1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Dentre os elfos, Anões e Humanos eu já vi tudo que é tipo de Jóia... exceto brincos.

    Porque elfos não usam brincos ??? será que o corpo deles é tão imaculado que para eles era um "pecado" perfurar o corpo ??

    Eu tbm gostaria que tivessem tatuagens em alguns personagens mas até entendo não ter pq na epoca de tolkien essas coisas ainda eram muito descriminadas.

    Mas brincos !!! Nem entre as mulheres eu li falando sobre elas os utilizarem !!
     
  2. tatuagens nem pensar seria loucura a não ser se fosse em bárbaros iaficar legalZ... mas tipo em elfos eu acho realmente um pecado qualquer alteração no corpo por eles são perfeitos como são não devem ser acrescentados não acessório além de suas próprias vestimentas!

    essa é opinião de quem é um pouco apaixonado pela raça élfica!

    hehe..
     
  3. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Mas elas usavam jóias, certo?

    Pelo menos anéis eu tenho certeza... :mrgreen:

    Mas, e colares etc? Além dos brincos, assunto do tópico, é claro...
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Colares eles usavam... tem o Nauglamir... mas brincos eu nunca vi mesmo não.
     
  5. Túro

    Túro Usuário

    Elfos e suas jóias "não-perfurantes" são perfeitos! Se eles têm às suas coroas, colares, anéis, seus cabelos e à eles mesmos, pra que precisariam de meros brincos?! :mrgreen:
     
  6. Metz

    Metz ...

    Já que estamos falando de jóias:
    Alguém sabe o nome dessa jóia? Não especificamente esta, mas sim o estilo dela.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. Láthspell

    Láthspell Usuário

  8. ou mesmo uma coroa.

    Talvez Tolkien não gostasse de brincos... :o?:
    Mas os elfos ficariam legais se usassem tatoos.
     
  9. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Não, nem de longe...

    Seria uma verdadeira profanação à obra de Ilúvatar...
     
  10. POrque? eles podem fazer o que quiserem, acho q Eru não se incomodaria com simples tatoos enquanto outros profanam sua obra com espadas, fogo e todo tipo de destruição.
    É tb uma questão cultural, se o povo cre q se tatuando pode criar alguma proteção ou outro tipo de coisa como essa, não há nda de errado.
     
  11. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Da mesma forma como os brincos, por perfurarem os corpos dos Elfos, devem ter sido encarados como uma forma de profanação, penso que as tatoos seriam encaradas da mesma forma.
     
  12. .:Padme:.

    .:Padme:. Usuário

    Nem todos os brincos são do tipo perfuráveis. Existem os brincos de pressão.

    Realmente é estranho que ninguém use brincos.

    Mas pode ser que simplesmente não fosse algo "da moda" naquela era. Talvez numa próxima era.
     
  13. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Pow... os elfos com tatoo iam ficar maneiros... vide em warcraft 2 (Isso mesmo, o antigão) depois de vc fazer varios upgrades os elfos tem tatoos no rosto...

    Mas personagem que eu acho que ia ficar maneiro de tatoo era o feanor... ia ficar legal pq ia combinar mais com a personalidade dele.


    P.S ... Essa joia que ta na galadriel é uma tiara sim !!
     
  14. Andiara

    Andiara Usuário

    elfo de tatoo... nem elfo nem ninguem que tivesse juizo...
    antes das maquininhas de tatuar que parecem uma máquina de costuram turbo( e q hj são arcaicas) as ditas cujas eram feitas por cortes e perfurações c/ varinhas de madeira :osigh: e nos povos que usavam isso, só os mais fortes e corajoso se ariscavam pq poderiam até morrer... uma intervenção desse tipo seria mesmo uma profanação(nd contra as tatoo hj :D )
    quanto aos brincos acho que o mesmo é válido, imaginem p/ furam a orelha na base do espeto, mas poderiam haver brincos de penduram tipo aqueles que se prende atrás da orelha :think:
     
  15. ainda continuo qlquer tipo de alteração ridicula
     
  16. Estë

    Estë the Gentle

    Temos que levar em conta que Tolkien era britânico e cresceu numa sociedade bastante conservadora... apesar dele ter quebrado os costumes ao se casar com uma mulher mais velha não acho que ele tenha sido o tipo de pessoa que aprova tatuagens e brincos (pelo menos não nos homens). :think:
     
  17. Como os elfos, que supostamente são superiores aos humanos, poderiam ser sádicos a ponto de perfurar o corpo utilizando brincos ou tatuagens? Seria uma incoerência...
     
  18. Forfirith

    Forfirith Usuário

    Não se fossem considerados como "definidores tribais".Raças diferentes usam marcas diferentes, como nós, tanto agora como em "tribos" asiáticas.
    Há uma "tribo" africana que faz perfurações, cortes na pele do rosto das crianças e do abdomem dos homens adultos pra "marcar" maturidade.
    Se consideradas pelo lado cultural, não discordo de elfos se tatuarem.
    Quanto à brincos...nossos índios se perfuram, e não acham que desrespeitam seu deus.
    Talvez os elfos pudessem considerar a dor como prova de força, e não de rebeldia.
    Acho que desde que feitas com "objetivos" culturais, étnicos e etc, não teria problema.
    Mas digo isso porque não moro na Inglaterra do Tolkien...
     
  19. Túro

    Túro Usuário

    Vcs não acham que a adoração à uma beleza pura combina com os elfos? Acho que é isso o que acontece: eles não vêem necessidade de marcar seus corpos os furá-los para saberem que são bonitos ou uma raça abençoada... É cultural. Eles não acreditam que isso vá deixá-los mais atraentes ou realçar mais suas características raciais únicas...
    Ah, e o que a Galadriel tá usando não é uma tiara. É um diadema, que é uma espécie de coroa mais simples que os soberanos usam, ou então um adorno para damas (não é à toa que meu pai chama o Elrond é "Fanta" por causa do filme... :tsc: ).
     
  20. Ágata

    Ágata story of a girl

    Não seria um diadema?

    Acho que eles não usavam brincos simplismente por que não havia esse costume de perfurar o corpo ou coisa parecida.Talvez eles não tivessem nem a idéia de furar as orelhas por motivos estéticos,apesar de serem bem avançados na fabicação de jóias...:think:
     

Compartilhar