• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] As Máscaras de Nyarlathotep (OFF)

Cena da editora fechada. Preciso que decidam o que vão fazer agora para abrir um entrecenas, mesmo que apenas informando se vão voltar para suas casas/quartos para comer e dormir; se vão até a polícia ou algo mais.
 
Tsvet,

Acho que você esqueceu de colocar as últimas pistas públicas (carta Elias-Kesington; notas de Nairobi e telegrama Elias-Kesington) no Diário...
 

Hoje tem, lá no Imundão do Arruda!

Bom fim de semana pra vocês!
 
Última edição por um moderador:
De jeito nenhum, time de série C! KK

Pernambuco só tem um time: Sport Club do Recife. :mrgreen:

Aliás, jogo logo menos contra o Náutico.
 
Vejo que tocaram bem o barco aqui, hoje :mrgreen:

Infelizmente tive contratempos e não pude me logar, mas amanhã espero conseguir dar andamento na história...
 
Então. Inquirir o tenente é a cara do Alex, mas não sei bem como faria isso e se faria mesmo. Estou com pouquíssimo tempo para pensar agora. Descobri que serei pai de novo \o/ Então me perdoem se eu não postar hoje \o/
 
Então. Inquirir o tenente é a cara do Alex, mas não sei bem como faria isso e se faria mesmo. Estou com pouquíssimo tempo para pensar agora. Descobri que serei pai de novo \o/ Então me perdoem se eu não postar hoje \o/

Ah, desencana, vai curtir essa boa notícia. E parabéns, paizão!
 
Pessoal,

Estou preocupado com os rumos que esta aventura está tomando (ou NÃO está tomando).
Tenho notado que mesmo jogadores frequentes de PbF no nosso fórum não tem postado nela e acredito que seja pela complexidade da trama, com um monte de pistas e fios soltos que ficam difíceis de serem atados nessa modalidade de jogo. Eu tinha o temor que uma campanha como Máscaras fosse mesmo complicada de gerir e jogar dessa forma, mas não tanto. Assim, queria pedir a opinião sincera de vocês se vale a pena continuarmos tocando a história e, se sim, se algo deve mudar. De minha parte, não sei o que fazer, essa campanha é de fato monstruosa (em todos os sentidos) e não consigo pensar em alguma outra forma mais ágil de apresentá-la.
 
Gosto da história e adoro Cthulhu, mas realmente está difícil pra mim acompanhar. E é exatamente pelo motivo que tu falou: uma trama complexa, cheia de fios soltos e pistas. Esse tipo de trama é complicada de jogar em pbf.

Acredito que todos prefeririam uma trama um pouco mais simples e com mais ação (combate), como o "Nas Trincheiras".

Não te interessaria trocar por uma campanha mais combativa e menos complexa?
 
Olha, por mim, eu continuo. Talvez nos ultimos dias eu não tenha postado com tanta frequencia, mas... por exemplo, agora eu só tenho que esperar. Não tenho ação pra fazer, eu acho.

Agora, se a maioria não quiser continuar... nada posso fazer.
 
Obrigado, Prator e Zweger.

Vou aguardar a opinião dos outros. Em todo caso, se a maioria decidir pelo encerramento da campanha, posso apresentar propostas de cenários mais rápidos e simples, sem tantos detalhes e opções como As Máscaras.

E me desculpem aí por alguma coisa... :roll:
 
Última edição:
Sou marinheiro de primeira viagem, e realmente não gosto de campanha acabar do nada, não importe o sistema (exceto Tormenta¹).
Se puder continuar, fico grato. Prometo prestar um pouco mais de atenção e me dedicar mais, mas estou esperando um certo resultado que sai dia 03/05 que está me deixando ansioso DEMAIS... até lá eu garanto pelo menos esse ritmo lerdo, mas pelo menos eu compareço...
 
Estou gostando muito da campanha. Não mudaria nada, mesmo com o ritmo lento, a complexidade e os detalhes fazem com que a trama fique mais "viva". Ainda quero juntar tudo, além de sair viajando por aí, realmente é muito interessante, não se encontra muito uma proposta de jogo assim.

Contudo, se esse gênero de campanha for um empecilho para os mestre e jogadores, não haveria problema algum, ainda jogaria uma nova, embora meu voto seja pela permanência da presente. Acredito que se poderia encontrar um meio termo também, formas de agilizar as cenas ou diminuir a extensão da trama, a depender de todos aqui.

Aguardo um resultado! :yep:
 
Vou ser muito sincero: As Máscaras de Nyarlathotep é a aventura que eu estou jogando que eu mais gosto. E eu sou jogador de medieval. A minha sugestão é que se dê uma flexibilidade maior nas postagens. O que vem a ser isso? Aqui o ritmo preferido do Jeff pelo que vi é uma postagem por dia. Mudar para uma a cada dois ou três dias, sendo que se é um momento mais tenso ou se todos postam rápido o Jeff dá seguimento a aventura. Sei que a aventura começou agora, mas gosto muito dela e espero que ela não acabe.
Agora se o Jeff resolver jogar uma mais simples e rápida eu a jogarei com certeza, seja em substituição a essa, seja uma nova.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo