• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê a mãe da Arwen?!?!

Ainadhel ¤

Usuário
Aiya!!!
Bom gente, é que eu procuro, procuro, procuro, coisas da mulher de Elrond e não acho nada... quer dizer... só sei (sem certeza) que ela é filha de Galadriel e Celeborn, mas mesmo assim... Quem é ela? Por que não diz nem um "Ai" em toda a trilogia do SDA? e sei lá... Cadê ela :o?: ?!?!?! Morreu?!?!

Namarië, Mellons
 
Ela e filha de Galadriel e Celborn sim
O mone dela e Celebrían
Bom acho q na trigologia vc num vai a chara muito sobre ela num
 
A Celebrían foi torturada por orcs e resgatada por seus filhos, Elladan e Elrohir. Só que chegando em Valfenda ela já estava mal pra caramba e mandaram ela de navio pra Valinor. Lá ela foi cuidada por Estë mas durante o sono seu espírito passou para Mandos. Se corpo ainda tá lá numa boa nos jardins de Lórien...
Acho que é isso... :grinlove:

Uhuuuuuu, sou humana!! Mensagem 200!!!
 
Seus filhos, Elladan e Elrohir a resgataram. Mas seu fëa não suportou a tristeza q se abateu sobre ela, e assim ela deixou seu hröa nos jardins de lorien e foi pra mandos.
 
SDA - Apendice A - Título: O Reino do Norte e os dúnedain, "in fine".
"Em 2509 Celebrian, esposa de Elrond, estava viajando para Lórien quando foi capturada no Passo do Chifre Vermelho; sua comitiva se dispersou devido ao súbito ataque dos orcs e ela foi presa e seqüestrada. Elladan e Elrohir a seguiram e resgataram, poré só depois que ela fora atormentada e recebera um ferimento envenenado.
Celebrian foi trazida de volta a Imladris, e, embora Elrond tivesse curado seu corpo, ela perdeu todo o prazer de estar na Terra-Média, e no ano seguinte dirigiu-se aos Portos e atravessou o Mar."
Nunca soube nem lí que Celebrian tivesse morrido. Quem me parece que morreu como Nandorë contou foi a mãe de Fëanor, que se chamava Míriel, mas não tenho certeza agora.
Turim
 
É...na verdade, como todos nós sabemos nem tudo elrond consegue curar...e mesmo que ele tenha curado as feridas do corpo de Celebrian, ele nao conseguiria curar o seu espirito que estava triste e enjoado da TM.
com isso ela foi pro Oeste e chegando la seu espirito abandonou seu corpo, indo para Mandos.

Que pena, pois seria legal ver em SdA (livro/filme) Elrond e Celebrian.

ate mais...
 
*£*Êlwen_Ëarwen*£* disse:
Aiya!!!
Bom gente, é que eu procuro, procuro, procuro, coisas da mulher de Elrond e não acho nada... quer dizer... só sei (sem certeza) que ela é filha de Galadriel e Celeborn, mas mesmo assim... Quem é ela? Por que não diz nem um "Ai" em toda a trilogia do SDA? e sei lá... Cadê ela :o?: ?!?!?! Morreu?!?!

Namarië, Mellons
ela aparece nos apendices leia os apendices e ela foi pra valinor de mala e cuia depois de ter cido ferida e envenenada por um orc e assim elrond curou seu grande amor e ela cansada da terra media foi pra valinor e la ficou esperando o dia em q elrond voltaria para ela :x
 
...

Mas vejam: quantos elfos, homens e anões foram feridos por orcs e morreram de tristeza? Bem o máximo é morrer mesmo, bater as botas e tal. Ou será que as elfas recebem tais ferimentos na alma como uma extensão do corpo?

Sei que Celebrían pode ter sido torturada, mas até mesmo os humanos podem se recuperar de tamanho trauma, mesmo que em parte. E mesmo em Valfenda, que cura tanto corpos como almas, não teve poder de curar feridas de orcs?

Até mesmo Éowyn, uma humana, que recebeu o veneno de nada mais nada menos que o Rei dos Bruxos, foi curada, casou-se com Faramir e foi morar em Ithilien. Então, Celebrían teria sido frágil demais?

Eu ainda não entendo... :roll:

...
 
Tauraherion disse:
É...na verdade, como todos nós sabemos nem tudo elrond consegue curar...e mesmo que ele tenha curado as feridas do corpo de Celebrian, ele nao conseguiria curar o seu espirito que estava triste e enjoado da TM.
com isso ela foi pro Oeste e chegando la seu espirito abandonou seu corpo, indo para Mandos.

Que pena, pois seria legal ver em SdA (livro/filme) Elrond e Celebrian.

ate mais...

Eu já ouvi falar em feridas na alma, mas sempre em sentido figurativo. Na verdade o espírito não pode ser ferido por uma espada, tampouco fica resfriado a não ser de forma conotativa. De fato, tristeza e antipatia pela Terra-Média não me parecem doenças, logo não são da alçada de cura dos eldar.

Túrin
 
Tauraherion disse:
É...na verdade, como todos nós sabemos nem tudo elrond consegue curar...e mesmo que ele tenha curado as feridas do corpo de Celebrian, ele nao conseguiria curar o seu espirito que estava triste e enjoado da TM.
com isso ela foi pro Oeste e chegando la seu espirito abandonou seu corpo, indo para Mandos.

Que pena, pois seria legal ver em SdA (livro/filme) Elrond e Celebrian.

ate mais...

Eu já ouvi falar em feridas na alma, mas sempre em sentido figurativo. Na verdade o espírito não pode ser ferido por uma espada, tampouco fica resfriado a não ser de forma conotativa. De fato, tristeza e antipatia pela Terra-Média não me parecem doenças, logo não são da alçada de cura dos eldar.

Túrin
 
Bem , é bom levar em conta o que tah escrito nos Apêndices.
depois de todo sofrimento, ela ficou triste com a terra média e pegou o primeiro naviu para Aman.
Mas se ela moreu, ou seu espírito saiu de seu corpo, disso eu não li nada. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo