• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê as anãs?

Voltando ao assunto...
Ao meu ver Mene, a questão dos anões serem numerosos não é porque Aulë os faria ao passar das épocas, mas eles procriavam. Eles são criações de Aulë, Eru aceitou esse fato, mesmo que isso significasse que seriam "imcompletos" em comparação aos homens e elfos.
 
Estava pensando, se com apenas 6 casais (imagina se desde aquele tempo os anões não quisessem suas mulheres?), os anões chegarm a numeros realmente grandes, então o que realmente destruio os anões foram as gueras com os orcs, neh?
 
Estava pensando, se com apenas 6 casais (imagina se desde aquele tempo os anões não quisessem suas mulheres?), os anões chegarm a numeros realmente grandes, então o que realmente destruio os anões foram as gueras com os orcs, neh?

É verdade. A morte de Thrór por Azog, que desencadeou a sangrenta guerra entre anões e orc, iniciou o rápido declínio da raça na última Era. Pois, o combate foi travado nos subterrâneos e os dois lados lutavam ferozmente por cada túnel e salão conquistado; com certeza, muitas anãs morreram neste combate ao lado de seus parentes.
 
Mais colocações bizarras, hahaha, pobres anões.
Será que a imagem cômica de Gimli nos filmes foi tão forte que nos leva a isso? =]

Abraços.
 
Que as anãs existiam não tenho a menor duvida, já quanto a sua aparencia ...

E não são muito citadas por não serem, um dos principais pontos da historia de Tolkien.
O que iriam falar das anãs?
se elas permaneciam grande parte de seu tempo e vida, em suas casas e etc.
falar de como elas molhavam sua barba lavando a louça?!!! :lol: (isso foi meio maxista:oops:, mais nao pude perder!)

Glóin ou gimli falam que as anãs se parecem tanto com os anões que é quase impossível distingui-los, então acho que anãs devem ter barba sim.


Sim !!! as Anãs tem barba .. pelo menos é o que está escrito claramente em um livro que li.
por mais medonho que isso possa parecer, sim é verdade ... ECA! :lol:


Será que os nenês dos anões também não nascem com barba??:lol:

E Também os seus filhinhos tinham barba (imaginem isso que estranho :think: )
ver uma crinça (mesmo que anã) de barbada ...

"E à luz do reluzente mithril de Moira as barbas de ambos se roçaram num longo e peludo beijo..."

:blah: :hxhx:
 
Nem evidência contrária, considerando que há casos em humanas em que isso acontece.

Amanda, Machista ou marxista, o que era pra sair?:hihihi:
 
Minha opinião, que até que se apresentem provas, elas não tem barbas. Quando apresentarem, mudo de opinião, como já disse "contra fatos não há argumentos". Já mudei tanto de opinião aqui, nem ligo mais...

Embora, tenha uma vaga lembrança de algo do tipo, mas não é certo, então prefiro seguir o mais comum, a despeito de Thomas Huxley.
 
:rofl: :rofl:

Tá, agora até eu tô em dúvida. Melhor reler o Silma (?), ou é melhor o SDA?
 
Adorei a comparação com os Noldor; infelizmente, alguns podem provar, não sou um gnomo... Um arrogante, grosso e petulante (segundo me falaram) Númenóreano, talvez...
 
Esse assunto das anãs, bem, está parecendo improdutivo.
Alguém teria alguma nova colocação, que nos colocasse novos rumos e caminhos interessantes a trilhar com relação a esse assunto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo