• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Burzum vs Tolkien

Mas agora que a discusão tomou o curso certo, não vejo problema em continuar. Não estamos discutindo (apenas) religião e sim os meios que as culturas usam para chegar ao "poder". A Igreja católica destroiu/matou muito e chegou nesse patamar em que tudo o que diz é verdade. O que não está muitas vezes correto, gerando conflitos e etc. Mas esses conflitos geralmente não servem para o seu propósito e acabam deturpando o verdadeiro e inicial propóstio.

Pra nós é super tranquilo dizer q seguir o q quiser é compreensível e perfeitamente aceitável; entretanto em lugares onde se queimam igrejas, travam batalhas e pessoas morrem por causa disso (ou supostamente por causa disso) a situação é diferente!
Ué, mas se nesses lugares houvesse multiculturalismo e o que nós vinhamos dizendo, com certeza a situação só poderia melhorar.

O que não pode é fazer o que o Varg fez. Ele simplesmente perde a razão quando comete tais atrocidades.
 
Varathar disse:
Bom, falando da música então, achei depressiva demais, como a maioria dos Black-Metals ...

Valorizar a sua cultura é normal bizarro é o cara dizer que adora um deus hebraico.E para sua informação eles não acreditam em Odin e tudo mais
é uma questão de resgate cultural.Veja o nosso exemplo nós nem temos uma cultura própria.A ralé adora o deu$ $ionista como se fosse daqui.
Você conhece a mitologia nórdica?
A mitologia nórdica é muito melhor do que voce pensa.

Pra começar, o Filho do "Deus Sionista" (pelo menos assim acredita a cultura ocidental) veio à Terra, pregou e gerou discípulos os quais difundiram a religião. Eles ñ queimavam monumentos nem faziam idolatrias ... Pregavam amor entre as pessoas, salvação, paz, arrependimento e perdão - o que de fato tornava a religião interessante!!
Não se trata de cultura ou sociedade, mas de RELIGIÃO especificamente!! Uma banda deve tomar muito cuidado ao tratar desse assunto ...

Além disso, nenhum "representante" (deuses romanos, gregos, celtas ou nórdicos)das crenças européias (crenças sim, ñ digo q eram religiões :evil: ) veio à Terra ter com seus seguidores ou pecadores. Por isso, acho muito pôser difundir essas ideologias através do metal. Talvez difundir nem tanto, mas queimar igrejas é d+!!

Tenho sérias dúvidas sobre se ele realmente queria que fossem erigidos templos em louvor a ele, e se ele queria mudar a religião das pessoas. O que não quer dizer, enfim, que eles devam voltar às suas origens. A pessoa não é apenas o resultado dos "puros-ancestrais-míticos", e sim do conjunto formado por dominadores, dominados, mudanças dos próprios conforme o tempo, e o mais importante - a própria opção. As pessoas devem adorar algo porque suas cabeças aceitam aquilo, e não por pura imposição mental e da sociedade ao redor. O Varg é um naciolista ultra-ufanista e xenófobo, e é meio pôser o jeito como divulga os deuses nórdicos.
 
Ñ acho q seja imposição da sociedade ... !!
É pregação ... vc ñ aceita nada se ñ quiser. As pessoas simplesmente crêem no q acreditam ser verdade, e a partir daí ganham o conceito de fé.
Os cristãos pregam o q acreditam ser verdade, e Cristo tb pregava o q ele acreditava ser verdade. O Burzum e outras bandas do gênero tb cantam, provavelmente, as ideologias que acreditam ser verdadeiras ....

É muito fácil, portanto, distinguir as bandas q contam histórias de fantasia e as bandas q falam politicamente e religiosamente sobre algo q crêem ...
Talvez, a mesma facilidade Ñ se encontre na postura de muitas entidades religiosas e poderosas ..
 
Bom, o problema aqui não são as religiões... são as instituições, o fato de que se criem hierarquias dentro destas. O fato de um nascer mais perto d céu do que outro, e isso ocorreu em quaisquer religiões abordadas por aqui.
O ideal seria que existissem apenas as doutrinas deixadas por mestres como Jesus & Cia, e não coisas como a Igreja, que querem fazer com que todo ser humano tenha de pensar igual para alcançar o Paraíso, em maior ou menor nível de dificuldade...
 
A Igreja e o Varg se acham donos da verdade. Na mentalidade das entidades religiosas e de certos "artistas", eles pensam ter um compromisso com a sociedade .. isso explika diversas atitudes!!
 
tipico...

quantos anos voce Hurin?

pretensioso, arrogante e tolo.

2005 e voce quer que queimem igrejas? ou reajam violentamente a violencia?

o Cristianismo faz tanta (ou mais) parte da cultura escandinavia quanto a adoracao dos deuses nordicos. E agora eles tem as maiores taxas de nao-religiosos no mundo.

Vikerness alem de querer 'reestabelecer' a cultura Norueguesa quer matar ou expulsar a todos 'nao-vikings'

mas voce provavelmente tambem nao ve nada errado nisso...

eu acho que nao sou o unico que estou de saco cheio de bebezinhos de classe media-alta que acham que podem falar o que queiram sobre coisas que nao entendam...
 
Eu acho que o que o Varg fez é certo. Tolkien retratou os deuses nórdicos como se fossem demônios no Senhor dos Anéis, obviamente ele não sabia nem nunca soube de nada.

Se invadissem o meu país e tentassem me empurrar um monte de contos de fadas sobre céu e inferno e jesus e anjinhos dizendo que tudo o que eu acreditava era errada eu não ia gosta e tentaria reagir de alguma forma, acho que nenhum de nós gostaria, e Varg sabe como é isso e ele tentou reagir do jeito pior de todos: a violência. :(

Mas ele está certo mesmo assim, eu sinto isso.
 
Sinceramente, ele é louco, depravado mental...

É aceitável que ele tenha sua religião, mas ele não pode queimar igrejas, matar pessoas. Na verdade ele é só um retardado que faz isso pra chamar a atenção já que a música é uma merda...
 
Na verdade ele nem tem religião e nem acreditava nos deuses nórdicos. Só queria vir contra o cristianismo que espalhou na sua cultura, esse era seu único propósito.

Se invadissem o meu país e tentassem me empurrar um monte de contos de fadas sobre céu e inferno e jesus e anjinhos dizendo que tudo o que eu acreditava era errada eu não ia gosta e tentaria reagir de alguma forma
Mas fizeram isso. Você não defende os ideais indígenas???? :evil:
 
O Burzum conseteza fez coisas muito estranhas em sua vida e carreria, mas acho suas músicas muito legais e com conteúdo, pode parecer que não, muitos veêm Burzum como uma banda gótica ruim mas se vc for ver as letras e as poesias das músicas telvez , espero eu, que vcs vejam como pode ser diferente.
 
Pessoas viviam em épocas diferentes e possuíam mentalidades diferentes, não adianta nada jularmos alguém ou algo visto de uma época diferente e com um senso crítico mudado, devemos lembrar que foram acontecimentos drásticos e ousados como o surgimento e a caça de certa religiões que fizeram o mundo que vivemos hoje e com as pessoas tão diferenciadas e menos submissas... é claro sem nehuma crítica, mas há coisas realmente erradas.
Nós decidimos o que pode ser feito de melhor...:kiss:


Bom, eu não gosto de extremistas, sou praticante da doutrina budista (mas sou católico ^^) e e acho que se o cara quer fazer uma revolução ele não precisa chegar ao extremo de queimar igrejas e matar os outros, o primeiro caminho para chegar à iluminação é a compreensão, coisa que não ocorre no mundo de hoje...
 
Gosto das músicas deles, se bem que gosto bem mais das letras... o verdadeiro sentimento dá pra ser notado
 
A sua religião relmente não vem ao caso mas foi voce que a citou.

Quanto ao caso da vingança viking,ao levar um tapa voce pode reagir de várias maneiras uma delas é a dos fracos ,ou seja,dando a outra face ou
do modo forte devolvendo sete tapas a queima de igrejas adiantou sim porque muitos jovens se interessaram no ódio que os vândalos sentiam pela "santa" igreja e desde então o número de pessoas que voltaram as suas raízes vem aumentado.

A porcentagem de cristãos na europa diminui drasticamente porque a verdade começa a soar em seus ouvidos.

Até hoje não entendo como os judeus conseguiram enganar o povo europeu :o?:
ainda bem k á algeum com cabeça para percebem o k o cout ker dizer com a sua musica
 
A relação do Varg com os escritos do Tolkien é bastante tênue. Aliás... Se você perguntar qualquer coisa pro Varg ele vai demorar uns 10 minutos pra responder ¬¬

Ele, apesar de negar pacas, foi, sim satanista. Depois de ver a baboseira que era, passou a estudar (agora ele tem tempo livre lol) e a realmente se dedicar a escrever. Ainda que, claramente, as opiniões discriminatórias estejam estampadas em cada vírgula (pra quem sabe inglês, podem ler no site do Burzum).

Nunca acho que o Burzum tenha sido comercial, muito pelo contrário. A mídia pegou Varg como um instrumento de audiência incrível, afinal, o que tinha na Noruega? :P... Acredito que os álbuns instrumentais do Burzum (Dauði Baldrs e Hliðskjálf) tenham a ver mais com Tolkien do que as porradarias do começo da banda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo