• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] Pennywell [OFF]

Lilith,

Os pontos a serem distribuídos nas habilidades (skills) são definidos da seguinte forma: O valor do atributo Educação multiplicado por vinte define as "Habilidades Ocupacionais" e o valor de Inteligência multiplicado por dez define as "Habilidades de Hobby".

Esses pontos são distribuídos entre as habilidades apresentadas na ficha, cada ponto gasto adiciona 1% ao valor, aumentando a chance em executar uma tarefa daquela espécie (Perceba que algumas habilidades já aparecem com uma porcentagem pré-definida, esses são valores de Chance Básica que qualquer um possui, mesmo sem um estudo/treinamento específico naquele tópico).

As Habilidades Ocupacionais dizem respeito a profissão/ocupação do investigador e estão limitadas a apenas oito habilidades a escolha do jogador e que sejam adequadas a ocupação do personagem. As Habilidades de Hobby são habilidades que o personagem dedicou estudo em suas horas livres, fora do seu cargo, pode-se escolher aqui quantas habilidades durem os pontos. De início, nenhuma skill ultrapassará o valor de 75% e não poderá ser adicionado pontos a habilidade de "Mitos de Cthulhu".

Teste: (3d6)[6]



Tá estranho mesmo, funciona só quando quer? Bom, não sei como lidar com isso e estou propenso mesmo a abolir de vez as fichas e o sistema. Focar apenas na história do personagem e seu background. Contudo, só tomarei essa decisão (bem drástica) com o consenso dos jogadores.

Poderia adotar o sistema interpretativo do "Cthulhu Dark" que é o mesmo utilizado pelo mestre Phillipe em sua campanha Chinga. Não há todos os pormenores do sistema Call of Cthulhu, mas funciona muito bem.

Me digam o que acham!

Já que "virou" a página", estou colocando de novo o que havia dito, pois gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
 
Última edição:
Lilith,

Os pontos a serem distribuídos nas habilidades (skills) são definidos da seguinte forma: O valor do atributo Educação multiplicado por vinte define as "Habilidades Ocupacionais" e o valor de Inteligência multiplicado por dez define as "Habilidades de Hobby".

Esses pontos são distribuídos entre as habilidades apresentadas na ficha, cada ponto gasto adiciona 1% ao valor, aumentando a chance em executar uma tarefa daquela espécie (Perceba que algumas habilidades já aparecem com uma porcentagem pré-definida, esses são valores de Chance Básica que qualquer um possui, mesmo sem um estudo/treinamento específico naquele tópico).

As Habilidades Ocupacionais dizem respeito a profissão/ocupação do investigador e estão limitadas a apenas oito habilidades a escolha do jogador e que sejam adequadas a ocupação do personagem. As Habilidades de Hobby são habilidades que o personagem dedicou estudo em suas horas livres, fora do seu cargo, pode-se escolher aqui quantas habilidades durem os pontos. De início, nenhuma skill ultrapassará o valor de 75% e não poderá ser adicionado pontos a habilidade de "Mitos de Cthulhu".

Teste: (3d6)[6]



Tá estranho mesmo, funciona só quando quer? Bom, não sei como lidar com isso e estou propenso mesmo a abolir de vez as fichas e o sistema. Focar apenas na história do personagem e seu background. Contudo, só tomarei essa decisão (bem drástica) com o consenso dos jogadores.

Poderia adotar o sistema interpretativo do "Cthulhu Dark" que é o mesmo utilizado pelo mestre Phillipe em sua campanha Chinga. Não há todos os pormenores do sistema Call of Cthulhu, mas funciona muito bem.

Me digam o que acham!

Já que "virou" a página", estou colocando de novo o que havia dito, pois gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.


Carranca, eu nao sei qual é o seu estilo de jogo. Acho que abolir as fichas seria interessante caso o jogo dê mais importancia à interpretaçao do personagem. Mas se vc gosta de calcular as jogadas mais por dados e tal... aí acho que deveriamos sim usar as fichas.
Pelo oq eu pude perceber (e pelo oq vc disse aki em cima), vc prega mais pela interpretaçao (oq eu, particularmente, gosto mais). Entao meu voto vai para a aboliçao das fichas. o/
 
Por mim tudo bem, não tenho problema algum em jogar sem fichas.

Carranca, tem alguma regra pra postagem de pensamentos, falas e ações? No RPoL geralmente os jogos usam vermelho pras ações e outras coisas em OFF, azul para as falas do personagem e verde pros seus pensamentos. Vamos usar alguma coisa do tipo?
 
Por mim tudo bem, não tenho problema algum em jogar sem fichas.

Carranca, tem alguma regra pra postagem de pensamentos, falas e ações? No RPoL geralmente os jogos usam vermelho pras ações e outras coisas em OFF, azul para as falas do personagem e verde pros seus pensamentos. Vamos usar alguma coisa do tipo?

Esse sistema de cores eu acho que fica bem confuso... sem contar q o board vira um circo. (sem ofença, Anderson!)
Minha opniao quanto a isso vai para o simples e bom Hifem. Quando o personagem for falar, é só pular uma linha (pra ficar mais organizado e separar um pouco os pensamentos das açoes) e começar com um travessao.
Bom, foi só minha opiniao. :)

To animada pra começar!
 
Concordo com a lilith, fico no preto no branco, prezando por um português correto, dará para se ter um bom jogo.
 
Última edição:
desk flip.jpg

Estamos abolindo as fichas, então...

Ainda vou esperar a opinião dos outros dois jogadores (Captain Beyond e Helena), mas não haverá rolagem de dados nesse início e a falta de um sistema não compromete o restante da aventura. Utilizarei algumas regras de testes e sanidades do Cthulhu Dark que são bem simples e intuitivas, dá para explicar no conduzir do jogo. Assim, aos jogadores que me devem as fichas, só peço que façam a história e o background do personagem e me enviem por MP.

Quanto às demais questões, não há um padrão obrigatório na postagem das ações (Prefiro ficar longe desse sistema de cores!). A pontuação adequada e um texto coeso e bem escrito tornam tudo compreensível.

Darei prosseguimento ao jogo amanhã e aguardo os novos investigadores!
 
Ver anexo 47630

Estamos abolindo as fichas, então...

Ainda vou esperar a opinião dos outros dois jogadores (Captain Beyond e Helena), mas não haverá rolagem de dados nesse início e a falta de um sistema não compromete o restante da aventura. Utilizarei algumas regras de testes e sanidades do Cthulhu Dark que são bem simples e intuitivas, dá para explicar no conduzir do jogo. Assim, aos jogadores que me devem as fichas, só peço que façam a história e o background do personagem e me enviem por MP.

Quanto às demais questões, não há um padrão obrigatório na postagem das ações (Prefiro ficar longe desse sistema de cores!). A pontuação adequada e um texto coeso e bem escrito tornam tudo compreensível.

Darei prosseguimento ao jogo amanhã e aguardo os novos investigadores!

Eu também me rendi a esse "sisteminha" pra próxima aventura que vou mestrar aqui... Cthulhu Dark rules!!! :mrgreen:
 
Ok! Concordo com a abolição das fichas ^^
Qnt ao sistema de descrição da aventura concordo com a Lili...mto colorido fica muito carnavalesco!!!
Duvida - Então jogaremos só com o background do personagem e suas pontuações de habilidades??? (acho que não entendi o que devo fazer com o meu personagem).
 
Helena,

Só peço mesmo a história e o background do personagem/investigador(a)! Não há necessidade de preencher nada dos atributos e das pontuações de habilidades. Quando tiver tudo pronto, tu me manda por MP e já dá para começar lá no tópico da aventura. Fico no aguardo!
 
Ver anexo 47630

Estamos abolindo as fichas, então...

Ainda vou esperar a opinião dos outros dois jogadores (Captain Beyond e Helena), mas não haverá rolagem de dados nesse início e a falta de um sistema não compromete o restante da aventura. Utilizarei algumas regras de testes e sanidades do Cthulhu Dark que são bem simples e intuitivas, dá para explicar no conduzir do jogo. Assim, aos jogadores que me devem as fichas, só peço que façam a história e o background do personagem e me enviem por MP.

Quanto às demais questões, não há um padrão obrigatório na postagem das ações (Prefiro ficar longe desse sistema de cores!). A pontuação adequada e um texto coeso e bem escrito tornam tudo compreensível.

Darei prosseguimento ao jogo amanhã e aguardo os novos investigadores!

Tem alguma vaga na mesa ainda? :mrgreen:
 
Carranca, no topico ON do RPG... cada um faz 1 post e depois espera vc postar? É isso?

Sim, exatamente! Basta postar uma vez e darei prosseguimento, quando haver alguma diferença, informarei por aqui!

Ah, desculpem pela demora em continuar a aventura, postei lá agora, vamos em frente!
 
Bom, está lá a primeira cena!

Fiquei meio atarefado essa semana com o término do semestre na faculdade, mas agora já está mais tranquilo e o jogo vai seguir com rapidez!

Podem interagir entre si nessa cena, como quiserem!
 
Carranca,

Muito interessante esse começo de aventura, estou ansioso pra ver "o bicho pegar"... rsrs

Só uma sugestão: coloca as imagens na aventura "em tela cheia" (desmarcando a opção "Retrieve remote file and reference locally" no inserir imagens), pois pelo menos eu penso que fique mais simples pra quem está lendo acompanhar o texto e a foto juntos, sem ter que abrir outra janelinha... :mrgreen:

Exemplos:
Love-Cthulhu.jpg

ou
Love-Cthulhu.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo