Carranca
Usuário
Lilith,
Os pontos a serem distribuídos nas habilidades (skills) são definidos da seguinte forma: O valor do atributo Educação multiplicado por vinte define as "Habilidades Ocupacionais" e o valor de Inteligência multiplicado por dez define as "Habilidades de Hobby".
Esses pontos são distribuídos entre as habilidades apresentadas na ficha, cada ponto gasto adiciona 1% ao valor, aumentando a chance em executar uma tarefa daquela espécie (Perceba que algumas habilidades já aparecem com uma porcentagem pré-definida, esses são valores de Chance Básica que qualquer um possui, mesmo sem um estudo/treinamento específico naquele tópico).
As Habilidades Ocupacionais dizem respeito a profissão/ocupação do investigador e estão limitadas a apenas oito habilidades a escolha do jogador e que sejam adequadas a ocupação do personagem. As Habilidades de Hobby são habilidades que o personagem dedicou estudo em suas horas livres, fora do seu cargo, pode-se escolher aqui quantas habilidades durem os pontos. De início, nenhuma skill ultrapassará o valor de 75% e não poderá ser adicionado pontos a habilidade de "Mitos de Cthulhu".
Já que "virou" a página", estou colocando de novo o que havia dito, pois gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
Os pontos a serem distribuídos nas habilidades (skills) são definidos da seguinte forma: O valor do atributo Educação multiplicado por vinte define as "Habilidades Ocupacionais" e o valor de Inteligência multiplicado por dez define as "Habilidades de Hobby".
Esses pontos são distribuídos entre as habilidades apresentadas na ficha, cada ponto gasto adiciona 1% ao valor, aumentando a chance em executar uma tarefa daquela espécie (Perceba que algumas habilidades já aparecem com uma porcentagem pré-definida, esses são valores de Chance Básica que qualquer um possui, mesmo sem um estudo/treinamento específico naquele tópico).
As Habilidades Ocupacionais dizem respeito a profissão/ocupação do investigador e estão limitadas a apenas oito habilidades a escolha do jogador e que sejam adequadas a ocupação do personagem. As Habilidades de Hobby são habilidades que o personagem dedicou estudo em suas horas livres, fora do seu cargo, pode-se escolher aqui quantas habilidades durem os pontos. De início, nenhuma skill ultrapassará o valor de 75% e não poderá ser adicionado pontos a habilidade de "Mitos de Cthulhu".
Teste: (3d6)[6]
Tá estranho mesmo, funciona só quando quer? Bom, não sei como lidar com isso e estou propenso mesmo a abolir de vez as fichas e o sistema. Focar apenas na história do personagem e seu background. Contudo, só tomarei essa decisão (bem drástica) com o consenso dos jogadores.
Poderia adotar o sistema interpretativo do "Cthulhu Dark" que é o mesmo utilizado pelo mestre Phillipe em sua campanha Chinga. Não há todos os pormenores do sistema Call of Cthulhu, mas funciona muito bem.
Me digam o que acham!
Tá estranho mesmo, funciona só quando quer? Bom, não sei como lidar com isso e estou propenso mesmo a abolir de vez as fichas e o sistema. Focar apenas na história do personagem e seu background. Contudo, só tomarei essa decisão (bem drástica) com o consenso dos jogadores.
Poderia adotar o sistema interpretativo do "Cthulhu Dark" que é o mesmo utilizado pelo mestre Phillipe em sua campanha Chinga. Não há todos os pormenores do sistema Call of Cthulhu, mas funciona muito bem.
Me digam o que acham!
Já que "virou" a página", estou colocando de novo o que havia dito, pois gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
Última edição: