• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brincos

Nessayarë Alcarohtar disse:
Eu queria saber se alguem sabe se outras raças usavam brincos, pois não me vem a mente isto ter sido citado em nenhum livro.

Bueno...

Se tomarmos as informações dos filmes como canônicas (claro, as não citadas por Tolkein), eu vi vários Orcs usando brincos...
 
bom existem brincos sim na TM. os homes do sul usam. em ADT no capitulo O Portão Negro Está Fechado, Gollum e os outros veem um exercito chegando. e gollum diz que alguns usavam "argolas de ouro nas orelhas". bom, pra mim, isso descreve um brinco
 
The Berserk disse:
Pow... os elfos com tatoo iam ficar maneiros... vide em warcraft 2 (Isso mesmo, o antigão) depois de vc fazer varios upgrades os elfos tem tatoos no rosto...

Os elfos do Warcraft (joguinho legal, né!!!) ... não acho que sejam tatuagens, sabe, eles tem a pele roxa, cabelos verdes... Se eu não me engano, eles também não usam brincos??
Nos livros, Tolkien não fala nada sobre brincos, mas também não fala de pulseiras nem tornozeleiras. Talvez porque não fosse importante.
 
eu vi na versão estendida quando a camera passa por traz de éowyn realmente ela possui algo na orelha no caso o brinco! e pelo que reaprei se não me engano uma mulher que estava perto de éowyn tambem possuia o mesmo par da jóia!
 
Theonan disse:
eu vi na versão estendida quando a camera passa por traz de éowyn realmente ela possui algo na orelha no caso o brinco! e pelo que reaprei se não me engano uma mulher que estava perto de éowyn tambem possuia o mesmo par da jóia!

É por uma dessas que eu não gosto de tomar as informações dos filmes como canônicas... :roll:
 
Láthspell disse:
Theonan disse:
eu vi na versão estendida quando a camera passa por traz de éowyn realmente ela possui algo na orelha no caso o brinco! e pelo que reaprei se não me engano uma mulher que estava perto de éowyn tambem possuia o mesmo par da jóia!

É por uma dessas que eu não gosto de tomar as informações dos filmes como canônicas... :roll:
não intendi o que vc quis dizer com isso!
 
Olha, o Tolkien nunca disse que usavam brincos, mas também nunca disse que não os usavam. Sinceramente, seria besteira ele perder seu tempo com isso... No filme, acho que as elfas e mulheres usam, tanto é que já vi réplicas à venda na Internet.
 
Eu sabia que tinha visto brincos em algum lugar do livro!! Hoje, vasculhando a trilogia, encontrei a passagem:
As duas torres, pág 678 - Martins Fontes:
..."- Mais homens indo para Mordor - disse ele em voz baixa. - Caras escuras. Nunca tínhamos visto homens como esses antes, não, Sméagol nunca viu. São cruéis. Têm olhos negros, e longos cabelos negros, E ARGOLAS DE OURO NAS ORELHAS; sim, um monte de ouro bonito."

É, parece que os orientais foram os primeiros a lançar esta moda... :mrgreen:
 
isso já foi citado por um membro que postou aki nerwen! acho que tudo que deveria ser esclarecido por aqui já teve suas devidas e consequentes respostas

Realmente não reparei...é , acho que de agora em diante vai de acordo com a imaginação de cada um...
 
Akele comandante dos Harad no filme ficou muito maneiro todo tatuado!!!

nao lembro... no livro fala se ele eh tatuado, pintado ou coisa parecida ??? :o?:
 
os homens de harad pelo que é citado não usavam tatuagens e eram um pouco mais escuros,... tendo a seguinte opinião eles ficaram horríveis com akelas tatuagens todas! eu odiei... acho que todos tinham que usar aquela armadura que os homens entram como tropa em mordor, quando sam cai e frodo se esconde ao lado dele usando a capa élfica! aquelas armaduras eram show de bola! ainda mais porque o ataque dos Rohirrim aos olifantes fica fácil numa certa hora... quando eles atacam só nas pernas, eles anulam o poder dos bixos... pra ver como táva fácil até legolas derrubou um sozinho! :D
 
Mas akele exercito que entra em mordor sao os Harad ??
Que eu saiba os Harad sao aquele exercito que eh atacado pelo grupo de Faramir.

Os orientais e os Harad sao totalmente distintos. certo ??
 
)
The Berserk disse:
Mas akele exercito que entra em mordor sao os Harad ??
Que eu saiba os Harad sao aquele exercito que eh atacado pelo grupo de Faramir.

Os orientais e os Harad sao totalmente distintos. certo ??

sim, os Orientais vem do Oriente ( :roll: ), ao Leste de Mordor, enquanto os Haradrim vem das regiões ao Sul de Gondor, de quem sempre foram inimigos por isso se juntaram ao Sauron.
Agora aquele exercito que mostra no filme entrando em Mordor, parecem ser de Orientais. e aquele que é enfrentado por Faramir em Ithilien são de Haradrim. pode-se ver pelos olifantes, que só existiam naquelas partes no Sul.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo