1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Call of Cthulhu] Pennywell [OFF]

Tópico em 'Play by Forum' iniciado por Carranca, 30 Out 2012.

  1. Carranca

    Carranca Usuário

    Pennywell
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nova York, Dezembro de 1923.

    O natal enfim chegou à Nova York. Em Manhattan, a neve caí silenciosamente no coral reunido em uma praça, enquanto entoavam as mais tradicionais canções para o crescente público. Crianças atiravam bolas de neves umas nas outras enquanto seus pais, de longe, as chamavam com o aproximar da noite.

    A escuridão se intensifica, vapor saí dos esgotos e em um cortiço do Harlem o som da música se estende até alcançar as ruas vazias. Do outro lado da cidade, os restaurantes estão cheios, cada vez mais movimentados, assim como estão os bares e clubes próximos a Greenwich Village. O tempo da boa vontade traz ótimos negócios.


    Na Times Square, um grandioso pinheiro se dobra sob o peso das inúmeras decorações e luzes cintilantes. Um guarda faz sua ronda logo perto, invejando o calor das tavernas ao lado.


    Através do vento frio e além do Rio Hudson, está a cidade de Hoboken e mais para o interior encontramos a sonolenta vila de Pennywell. Depois de uma noite tranqüila no “Crown & Cross”, pub local, o dono do estabelecimento Harold Baker observa curioso o movimento nos terrenos próximos. Os últimos clientes já haviam saído e o velho taberneiro deixa o trabalho de limpar os copos por um instante, interessado no barulho dos soldados correndo à distância. Pennywell abrigava, desde a primeira Grande Guerra, um quartel onde se operava alguns treinamentos. Nunca incomodara os residentes locais, mas naquela noite, nem tudo estava quieto.


    As estrelas iluminavam a comoção, figuras distantes eram vistas correndo para lá e para cá. O taberneiro ria, enquanto sua mulher se juntava a ele. - “Eu acho que os rapazes do Exército tiveram mais gemadas do que deveriam, estão todos correndo como galinhas assustadas!”. Continuava, - “Certamente eles não querem estar fora de treinamento, não é mesmo?”.


    Disparos de rifles são ouvidos junto com o uivo do vento, então um grito perturbador seguido de um súbito silêncio. -“Deus do céu”. A porta do pub é rapidamente fechada e trancada.


    A mulher do taberneiro estremece, apavorada, em direção às cortinas, espia o que está acontecendo.


    -“Harold, não acho que estão treinando!”.

    Bom, este será o tópico em OFF da aventura, para se falar o que quiser, tirar dúvidas e, agora no começo, fazer as fichas!

    Jogadores confirmados:

    Phillipe
    Helena
    Captain Beyond
    Andersonmpns
    Thiago Tobal

    As regras do sistema encontram-se no Fastplay do Call of Cthulhu, cuja leitura é bem fácil e direcionada para os jogadores.

    Link para download:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Link para visualização:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Por ora, é importante que criem o Background dos seus personagens/investigadores, ele é primordial para o jogo que é, sobretudo, interpretativo. Se preferirem, posso indicar personagens já prontos para o jogo, assim como suas histórias, basta me dar uma idéia do que você gostaria de interpretar (Ex: Detetive particular, Professor de história universitário, Jornalista, etc).

    A aventura se passa em Nova York, Dezembro de 1923, trago novamente uma breve descrição dos anos 20 para auxiliar na temática:

    Os anos 20 na América caracterizam-se principalmente pelo espírito de euforia e prosperidade econômica do pós-guerra. Diferentemente da arrasada Europa que ainda vinha passando por profundas transformações políticas (A Revolução Bolchevique na Rússia e o Levante Nazista na Alemanha), os EUA cresciam exponencialmente, sendo NY, a capital americana da prosperidade. Foi exatamente nessa época que começou a corrida dos arranha-céus, sendo vencedor quem mais se aproximasse do distante firmamento. Edifícios empresariais começavam a surgir por toda Manhattan, construídos em uma nova e moderna arquitetura. O cenário também evidencia a grande "animação" da época. Nem o "Ato Volstead" estabelecido em 1919 que trazia a infame "Proibição" iria parar os nova-iorquinos e turistas. Bares clandestinos, apelidados de "Speakeasies", surgiam por toda a cidade. Gangues disputavam o controle do álcool e agentes de proibição tentavam, inutilmente, deter o contrabando. Jazz, muito jazz. Billie Holliday e outros eram descobertos nos clubes do "Harlem", a América Branca misturava-se com a América Negra, diminuindo cada vez mais o preconceito. Não era apenas a discriminação racial que era contida, também era a de gêneros. As mulheres passaram a reinvidicar mais igualdade e direitos políticos, entre eles, o advento do sufrágio universal. A Universidade Columbia abria precedentes ao permitir o alunato feminino frequentando o campus. Ainda assim, as mulheres regojizavam mais das libertinagens da época do que mesmo dos direitos conquistados. Há uma mudança drástica no estilo de roupa, nada mais de tecidos pesados e anáguas, era o advento das "flappers girls", vestidos leves e soltos que destacassem toda a sua sensualidade. Henry Ford conquista o sonho de ver um carro para cada trabalhador americano. O modelo Ford T abaixava o preço a cada ano, permitindo que mais e mais cidadãos adquirissem o veículo. Todo americano alimentava o sonho de enriquecer, principalmente pela bolsa de valores de Wall Street, era comum que mesmo o mais simples carroceiro possuísse um valor na bolsa (O que acabaria culminando no fatídico 29).


    Pensem em seus personagens do jeito como quiserem! Não precisam, necessariamente, morarem em Nova York, apenas estarem na cidade nesse tempo para poderem presenciar os fatos. Escolham principalmente a ocupação, pois define as Habilidades do seu investigador.

    Quando quiserem, podem fazer os lançamentos de dados que irão definir os valores das características do seu personagem aqui mesmo nesse tópico. O fórum possui um comando específico que é o [roll] e [/roll], colocando no meio dos comandos o valor que será rolado, 1d6, 3d6, 2d6+6, por exemplo.

    Os valores que deverão se rolados serão esses:


    Força, Constituição, Destreza, Aparência e Poder: Rola-se três dados de seis lados, somando o resultado para definir-se o atributo. Os valores poderão ser trocados entre essas cinco características. Basicamente, todos os valores obtidos da mesma forma podem ser trocados entre si.

    Tamanho e Inteligência: Rola-se dois dados de seis lados, somando o resultado e, em seguida, adicionando-se seis para definir-se o valor. Pode ser trocados entre si.

    Educação: Rola-se três dados de seis lados, somando-se 3 ao resultado.

    Os outros valores são alcançados a partir desses Atributos Primários. Está tudo bem explicado no Fastplay. Estou colocando em anexo a ficha do jogo em formato Word para ser preenchida, quando estiver tudo devidamente feito, vocês me enviam de volta! É isso aí, qualquer dúvida quanto a ficha, estou aqui para ajudar e logo começamos nosso jogo! :joy:
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 30 Out 2012
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. haereticus

    haereticus Horror psicológico

    Meu post de número :

    666

    Fico no aguardo do inicio do jogo.
     
    • LOL LOL x 2
  3. Carranca

    Carranca Usuário

    Pessoal,

    Ocorreu um problema com o fórum e vários posts foram apagados. Ah, ainda tiveram a audácia de culpar o pobre Cthulhu! Felizmente, nada de tão importante sumiu.

    Anderson, se não tiver salvo aqueles valores, podes fazer as jogadas novamente, sem problema. Respondendo aquela dúvida, não utilizarei o "Initiative Bonnus" e o "Coolness Bonus", pode deixá-los em branco na ficha.

    Bom, até agora, só se manifestaram o Phillipe e o Anderson. Por isso, estou colocando essa mensagem, intimando o restante dos players (Thiago Tobal, Captain Beyond e Helena). Não tem nenhum problema se vocês estiverem com dificuldades com a ficha, podem colocar suas dúvidas aqui. Se preferirem personagens prontos, eu já coloco algumas fichas como opção.

    E vamos em frente!
     
    Última edição: 3 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. andersonmpns

    andersonmpns Usuário

    Que estranho, todos os meus posts sumiram! Será uma conspiração para não jogar Call of Cthulhu?

    Tudo bem, eu me lembro dos valores, o menor era 16, né? Heheh...

    Vou te mandar a ficha, aí você me dá uma olhada e me diz o que acha, Carranca.

    - - - Updated - - -

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    baixando arquivo e no aguardo do inicio...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. andersonmpns

    andersonmpns Usuário

    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Ok...peguei a ficha do Andersonmpns para usar os meus dados...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. andersonmpns

    andersonmpns Usuário

    Só esperando a largada...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  9. haereticus

    haereticus Horror psicológico

    Também estou esperando.

    :joy:

    8-O

    :osigh:


    Tá demorando... :roll:

    Túlio coloca os personagens prontos na parada.
     
    Última edição: 13 Nov 2012
  10. Carranca

    Carranca Usuário

    É verdade, estive no aguardo da ficha dos jogadores que ainda não fizeram, mas já conversei com alguns e ainda vão me mandá-la.

    Vou fixar um prazo razoável para que dê tempo e o jogo inicie. Portanto, começo a mesa no dia 19/11, segunda feira. Dá tranquilo para fazer tudo com calma no feriadão e qualquer dúvida, estarei por aqui.
     
    Última edição: 13 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Bom nao sei se estou fazendo certo mas estou com meu personagem ja quase terminado... FORÇA [roll0] CONSTIRUIÇAO [roll1] DESTREZA [roll2] TAMANHO [roll3] INTELIGENCIA [roll4] PODER [roll5] APARENCIA [roll6] EDUCAÇÃO [roll7]
     
    • LOL LOL x 1
  12. haereticus

    haereticus Horror psicológico

    Tuas rolagens estão erradas, comando correto é [roll]XdY[/roll]

    Onde X é quantidade de dados
    Onde Y é quantidade de faces
     
    Última edição: 19 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Carranca

    Carranca Usuário

    Helena, é como o Phillipe explicou, o comando é o [roll]XdY[/roll]! Para definir cada Atributo, há jogadas diferentes:

    Enfim, logo que postares, os resultados aparecerão automaticamente ao lado, tenta novamente que dá certo!

    Bom, mais tarde, faço o tópico da aventura e já dou início!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. haereticus

    haereticus Horror psicológico

    O bug do dado parece que resolveram hoje.

    Teste bug dados - [roll0]

    Quem fez as rolagens seria interessante rolar de novo tudo.
     
  15. lilith aldon

    lilith aldon Usuário

    Força: [roll0]
    Constituição: [roll1]
    Destreza: [roll2]
    Aparência: [roll3]
    Poder: [roll4]

    Tamanho: [roll5]
    Inteligência: [roll6]

    Educação: [roll7]

    - - - Updated - - -

    Tá dando bug de novo? Colei aqui embaixo como eu fiz tudo... adicionei um espaço pra poder sair o código. Alguem ajuda?!


    Força: [roll]3d6[/roll ]
    Constituição: [roll]3d6[/roll ]
    Destreza: [roll]3d6[/roll ]
    Aparência: [roll]3d6[/roll ]
    Poder: [roll]3d6[/roll ]

    Tamanho: [roll]2d6[/roll ]
    Inteligência: [roll]2d6[/roll ]

    Educação: [roll]3d6+6[/roll ]
     
  16. haereticus

    haereticus Horror psicológico

    • Gostei! Gostei! x 1
  17. lilith aldon

    lilith aldon Usuário

    Mas oqq eu coloco na "dificuldade"?

    Eu tenho um programa aki que rola dados... posso rolar e colocar na ficha?
     
  18. haereticus

    haereticus Horror psicológico

    Se tem usa, porque o do fórum já era. :lol:
     
  19. Carranca

    Carranca Usuário

    Teste: [roll0]

    :think:

    Tá estranho mesmo, funciona só quando quer? Bom, não sei como lidar com isso e estou propenso mesmo a abolir de vez as fichas e o sistema. Focar apenas na história do personagem e seu background. Contudo, só tomarei essa decisão (bem drástica) com o consenso dos jogadores.

    Poderia adotar o sistema interpretativo do "Cthulhu Dark" que é o mesmo utilizado pelo mestre Phillipe em sua campanha Chinga. Não há todos os pormenores do sistema Call of Cthulhu, mas funciona muito bem.

    Me digam o que acham!
     
    Última edição: 20 Nov 2012
  20. lilith aldon

    lilith aldon Usuário

    Carranca, eu rolei os dados de acordo com as suas intruçoes e coloquei na ficha.
    Na parte de "skills", como que eu calculo a porcentagem de cada uma? E tem numero máximo de skills que pode ter?
     

Compartilhar