• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileirão 2015

Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
o Galo deu mole d+.
Dois erros individuais e dois gols do Cruzeiro.
Levir burro insistindo ainda no Dátolo que realmente tá muito mal esse ano.
O time se empolga algumas vezes e em outras dá depressão.
Agora é aprender com a derrota, tirar o salto e buscar os pontos.

Vai manter o mesmo esquema de um volante contra o Santos. Podia variar, mas a teimosia do Levir é conhecida. O Galo tem muita dificuldade contra equipes que marcam a saída de bola (marcação alta) principalmente no setor/ala direita com o limitado Patric. Perdeu o meio campo contra o time do Luxa-podia ter colocado o Donizete naquele setor junto com o Carioca já na volta do segundo tempo. Vamos ver contra o Santos se o pessoal resolve transpirar mais.
 
Não dá para o Oswaldo reclamar que não tem elenco. Incrível como ele não está fazendo render esse time do Palmeiras. Se vier o Marcelo de Oliveira será uma ótima. Agora mandar o Oswaldo para trazer um daqueles medalhões ultrapassados, eu já acho uma besteira sem tamanho.
 
Boatos falam de um possível acerto entre MO e Santos.


Mas notícias, Gabriel Xavier e Allison com lesões, jogaremos sem armadores contra o Vasco.
 
Os nomes pro sucessor de OO são Cuca e Marcelo Oliveira.

OO não caiu ainda, mas vai cair, é fato.

Marcelo Oliveira só não vem se não aceitar a redução salarial. O Palmeiras dificilmente pagará 500mil pra ele.

Cuca está de saída da China, onde foi agredido. quer voltar ao Brasil imediatamente, e pode cair no colo do Palmeiras.

Ambos os nomes me agradam. Cuca é a longo prazo, como o OO, só que mais competente. Marcelo Oliveira vive um momento excelente, e tem total apoio do Matos. Veremos.

Só que, é Palmeiras. Aqui é sempre assim, cota-se um, dois, e no final vem um Mano Menezes.
 
O Santos está na briga pelo Marcelo de Oliveira. Vamos esperar que o Palmeiras faça o certo e consiga fechar o contrato antes. Essa disputa vai ser das boas.

Tava torcendo pro OO se segurar pelo menos nas duas próximas rodadas e aí na 9° rodada o SPFC fará a sua demissão :lol:
Era mais fácil o Palmeiras meter outro 3x0 no São Paulo e o Oswaldo se segurar no cargo.
 
O lado bom de ter um treinador como Marcelo Oliveira solto no mercado é que ninguém fica de olho grande em Eduardo Baptista!

Mas eu acho muito surreal essa obsessão palmeirense em demitir o Oswaldo. Desde que o time começou a cair pelas tabelas, qualquer técnico que assume o time já chega na corda bamba. Mesmo o Muricy e o Felipão consagrados sofreram com as especulações. Acho que já passou da hora de botar os pés no chão assumir que o clube precisa de uma reformulada e seguir à risca um projeto sério como fez o Internacional no início do século. Não sei se existe mesmo um projeto assim por lá. Aparentemente, sim. Vide Arena e programa de sócios. Agora só falta parar com essa neura de ter resultados ótimos de imediato.
 
O projeto está em curso. Houve reestruturação em tudo. O Allianz veio junto com um programa de sócios excelente, O Avanti, com 115 mil sócios a preços altos pro futebol Brasileiro. Houve mudanças nas áreas administrativas, na base e no staff. O lado financeiro está ótimo, e tem tudo pra ser alto-suficiente por um bom tempo. O Avanti dará por ano uns 40 milhões, a renda é de mais de 2milhões por jogo, e temos 50 milhões em patrocínios na camisa.

E o Oswaldo realmente faz parte desse projeto. Trouxeram ele sabendo que era um técnico que demora pra engrenar. O problema são dois:
-A torcida é de longe a mais chata e exigente do Brasil. Desde sempre fomos assim. Xingamos Felipão em 98. Vaiamos Alex, Evair, Zinho, e diz a lenda que até Ademir da Guia. A torcida não suporta time sem raça, e o time atual só joga bem em clássico, em jogos relativamente mais fáceis, como JEC e Figueira, o time fica apático. Não podemos cobrar 22 jogadores, então sobra pro treinador.
-O Oswaldo alterna demais. Contra SPFC, Corinthians e mesmo Santos, mostrou inteligência e armou muito bem o time. Mas aí do nada faz merda. Joga Rafael Marques na ponta direita, joga Rafael Marques no meio campo, deixa Cleiton Xavier no banco. Fora o Robinho, que começou a temporada numa forma excelente, e o OO aparentemente o matou. Recuou até o Robinho sumir, e o colocou no banco. São falhas repetitivas, que desgastou demais o treinador junto a torcida. Fora umas declarações dele de terem "jogador 20 jogadores no colo dele". Na boa, qual treinador no Brasil não quer Arouca, Gabriel, Cleiton Xavier, Dudu, Lucas, Robinho, Kelvin, etc...em seu elenco? Se não são vários craques, são bons jogadores, que podem render mais do que estão rendendo.

E você está certo. A torcida precisa ter paciência. Mas não tem. Nunca teve, e acho que nunca terá. O Oswaldo não é um lixo, e acho que se continuasse até poderia nos dar um bom 2016, mas duvido que fique.

Viu, como eu mesmo entendendo o OO o corneto? Tá no sangue, cazzo!


EDIT: OSWALDO CAIU.
 
Última edição:
É foda nas 7 rodadas iniciais do campeonato falarmos muito mais de técnicos que podem cair e assumir e eventuais jogadores que podem chegar ou sair do que o futebol jogado, mas campeonato brasileiro no começo é sempre assim, demora um pouco pra engrenar.
 
Brasil regrediu nesse sentido.
Pensava que estávamos caminhando para mais planejamento, parar de ficar usando treinador como escudo de dirigente, etc. Em alguns anos passados já tivemos vários clubes com treinadores com mais de ano no cargo.
Mas tudo cagou de novo.
A gente nunca aprende mesmo.....

Já vejo nos próximos anos além da ciranda cirandinha dos técnicos voltando a ser regra, também voltarem os medalhões todos (Abelão, Felipão, Retrancoth, etc) nos cargos.


aiai
 
Mas quanto o OO eu já tinha falado antes que o Palmeiras tava investindo muito em jogador e pouco em técnico.

OO e fraco pra caramba.
 
Fraco pra caramba, não é. Só que não é excelente, é um técnico mediano, limitado, com bom conhecimento tático. Não é um Kleina, por exemplo, e e está acima de Dorival Jr, Ney Franco, etc...


E a "sacanagem" é que assim que ele saiu, Palmeiras acerta com o Alecgol e provavelmente Lucas Barrios, o que o time mais precisava.
 
Aí que entra a falta de planejamento explícita dos dirigentes.

Mas demitir técnico faz a torcida sempre perdoar o dirigente que errou 50 vezes durante 3 anos de mandato e tacar toda a culpa no técnico.
 
O O.O é mediano, mas faz tempo que não emplaca uma sequência vitoriosa que desse um pouco mais de lastro na carreira dele. Não a toa que é um cigano que já conseguiu passar pelos 8 principais times do eixo Rio-SP.
 
Galo empatou com o Santos no Horto.
Perdemos 5 pontos em casa nas ultimas 2 rodadas.
Para um time que parte da imprensa e das pessoas (inclusive eu) pensava que iria brigar por título, já vejo que a briga é por um top 10.
Esse esquema do Levir com 1 volante só não dá mais, o Galo é uma máquina de levar gols.
Nos últimos 2 jogos levamos 5 gols.
Por isso penso que nunca verei o galo ser campeão em pontos corridos, o time é raçudo e tal, mas não sabe jogar pelo resultado e pelos 3 pts.
 
Dado nada relevante, o atlético protagonizou gols contra nós últimos 3 jogos, 1 contra e dois a favor.

Mas pó FCM a torcida também não colaborou né? 10 mil pagantes apenas e com direito a coro de burro de parte dela. Os dois resultados foram ruim? Sim foi, mas ainda tem muito campeonato, e o time só tem 2 derrotas, uma pro líder jogando fora e um clássico.
 
A imprensa paulista em sua grande maioria dava como certo uma derrota do Santos ontem. O Galo que não soube aproveirar mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo