1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cadê a mãe da Arwen?!?!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ainadhel ¤, 31 Jan 2004.

  1. Ainadhel ¤

    Ainadhel ¤ Usuário

    Aiya!!!
    Bom gente, é que eu procuro, procuro, procuro, coisas da mulher de Elrond e não acho nada... quer dizer... só sei (sem certeza) que ela é filha de Galadriel e Celeborn, mas mesmo assim... Quem é ela? Por que não diz nem um "Ai" em toda a trilogia do SDA? e sei lá... Cadê ela :o?: ?!?!?! Morreu?!?!

    Namarië, Mellons
     
  2. Durub-bùrz

    Durub-bùrz Usuário

    Ela e filha de Galadriel e Celborn sim
    O mone dela e Celebrían
    Bom acho q na trigologia vc num vai a chara muito sobre ela num
     
  3. Nandorë

    Nandorë Usuário

    A Celebrían foi torturada por orcs e resgatada por seus filhos, Elladan e Elrohir. Só que chegando em Valfenda ela já estava mal pra caramba e mandaram ela de navio pra Valinor. Lá ela foi cuidada por Estë mas durante o sono seu espírito passou para Mandos. Se corpo ainda tá lá numa boa nos jardins de Lórien...
    Acho que é isso... :grinlove:

    Uhuuuuuu, sou humana!! Mensagem 200!!!
     
  4. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    ela morreu????????????????????????????????????????????mas disse que ela tinha conseguido fugir,coitada gente ! :osigh: :osigh: :osigh: :osigh:
     
  5. Seus filhos, Elladan e Elrohir a resgataram. Mas seu fëa não suportou a tristeza q se abateu sobre ela, e assim ela deixou seu hröa nos jardins de lorien e foi pra mandos.
     
  6. NOssa... que ruim... morreu de tristeza... Que Eru a guarde, velho... É bom dar uma olhada nas genealogias dos elfos... nesse site tem tudinho o que voce possa imaginar:

    só que é em inglês

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. 655321

    655321 Usuário

    Que eu saiba ela foi pra Valinor e ficou por lá...
     
  8. TúrinTurambar

    TúrinTurambar Usuário

    SDA - Apendice A - Título: O Reino do Norte e os dúnedain, "in fine".
    "Em 2509 Celebrian, esposa de Elrond, estava viajando para Lórien quando foi capturada no Passo do Chifre Vermelho; sua comitiva se dispersou devido ao súbito ataque dos orcs e ela foi presa e seqüestrada. Elladan e Elrohir a seguiram e resgataram, poré só depois que ela fora atormentada e recebera um ferimento envenenado.
    Celebrian foi trazida de volta a Imladris, e, embora Elrond tivesse curado seu corpo, ela perdeu todo o prazer de estar na Terra-Média, e no ano seguinte dirigiu-se aos Portos e atravessou o Mar."
    Nunca soube nem lí que Celebrian tivesse morrido. Quem me parece que morreu como Nandorë contou foi a mãe de Fëanor, que se chamava Míriel, mas não tenho certeza agora.
    Turim
     
  9. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Ela não morreu, apenas se dirigiu para Valinor, pois mesmo Elrond era incapaz de curá-la...
    Mais um tópico sobre a elfa:




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  10. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Ih... pelo visto confundi as duas... :oops:
     
  11. TúrinTurambar

    TúrinTurambar Usuário

    Nos apendices do SDA tá escrito que Elrond a curou conforme eu transcrevi.

    Túrin
     
  12. Ainadhel ¤

    Ainadhel ¤ Usuário

    Valeu mesmo galera! brigadão, deu pra esclarecer! Beijão!!
     
  13. É...na verdade, como todos nós sabemos nem tudo elrond consegue curar...e mesmo que ele tenha curado as feridas do corpo de Celebrian, ele nao conseguiria curar o seu espirito que estava triste e enjoado da TM.
    com isso ela foi pro Oeste e chegando la seu espirito abandonou seu corpo, indo para Mandos.

    Que pena, pois seria legal ver em SdA (livro/filme) Elrond e Celebrian.

    ate mais...
     
  14. Finrond

    Finrond Usuário

    ela aparece nos apendices leia os apendices e ela foi pra valinor de mala e cuia depois de ter cido ferida e envenenada por um orc e assim elrond curou seu grande amor e ela cansada da terra media foi pra valinor e la ficou esperando o dia em q elrond voltaria para ela :x
     
  15. Nimrod

    Nimrod Usuário

    ...

    Mas vejam: quantos elfos, homens e anões foram feridos por orcs e morreram de tristeza? Bem o máximo é morrer mesmo, bater as botas e tal. Ou será que as elfas recebem tais ferimentos na alma como uma extensão do corpo?

    Sei que Celebrían pode ter sido torturada, mas até mesmo os humanos podem se recuperar de tamanho trauma, mesmo que em parte. E mesmo em Valfenda, que cura tanto corpos como almas, não teve poder de curar feridas de orcs?

    Até mesmo Éowyn, uma humana, que recebeu o veneno de nada mais nada menos que o Rei dos Bruxos, foi curada, casou-se com Faramir e foi morar em Ithilien. Então, Celebrían teria sido frágil demais?

    Eu ainda não entendo... :roll:

    ...
     
  16. TúrinTurambar

    TúrinTurambar Usuário

    Eu já ouvi falar em feridas na alma, mas sempre em sentido figurativo. Na verdade o espírito não pode ser ferido por uma espada, tampouco fica resfriado a não ser de forma conotativa. De fato, tristeza e antipatia pela Terra-Média não me parecem doenças, logo não são da alçada de cura dos eldar.

    Túrin
     
  17. TúrinTurambar

    TúrinTurambar Usuário

    Eu já ouvi falar em feridas na alma, mas sempre em sentido figurativo. Na verdade o espírito não pode ser ferido por uma espada, tampouco fica resfriado a não ser de forma conotativa. De fato, tristeza e antipatia pela Terra-Média não me parecem doenças, logo não são da alçada de cura dos eldar.

    Túrin
     
  18. Aragorn_Elessar_

    Aragorn_Elessar_ Usuário

    Bem , é bom levar em conta o que tah escrito nos Apêndices.
    depois de todo sofrimento, ela ficou triste com a terra média e pegou o primeiro naviu para Aman.
    Mas se ela moreu, ou seu espírito saiu de seu corpo, disso eu não li nada. :)
     

Compartilhar