• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Burzum vs Tolkien

putz kra...burzum eh mto ruim...tem 2 integrantes o baixista i u VARG (teclado, guitarra, bateria, percursao, vocal)

alem d u VARG ser um extremista FDP q ama ODIN, fika queimando igrejas por ae...

ele eh pura imagem comercial...ODEIO BURZUM
 
O fato dele ser Odinista é normal já que ele é daquela terra .
e eu acho que ele estava certo em atear fogo naquelas igrejas já que
esta religião veio para denegrir e destruir a cultura ancestral daquele e de outros países.
 
Não acho normal. É uma crença "local" furada e liquidada!!
E muitas bandas nórdicas procuram reverenciar esse tipo de coisa.
Seria a mesma coisa se surgissem bandas indígenas cultuando o deus do trovão e queimando igrejas e traços culturais europeus ... levando isso a sério!!

Isso é vandalismo, fanatismo, pôser, desrespeito às culturas predominantes e musicalmente ñ sobra nada de bom ... :tsc:
 
Isso é vandalismo, fanatismo, pôser, desrespeito às culturas predominantes e musicalmente ñ sobra nada de bom ...
predominante no país de gente fraca e defensora de judeus.
Vandalismo é destruir a cultura de um povo com idéias semitas.
Cultura furada?
Poser?

Valorizar a sua cultura é normal bizarro é o cara dizer que adora um deus hebraico.E para sua informação eles não acreditam em Odin e tudo mais
é uma questão de resgate cultural.Veja o nosso exemplo nós nem temos uma cultura própria.A ralé adora o deu$ $ionista como se fosse daqui.
Você conhece a mitologia nórdica?
A mitologia nórdica é muito melhor do que voce pensa.
Eles enxergaram a morte dos deuses (ragnarok).
As mulheres tinham mais direitos do que em qualquer outra sociedade.
 
NADA justifica a queima de Igrejas. Não interessa se a outra cultura é melhor ou pior, essas ações só prejudicam ambas as culturas, principalmente a mitologia nórdica, no caso. As pessoas tem o direito de escolher a sua cultura, seja qual for.

São essas coisas que prejudicam o Black Metal...

Veja o nosso exemplo nós nem temos uma cultura própria.A ralé adora o deu$ $ionista como se fosse daqui.
E você adotou uma cultura que também não é daqui.

predominante no país de gente fraca e defensora de judeus.
Será que ninguém aprendeu nada na Segunda Guerra Mundial?
 
E você adotou uma cultura que também não é daqui.
Que cultura eu adotei?
Eu não tenho nenhuma descendência nórdica.E sei que essa é uma cultura muito local como você disse mas a acho muito interessante
NADA justifica a queima de Igrejas. Não interessa se a outra cultura é melhor ou pior, essas ações só prejudicam ambas as culturas, principalmente a mitologia nórdica, no caso. As pessoas tem o direito de escolher a sua cultura, seja qual for.

Mas as pessoas têm o direito de saber quando estam sendo enganadas,alienadas e estupradas culturamente.
Veja o exemplo dos negros eles tinham sua cultura e hoje os negros evangélicos
denigrem e escarneiam seu passado em defesa de uma religião que deu aval à sua escravidão.
 
Mas as pessoas têm o direito de saber quando estam sendo enganadas,alienadas e estupradas culturamente.

E para fazer isso, você as queima?

Tudo bem você protestar contra algo de certa cultura que você julga errado. Porém queimar igrejas não é a solução.
 
eu ouvi uma musica do burzum q chama Dark Goblin (q eh mto ruim)...mais a letra da musica eh mto loka.....c comeca a ler lembra muito qundo a sociedade tah em Moria i aparece akela penca d Goblin....axu q tirando essa musica, a unica influencia era o antigo nome (Uruk-Hai)
 
É quando quando se faz uma letra Tolkien-based fica fácil.

O legal é que o Burzum versa mais sobre o lado negro do SdA já as outras bandas sempre falam do bem e tudo mais.
 
Bom, falando da música então, achei depressiva demais, como a maioria dos Black-Metals ...

Valorizar a sua cultura é normal bizarro é o cara dizer que adora um deus hebraico.E para sua informação eles não acreditam em Odin e tudo mais
é uma questão de resgate cultural.Veja o nosso exemplo nós nem temos uma cultura própria.A ralé adora o deu$ $ionista como se fosse daqui.
Você conhece a mitologia nórdica?
A mitologia nórdica é muito melhor do que voce pensa.

Pra começar, o Filho do "Deus Sionista" (pelo menos assim acredita a cultura ocidental) veio à Terra, pregou e gerou discípulos os quais difundiram a religião. Eles ñ queimavam monumentos nem faziam idolatrias ... Pregavam amor entre as pessoas, salvação, paz, arrependimento e perdão - o que de fato tornava a religião interessante!!
Não se trata de cultura ou sociedade, mas de RELIGIÃO especificamente!! Uma banda deve tomar muito cuidado ao tratar desse assunto ...

Além disso, nenhum "representante" (deuses romanos, gregos, celtas ou nórdicos)das crenças européias (crenças sim, ñ digo q eram religiões :evil: ) veio à Terra ter com seus seguidores ou pecadores. Por isso, acho muito pôser difundir essas ideologias através do metal. Talvez difundir nem tanto, mas queimar igrejas é d+!!
 
Pessoal, o tópico é para falar de Burzum né, não para discutir religião, muito menos agredir a religião de outrém, seja qual for.

Tem um texto sobre o Burzum na Valinor, ecrito pelo Helge Fauskanger, norueguês e autor do Livro do Curso de Quenya aqui. Leiam.
 
Bom, eu não gosto de extremistas, sou praticante da doutrina budista (mas sou católico ^^) e e acho que se o cara quer fazer uma revolução ele não precisa chegar ao extremo de queimar igrejas e matar os outros, o primeiro caminho para chegar à iluminação é a compreensão, coisa que não ocorre no mundo de hoje...
 
Voce é budista e católico ao mesmo tempo?

Uma religião anula a outra.

Mas tudo bem quanto ao comentário sob as revoluções nem sempre(ou melhor quase nunca) o diálogo funciona.
O cristianismo queimou e matou muita gente em nome de um deus judeu
nada mais justo do que atear fogo em uma igreja localizada em um país que teve sua cultura dilacerada pelo cristianismo.
 
Essa é a questão, ódio só gera mais ódio, é um ciclo vicioso que, se não for alterado, continuará existindo... eu também não concordo com as atrocidades da igreja católica contra os povos "bárbaros", mas se eles ficarem queimando igrejas não vai mudar a mentalidade das pessoas, apenas vai fazer ele ser visto como um "extremista" estranho, e ninguem vai seguir a mensagem dele, tanto que, se ele quiser "fundar" uma mini-religião, ninguém iria impedi-lo...

Sobre a minha religião, creio que não vem ao assunto do tópico...
 
A sua religião relmente não vem ao caso mas foi voce que a citou.

Quanto ao caso da vingança viking,ao levar um tapa voce pode reagir de várias maneiras uma delas é a dos fracos ,ou seja,dando a outra face ou
do modo forte devolvendo sete tapas a queima de igrejas adiantou sim porque muitos jovens se interessaram no ódio que os vândalos sentiam pela "santa" igreja e desde então o número de pessoas que voltaram as suas raízes vem aumentado.

A porcentagem de cristãos na europa diminui drasticamente porque a verdade começa a soar em seus ouvidos.

Até hoje não entendo como os judeus conseguiram enganar o povo europeu :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo