• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Browsers, qual você mais gosta?

Sercelda disse:
Meu, é tão fácil instalar um pluggin no mozzila.. ele te leva para a página, você só precisa fazer o download, e pronto :)

Thais, vocẽ como webdesigner deveria usar outra coisa :P porque o IE pode ser bonitinho, mas uma coisa que ele não é é Padrão.

E como a comunidade está ficando cada vez mais consciênte você pode perder espaço se não souber fazer design padronizados. Pode ser que não seja uma necessidade de sua empresa agora, mas eu te garanto que um dia vai ser.

O IE é só mais usado. Por que? Porque vem instalado no windows... não tem nada a ver com qualidade...

Eu sei disso. Há pouco tempo usava o I.E. e o Netscape, mas acabei percebendo, pelas estatísticas dos meus sites, que poucos não usavam o I.E. É como diagramar o site em 800x600 ou 1024x768. Eu uso a segunda configuração, mas a maioria usa o padrão (800x600).
 
Omykron disse:
Deriel disse:
Parecem um bando de fanáticos :P

Eu trabalho no Linux e tenho Windows em casa. Na boa, não me agrada muito ter que:
a) descobrir o diretorio de instalação do Mozilla
b) o diretório de instalação do JRE
c) likar o diretório plug-ins do JRE dentro do diretório plugin da instalação default do Mozilla

só pra poder ver um applet Java. Linux é coisa de pirado mesmo. O usuário-padrão simplesmente não consegue usar.

Eu sou Analista de Sistemas epeciliasta em Java. E eu prefiro o IE sim :mrgreen:
por isso eu disse isso:

desbancar não, mas que quando o linux tiver pronto(ou alguma distribuição) para usuarios leigos-acustumados-com-tudo-na-boquinha como no win, e com tudo de graça e de ótima qualidade, é só questão de tempo.

mas para ambiente servidor, se vc apresentar algo melhor que linux e bsd, eh que nem dizer que os mac não servem para quem mexe com grafico 3d e modelagem 3d

Papo furado. Servidor nem browser eu instalo. Nem ambiente gráfico. O linux ainda tem muito, mas muito caminho a percorrer nesse sentido.
 
Só um adendo. Atualizei a droga do RedHat 8 que eu tenho no trabalho com os pacoets mais novos (não, não posso usar outra versão nem outra distro) e simplesmente a acentuação mo Mozilla parou de funcionar. SÓ no Mozilla.

:roll:
 
agora depois de muito tempo mechendo com o Firefox q eu percebi q ele tem um problema serio com bookmarks
eles simplesmente ñ tem algum lugar pra vc importar seus bookmarks antigos
e fora q ele trata os itens do mesmo como o hiperlink de um arquivo .html, ñ como um arquivo comum q seria muito mais pratico
e fora q as informações principais dele estão fora da pasta principal e sim, jogada em algum canto escondido da pasta d sistema operacional :x
to pensando seriamente em voltar a usar o IE depois dessa
 
Ahn... Firefox é "technology preview", nem adianta reclamar. Se for pra reclamar que "nao tem isso" ou "aquilo não funciona" tem que usar o Mozilla 1.6, que é o único software (junto com o Bugzilla) do Mozilla Group que não é "preview".

:obiggraz:
 
Deriel disse:
Ahn... Firefox é "technology preview", nem adianta reclamar. Se for pra reclamar que "nao tem isso" ou "aquilo não funciona" tem que usar o Mozilla 1.6, que é o único software (junto com o Bugzilla) do Mozilla Group que não é "preview".

:obiggraz:
eu sei q ele é um preview
mas eu so uso ele pq pouca recursos da minha maquina q esta pra lah de desatualizada
 
Nada como o Mozilla 1.6. Consome mais memória que a média, mas é rápido, interface bonita, cheio de recursos, roda flash e java sem grandes complicações. Apesar de ele já ter bloqueio built-in de popups, a navegação fica mais produtiva com o adBlock ( http://adblock.mozdev.org/ ) e meia dúzia de entradas para cortar as pentelhações mais frequentes. E, de quebra, ele ainda me ajuda a identificar webmasters incompetentes :D

Por fim, não entendo como tanta gente consegue se embaralhar com a instalação dele. Faz uns 2 meses que reinstalei minha máquina por causa de um problema de hardware e a instalação do Mozilla (instalador) + Java (rpm) + Flash (instalador) não levou 10min.
 
Se você me ajudar a fazer o Mozilla voltar a entender acentuação, juro que volto pra ele. Por enquanto vou ter que ficar com o maldito Opera e seus banners :roll:
 
Ok, começando pelo começo: Todas as páginas visitadas aparecem sem acetuação ou é uma em especial? (se for isso, pode ser um charset definido incorretamente). Por fim, o charset padrão está definido como "auto detect" ? (não sei porque alguém/alguma-distro desabilitaria isso, mas tudo é possível...)

Se não der certo, A configuração do locale está correta? Outros programas acentuam corretamente no X? Programas gtk aparecem com acentuação?

Eu nunca tive problemas de acentuação no mozilla, porém, já tive casos de rodar programas que cospem utf-8 e o X entender como iso-8859-1 (blerg), mas corrigir isso foi mais simples.
 
Pelo que eu pude pesquisar até agora, parece ser apenas com programas GTK (GTK2 no meu caso).
 
Humm... você roda ele no Gnome, KDE ou outro? AFAIK, o Gnome configura esses detalhes da GTK -- Se não for o caso, deve ter uma forma de setar manualmente; vou procurar algo a respeito.
 
Mas o que acontece? Você vê quadradinhos no lugar dos caracteres acentuados? Vê algo parecido com uma interrogação? Não vê nada?

Ir no menu View->Character Coding->Western(ISO 8859-1) muda algo? Ou já estava assim?

Qual a saída do comando locale quando executado num terminal?
 
Não acentua, simplesmente. Não reconhece que ' + a deveria ser á (no momento estou usando Ópera) por exemplo. Não, não tem nada a ver com com character encoding não, pois só acontece isso exatamente no Mozilla (e Firefox).
 
Deriel disse:
Não acentua, simplesmente. Não reconhece que ' + a deveria ser á (no momento estou usando Ópera) por exemplo. Não, não tem nada a ver com com character encoding não, pois só acontece isso exatamente no Mozilla (e Firefox).

Então o problema é com a entrada de acentos? Mas ele exibe os acentos nas páginas corretamente, ao menos?
 
Bem, tente abrir um xterm ou equivalente e digitar

export GTK_IM_MODULE=xim

e então rodar o browser a partir desse xterm.

Se isso resolver, adicione a linha anterior ao arquivo .bash_profile no seu diretório home para essa configuração ser feita toda vez que você faz log-on.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo