• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Burzum vs Tolkien

Hurin, a Igreja cometeu várias falhas ao longo de sua história. Mas daí a dizer que queimar seus templos é algo correto eu não concordo. Cada um tem seu credo e liberdade para segui-lo e expô-lo aqui, mas seus comentários soam como uma intolerância religiosa, um preconceito. Tente manter o nível da discussão sem fazer ataques desse tipo de "foi correta a atitude de queimar as igrejas, etc".
 
Até hoje não entendo como os judeus conseguiram enganar o povo europeu

Os judeus não enganaram ninguém, tanto que foram perseguidos durante à guerra (não só durante à guerra, mas durante toda a história judáica, pelos mais diferentes povos). A religião cristã européia e o judaísmo são bem diferentes.

Judeus, bárbaros, cristãos e islâmicos, todos já foram perseguidos meus caros. O fato é que a Igreja Cristã sempre esteve no poder, e seus fiéis sempre foram mais numerosos.

E daí? Só por que as massas aceitaram a Cristo e a seu Pai quer dizer q isso é mentira deslavada e que a Igreja cegou os olhos do povo ocidental???

A porcentagem de cristãos na europa diminui drasticamente porque a verdade começa a soar em seus ouvidos.
Acho q a verdade não é revelada a partir de vandalismo e insatisfações. E não vão ser os jovens extremistas black-metals que vão converter a Europa ....

Se revoltar contra o poder ou contra a Igreja é uma coisa, mas buscar a verdade em historinhas antigas de um povo extinto é outra ... :eek:
 
Sinceramente, eu não vejo como queimar Igrejas possa ser uma boa ideia para difundir uma cultura ou convencer pessoas. Vamos supor que eu sou um Cristão. Ao ver que uma igreja foi incendiada por um membro da cultura X, isso só me faria odiar a cultura X. E eu nunca nem prestaria atenção nessa cultura. Agora, se um dos membros me apresentasse a cultura, debatesse essa cultura comigo e difundisse de modo que não agrida a minha antiga escolha, eu posso até escuta-lo e, quem sabe, mudar de opinião sobre minha escolha.

E não vão ser os jovens extremistas black-metals que vão converter a Europa ....

Pera aí. O Black Metal é um estilo de música. Você não pode generalizar assim e nem falar com tanto desdém. Jovens extremistas sim. Mas se eles gostam de Black Metal ou não, tanto faz. São os atos deles que os fazem extremistas, não o Black Metal.
 
:zzz: Ah então... o tópico foi parar em um assunto que foge do tema proposto que é falar do Burzum e sua relação com Tolkien.

Se não voltarem pro assunto do tópico eu vou trancar isso aqui... afinal aqui é o Bardos, lugar pra falar de música com temática Tolkien, não religião.
 
iraneon disse:
existe alguma musik alem da the crying orc com influencia tolkieniana?????

como eu disse, procura Dark Goblin...

bem, eh q a letra num fla especificamente q eh d tolkien...
mas parece q o burzum deixou palavras chaves como dark caves, much goblins for one power...

axu q por essas palavras dah pra pensa em moria
 
Mas Goblin é uma criatura presente nos mitos nórdicos, podendo muito bem estar presente nas letras do Burzum sem que seja diretamente ligado à Tolkien.
Seria preciso a letra toda da música para podermos ver e interpretar (ou tentar), e observar se há ou não relação.
 
Não sei nem se deveria estar dizendo isso aqui, mas por falar em influência Tolkeniana, ouvi uma banda chamada Tuatha de Danam(acho que é assim que se escreve), que me lembrou um pouco Tolkien. Principalmente por falar bastante de anões, que é uma raça que eu acho muito legal!!! Os caras são brasileiros mesmo, acho que de Franca(não tenho certeza...), o som é muito bom na minha opinião!!!
Será que alguem aí conhece???
 
O tuatha de dannan é brasileiro sim. [Trecho editado pela moderação]

[url=http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=2129 disse:
Regras do Forum Valinor[/url]]6 - Pirataria

Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da
própria Valinor) com a pirataria.

Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da
Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

O que significa na prática, pro Fórum? Que os Mods vão apagar imediatamente todos os tópicos referentes a pirataria, seja de livros ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de filmes ou tópicos de ajuda de como baixar o filme. Os tópicos não serão bloqueados, serão apagados. Usuários insistentes nesses aspectos estarão sujeitos a penalidades.

É impossível que a Valinor seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito (permitindo a existência do assunto em seu Fórum), pois mesmo a pirataria "gratuita" é danosa, pois impede que o real detentor da obra receba o que lhe é de direito.
[Fim do trecho editado]

Com relação ao assunto do tópico concordo com o moderador (tanto que não fui eu que toquei no assunto da vingança viking).Mas sou obrigado a responder.

Acho q a verdade não é revelada a partir de vandalismo e insatisfações. E não vão ser os jovens extremistas black-metals que vão converter a Europa ....

Se revoltar contra o poder ou contra a Igreja é uma coisa, mas buscar a verdade em historinhas antigas de um povo extinto é outra ...

Caro"Cristão" mentira por mentira eles preferem o Deus do trovão ao deus dos fracos.

Se voce acha que eles acreditam mesmo nisso voce é um coitado.
Não se esqueça que os jovens Black metal de hoje terão filhos amanhã e a estes será ensinado um novo modo de valorizar a sua cultura.

Ps :Não toco mais no assunto religião se quiserem falar disto vão a outro tópico.
 
Beleg Arco-forte disse:
Não sei nem se deveria estar dizendo isso aqui, mas por falar em influência Tolkeniana, ouvi uma banda chamada Tuatha de Danam(acho que é assim que se escreve), que me lembrou um pouco Tolkien. Principalmente por falar bastante de anões, que é uma raça que eu acho muito legal!!! Os caras são brasileiros mesmo, acho que de Franca(não tenho certeza...), o som é muito bom na minha opinião!!!
Será que alguem aí conhece???
Tuatha de Danann. Sim, são brasileiros, de Varginha-MG.
http://www.tuathadedanann.com.br
 
Não achei a DArk Gobli pra gente dar uma olhada aqui. Têm certeza que essa música é do Burzum???
 
Repetindo minha pergunta, esclarecendo-a melhor, pra ninguém achar q
é perseguição ... (e tb pros moderadores verem q estou seguindo o assunto do tópiko)

juninho_kkursk disse:
iraneon disse:
existe alguma musik alem da the crying orc com influencia tolkieniana?????

como eu disse, procura Dark Goblin...

bem, eh q a letra num fla especificamente q eh d tolkien...
mas parece q o burzum deixou palavras chaves como dark caves, much goblins for one power...

axu q por essas palavras dah pra pensa em moria


Pandatur disse:
Mas Goblin é uma criatura presente nos mitos nórdicos, podendo muito bem estar presente nas letras do Burzum sem que seja diretamente ligado à Tolkien.
Seria preciso a letra toda da música para podermos ver e interpretar (ou tentar), e observar se há ou não relação.

Procurei pelas letras do Burzum, e não achei nenhuma Dark Goblin. Vcs, grandes conhecedores de música tolkiniana, têm certeza q essa música é do Burzum?
 
Tb não conheço conheço esta música.
Ai vai o nome de outras bandas badside -tolkienbased
Gorgoroth
Mordor
morgoth...etc
Entrem neste site que lá tem informações sobre quase todas as bandas do mundo
www.darklyrics.com

Quero conhecer bandas de folkmetal se alguem se dispuser a passar os nomes.
 
Folk Metal ....


:eek: Mais pesadas:: Vintersorg (nor), Finntroll (fin), Cruachan (irl), Otyg (nor)
Só Finntroll presta, as outras são forçação de barra!! Otyg então é depressão pura!!!! Bom p quem curte Burzum ... :evil:

:eek: Mais conservadoras: In Extremo (ale), Schandmaul (ale)
BEm legal, mas In Extremo é meio enjoativo

:eek: Melódicas: Drakkar(ita) e Elvenking(ita),
Estão mais pra metal melódico ou epic

:eek: Autêntico: Skyclad
O verdadeiro folk metal (segundo muitos insistem em dizer)

De todas essas, provavelmente só o Finntroll é tolkien -based, e do lado mal tb ... rsrs .. só que dá de mil no Burzum

Existe tb o Isengard da Noruega, q é uma banda d um cara só Tolkien Based. Mas por nunka ter ouvido, ñ encaixei-a em nenhum estilo. Uma outra banda da Noruega (promissora inclusive) é o Lumsk, q tem uma mulher no vocal ... essa sem dúvida soube mesclar o folk com o heavy metal ...

(tanta banda q acho vou abrir um tópico ... :D )
 
Conheço algumas destas bandas e com certeza o sky clad é folk
o elvenking até que é legalzinho (o vocal aperta saco é uma desgraça).
Me interessei neste finntroll e vou te recomendar:
Ragnarock :black pagão
Ancient Rites:essa é bem pesada e folk puxando mais pro lado viking.uma das melhores que eu ouvi.
 
Creio que o fato de Burzum explorar o lado da Religião Nórdica é muito bom, para resgatar os antigos valores Nórdicos...

Mas, já indo para o lado da depredação das igrejas cristãs da região..... creio que isso é uma grande estupidez!

O cristianismo em si não pregava a destruição de outras doutrinas.... isso foi algo que aconteceu pois dentro da igreja Apostólica Católica Romana existiam, como em todas as religiões, pessoas extremista que consideravam as outras culturas como "não dignas"...

As igrejas da região são construções de valor históricos, e além disso, os de cultura nórdica deveriam mostrar-se superiores aos seus opositores cristãos...

É uma tremenda falta de bom-senso a destruição de tudo que é diferente, como já fizeram os cristão e fazem hoje os nórdicos...

Acho que nada justifica a destruição das igrejas...

Abraços,
Autä î Lómë! Aurë Entuluva!

P.S.: Só pra avisar os que pensam que estou defendendo minha doutrina, não sou Católica.... Sou Kardecista!!! :D
 
Já foi falado que assunto do tópico naum é religião se voce quiser discutir isto me manda uma mensagem particular.Já que os moderadores tão na minha bota .

"Vós dizeis que a boa causa justifica qualquer guerra eu vos digo a boa guerra justifica qualquer causa"
 
Concordo que esse tópico deveria abordar simplesmente a relação entre e tolkien e burzum. Agora a partir do momento que esses cristãos começaram a criticar atitudes rebeldes de pessoas que não são a favor dessa religião ridicula ai a historia muda.
Voces criticam as queimas de igrejas, sendo que essa mesmo igreja caçou e queimou milhares de pessoas que eram consideradas "satanistas" simplesmente por que eram contra suas ideias.
Ela eliminou por completo milhares de culturas brilhantes que exitiam a anos atras.
E isso é só o começo desses longos anos de alienação, repressão e destruição que essa e tantas outras religões vem fazendo. Graças a elas o ser humano é esse ser ridiculo que só olha para frente sem saber o que se passa ao seu redor. Graças a elas o ser humano é fraco, pois não tem confiança em si mesmo e achando que a solução e salvação esta em um deus mais ridiculo ainda .
Bom ,acho que é perda de tempo continuar essas discussão, cristãos são uma raça burra que não escuta o que dizem a respeito de suas misera religião. Espero que voces parem de postar assuntos religiosos aqui pois estamos aqui para discutir sobre a bela arte de tolkien.
Hail a quem defendeu o burzum nesse topico.
"O Homem só será livre quando o ultimo rei for enforcado nas entranhas do ultimo padre."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo