiga" :)
 
Última edição:
Tá caminhando pra escapar.

25/11 16h Pacaembu Corinthians x Vasco
25/11 16h Durival Britto Paraná x Santos
25/11 16h Mineirão Atlético-MG x Goiás

e depois:
02/12 16h Olímpico Grêmio x Corinthians
02/12 16h São Januário Vasco x Paraná
02/12 16h Serra Dourada Goiás x Internacional

nem tanto pela competência do time, mais pelos concorrentes mesmo.
 
Tá caminhando pra escapar.

25/11 16h Pacaembu Corinthians x Vasco
25/11 16h Durival Britto Paraná x Santos
25/11 16h Mineirão Atlético-MG x Goiás

e depois:
02/12 16h Olímpico Grêmio x Corinthians
02/12 16h São Januário Vasco x Paraná
02/12 16h Serra Dourada Goiás x Internacional

nem tanto pela competência do time, mais pelos concorrentes mesmo.
Paraná vence o Santos e nos ajuda a pegarmos a vice liderança.
Vasco empata seus 2 ultimos jogos.
Gremio finalmente goleia alguem em casa.

E o Goias vai perder os 2 jogos pra deixar de ser mané e perder em casa pros bacalhaus.
 
hj tem a final da serie b, coxa x portuguesa...

a portuguesa joga bem fora de casa, tem um ataque bom pra kct, principalmente por causa do Diogo. o coxa joga sem o Henrique (provavelmente o melhor zagueiro da série B), sem Anderson Lima (q virou zagueiro) e o Veiga (volante q ajeitou o sistema defensivo do meio campo)... quer dizer, acho q a portuguesa eh favorita pra esse jogo.

em breve veremos. e eu jah to indo pra lá.
 
EU SOU SÉRIE A, PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ontem o G4 inteiro foi definido, com duas rodadas de antecedência: Coritiba, Portuguesa, Ipatinga e Vitória disuputarão a Sèrie A de 2008!!!

:joy:
 
Parabéns aos 4 promovidos, acabou até sendo mais tranquilo do que imaginei.

Agora fico na torcida pro Gama trocar de lugar com o Sto André e assim SP manterá no mínimo 7 representantes, já que o Ituano trocará de lugar com o Bragantino que deve subir.
 
Parabéns ao Terceiro melhor time da capital!! Viva a grande lusa! Ela merecia voltar! Muita tradiçaõ...pena que não souberam adminsitrar.

E meus parabens ao Ipatinga também! Muito surpreendente um tiem tão novo na Elite do Futebol!

Sobre Coritiba e Vitória, bem vindos ao lar! Nem deveriam ter saído!

E, para substituir a Lusa na Série B, nós da capital Paulista estamos enviando o Corinthians, não se preocupem, não queremos o timinho da marginal sem número de volta...cansa ganhar deles....nem gol fizeram no meu Palestra poxa!


Fico triste pelo São Caetano e Santo André...o ABC é grande e merce um representante na serie A. Desse jeito, o nosso novo grande time terá que subir!
 
Pra quem acompanha o Ipatinga há algum tempo sabe que não é nenhuma surpresa. Tanto que eu apostei antes do campeonato que ele subia. É um novo clube, porém bem administrado e com um forte investimento da Usiminas e da prefeitura de Ipatinga, e sua torcida vem crescendo bastante, apesar de sua maioria ainda ser composta de simpatizantes. Mas eles merecem.
 
Última edição:
O Ipatinga só vai dar certo se os jogadores não forem todos sacados por outras equipes, como o Cruzeiro. Tem uns caras interessantes lá, o Alessandro, o Walter... Mudar o time inteiro de um ano para o outro normalmente não gera resultados que eu chamaria de positivos. E, por curiosidade, penso eu que é o segundo time mais novo a chegar à Série A. Antes disso, o Luís Estevão F.C., que é mais novo, já tinha chegado a esse feito.

Quanto à Lusa, eles devem descolar uma grana boa vendendo o Diogo para o Benfica, já que o cara tá avaliado em 30 milhões. Se a diretoria vai usar isso pra sanar dívida, ou pra montar um time, vá saber.

E bem, descem, por enquanto, Goiás, Juventude, Paraná e América, para subir Coxa, Ipatinga, Vitória e Portuguesa. Acho que prefiro os que estão subindo, e que, se depender deles, o próximo campeonato até pde ser mais animado.
 
E o Criciuma pode mudar seu nome para Botafogo. Tsc tsc.

Só espero que o Santa Cruz não caia pra ficar esses times terciários sem torcida como Santo André e Paulista. Infelizmente já foi o Remo.
Pena que o São Caetano não cai mais.
 
Eu também prefiro que caiam alguns times paulistas. A Série B deste ano teve uns 10 times paulistas, isso é péssimo para um campeonato que se intitula "brasileiro"; sem falar que muitos deles mal têm torcida (Ituano, Paulista e Santo André não botam mais de 15mil no estádio).

Pra mim time de elite e de passagem pra elite tem que ter torcida. O Bahia, por exemplo, que coloca 60mil torcedores na Fonte Nova em plena 3a divisão, tem que ter uma vaguinha. Torço também pro Santa Cruz não cair, porque é de lá a maior média de público da Série B, seguido por Vitória e Coritiba, que estarão na A no ano que vem.
 
Esses times "de cidade" de SP que vcs tanto criticam podem não ter torcida e de fato é a unica coisa que não tem. Só que pra mim isso é irrelevante se torcida fosse tudo o Flamengo seria um clube riquissimo e não com uma divida maior que a divida externa de vários paises do mundo e só se mantendo em evidência na mida graças a Rede Globo. Se tirar essa bengala deles, fale de vez.

Mas de resto, Paulista, Sto André e S. Caetano tem tudo o que esses times médios-tradicionais não tem que é estutura, pagam os sálarios dos jogadores em dia e aquilo que é o maior sonho de muitos: ter disputado pelo menos 1 vez na vida uma Libertadores..
 
Pois é. Se os clubes de outros Estados não têm competência pra subir divisões, o que se há de fazer. Basta ver os clubes menores do Rio, como América, Madureira e Americano, que sempre começam bem a Série C e sempre têm ficado pelo caminho.

Isso pra ficar só nesse exemplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo