• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil X Estados Unidos (era top 5, sabe?)

Status
Fechado para novas mensagens.
Antes de mais nada...
joinha.gif
p/ o nosso "amigo americano"...

Agora vamos aos fatos... não sou patriota, mas isso não quer dizer que eu vá ficar quieto lendo tanta besteiara como li agora...
Putz... Brasil um país sem cultura?!? EUA ser bom por fazer mais filmes?! Na boa... só rindo mesmo...

Só quero uma coisa... me diga que cultura os EUA tem??
Sem zoação... se for p/ usar argumento de cultura e tecnologia, que pelo menos pegasse um país que tem isso de verdade...
Quer um ótimo exemplo??? Japão, que tem tanto uma cultura rica quanto domina a tecnologia mindial... se quiser só cultura, que tal a China ou a Índia??

Pensa um pouquinho antes de sair falando tanta bobagem...
 
se for usar os criterios do Sr ''eu amo os eua '' o Japao eh o melhor pais do mundo , se eu tivesse q viver em outro pais eu com certeza escolheria o Japao , o pais com a cultura mais fantastica q eu ja vi , olha soh , sao 2 paginas sem o david falar nada ... :beer:
 
Hum... Vou falar uma coisa, mas espero que não me lixem... Antes de mais nada, eu reconheço que o Brasil, apesar dos inúmeros problemas, é uma país de culturas variadas e ricas, um povo alegre, lindas locações, belas praias, clássicas MPB, o país do futebol e etc etc. Tenho orgulho disso, e tenho convicção ao dizer que admiro muito o país onde vivo.

Mas eu não sou o Brasil. Eu sou o Ristow. Sim, o Ristow é parte do Brasil, mas nem tudo que este segundo é, o outro vai ser também. Vou citar um post do Knolex no tópico "Eu AMO o Brasil", pra ficar mais claro:

Knolex disse:
Um dos países com a cultura mais rica do mundo, e um povo que faz valer a pena..

Temos miséria sim.. temos muitos defeitos, como qualquer outro país.. mas por outro lado, nosso povo nunca baixa a cabeça e sempre luta pra melhorar(mesmo errando às vezes, o que é natural), e com a esperança que tem, consegue melhorar o país..

Nossa naturezaé a mais perfeita do mundo..

Temos o litoral mais incrível do palneta.. o maior volume de água... petróleo... ouro(tínhamos né?), minérios.. temos a Amazônia... Pantanal.. Montanhas e relevos magníficos...

A terra do futebol, carnaval, e mulher bonita sim.. clichê? não. verdade.

Nas outras artes sempre mostramos personalidade.. seja no cinema, teatro convencional, teatro mambembe, literatura de cordel, romancistas, poetas, repentistas, tudo!

Musicalmente temos o frevo, bossa nova, lambada.. pegamos e adaptamos o samba, axé, e tantos outros estilos...

é a terra onde infelizmente ainda há racismo, porém não temos ódio racial.. onde povos diferentes vivem sem estarem em conflito..

A terr aond eme primeiro lugar está a alegria e a esperança. Com orgulho, meu país.
Vamos por parte...

Temos miséria sim.. temos muitos defeitos, como qualquer outro país.. mas por outro lado, nosso povo nunca baixa a cabeça e sempre luta pra melhorar(mesmo errando às vezes, o que é natural), e com a esperança que tem, consegue melhorar o país..
Sim, muita pobreza e miséria. Não gosto disso, mas quero deixar claro que não é como o David Lynch, que deicxou claro que esses defeitos provém da personalidade dos brasileiros. Simplesmente muitos não têm oportunidade... Se eu pudesse, ajudaria, mas não posso fazer em absolutamente nada. Então a minha única escolha é ir prum lugar melhor. Não com vergonha, mas também não ficaria num lugar que não gosto só por ter orgulho.

Nossa naturezaé a mais perfeita do mundo..
Verdade. Olhem a Amazônia, gigantesca. Mas ela tá láááá em cima. O ar que eu respiro aqui não é o ar que tem na minha casa. Bom e privilégio do Brasil, mas de nada vai adiantar pro Ristow.

Temos o litoral mais incrível do palneta.. o maior volume de água... petróleo... ouro(tínhamos né?), minérios.. temos a Amazônia... Pantanal.. Montanhas e relevos magníficos...
Ah! o litoral, sim, não tem outro igual. Duvido um país que tenha praias mais belas que as de nosso país. Mais um ponto pro Brasil! Opa, mas eu sou o Ristow, e o Ristow não gosta de praia.
E outra coisa: não gosto do clima daqui. Pelo menos do Rio de Janeiro, que é um calor incessável. Odeio calor.

Volume da água... A única água que acho importante (pra mim!! pro meu dia a dia!! não pras plantações, empresários e tal) é a água do chuveiro, a da pia e da geladeira. E disso creio que a maioria das casas dos EUA têm de sobra. (sem contar que pode beber a água da pia!!)

Em que o petróleo vai ser útil na minha vida? Sim, é uma excelente fonte de riqueza para o Brasil, mas pra mim não é necessário. Os EUA tem outras fontes de riqueza.

A terra do futebol
Odeio futebol.

Pior ainda.

mulher bonita
Tá, aí já é outra história. :mrgreen: Isso sim ifluencia no país e em mim. Mais um ponto pro Brasil (porque realmente... não é todo dia que se vê uma Nikole Kidman nas ruas de NY).

Nas outras artes sempre mostramos personalidade.. seja no cinema, teatro convencional, teatro mambembe, literatura de cordel, romancistas, poetas, repentistas, tudo!
Cinema nos EUA é muuuuuito melhor. Odeio cinema brasileiro, e não é preconceito. Eu já vi vários filmes nacionais, mas realmente a maioria são ruins, com pouquíssimas exceções.

Os outros negócios não me importo muito... Prefiro ler um livro de Tolkien do que literatura de cordel.

Musicalmente temos o frevo, bossa nova, lambada.. pegamos e adaptamos o samba, axé, e tantos outros estilos...
(cadê aquele smilie vomitando?)

é a terra onde infelizmente ainda há racismo
Condordo.

porém não temos ódio racial
...pelo menos.

onde povos diferentes vivem sem estarem em conflito..
Sim, outro ponto...


Sem contar com outras coisas, como... O mercado tecnologico é bem mais acessível e barato... Maior parte dos lançamentos tão lá...

Tenho certeza que alguém vai me xingar, dizendo que eu menosprezo meu país e blablablá... Não é isso... Simplesmente não curto muito o "Brazil way of life", mesmo reconhecendo os inúmeros pontos fortes exclusivos que só nós temos... Questão de gosto...

Pelo menos essa é a impressão que eu tenho. Mas tenho só 15 anos, e tenho muito que aprender... talvez, no futuro, eu aprenda mais sobre os dois países e tenha uma opinião 100% formada. Não queria morar nos EUA, se tivesse a oportunidade. Mas queria ficar lá por um tempo pra eu ver como me sentiria e tomar a decisão certa.

Não acho que isso é motivo pra receber mensagens do tipo "Não gosta, então vai embora!", até porque não passa de um insulto. Espero que respeitem e continuem me amando, porque eu amo vocês. :grinlove:
 
Tá, aí já é outra história. Isso sim ifluencia no país e em mim. Mais um ponto pro Brasil (porque realmente... não é todo dia que se vê uma Nikole Kidman nas ruas de NY).

Ah, vc vê uma Nicole Kidman todo dia aqui no Brasil?

E a Nicole é australiana.

Cinema nos EUA é muuuuuito melhor.

Na verdade, se vc for comparar as médias, o cinema dos EUA é pior.
 
Folco disse:
Ah, vc vê uma Nicole Kidman todo dia aqui no Brasil?
Vê sim!! Claro, não tão bonitas quanto ela (=pp), mas tem muita mulher bonita, sim.

Na verdade, se vc for comparar as médias, o cinema dos EUA é pior.
Questão de gosto... De qualquer jeito, lá sempre lança antes. :osigh:
 
Folco Gamgee disse:
Questão de gosto... De qualquer jeito, lá sempre lança antes.

Quantos filmes que lançaram no Brasil esse ano você viu?
Sei lá, um monte... Que tipo de pergunta é essa? :o?:

Mas pense assim... Se eu morasse nos EUA, já teria visto The Hours, Chicado, Catch Me If You Can e milhões de outros...

Nhá, vamos parar de falar disso... Isso é assunto pro Cinema... =pp
 
Yumi_Kezuro disse:
Mas isso está indo a algum lugar? Estou começando a crer que é mesmo uma guerra. E como todas elas, começam sempre com algo estupido. De repente, um monte de gente começa a se juntar ao FUSA. E o engraçado, é que, se eles estão dizendo Fuck United States Of America, por que não dizem logo em português: F***-** Estados Unidos da América!??

Trancar tópicos? Deletar mensagens? Proibir coisas como o FUSA? Banir se isso continuar?
Não é nescessário.

primeiru q F*U*S*A* naum era realmente pra ser um movimento desse tipo aki do Forum....
é uma coisa q eu sigu mermu.....e muitos otros.....
qto a vc concordar ou naum.....é otra história.....e tb poco me importa....
só q uns colegas aki do Forum kiseram usar.....por mim tudu bem.....disseram q era temporário....

[Editandu]:
qto à lingua.....eu naum repudio a lingua inglesa....adoro o inglês britanico.....
naum intendu pq ingles, necessariamente, deveria remeter aos EUA....
se pelo menos eles fossem a pátria mãe da lingua....

certim?
[/Editando]

Ristow disse:
Pior ainda.

mulher bonita
Tá, aí já é outra história. :mrgreen: Isso sim ifluencia no país e em mim. Mais um ponto pro Brasil (porque realmente... não é todo dia que se vê uma Nikole Kidman nas ruas de NY).
po.....
no carnaval é a melhó época pra se juntar muléres....
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ristow disse:
é a terra onde infelizmente ainda há racismo
Condordo.

porém não temos ódio racial
...pelo menos.
racismo tem em todo lugar.....
vai demorar mto pra isso acabar....
aki temus o racismo social....
nos EUA ainda temus MTO racismo racial....
na Europa temus o racismo para com os estrangeiros naum-europeus (principalmente africanus)....
 
Pronto. Viram ?!

O Ristow fez um post apresentando a opinião dele, usando argumentos válidos e coerentes, e sem aqueles neologismos estúpidos.

A gente (pelo menos eu) não estamos criticando o gosto de uma pessoa por um país ou outro. E sim, ela expor sua opinião sem argumentos sólidos e não saber oq falar.
 
Aplausos pro Ristow... aprendeu agora David? :mrgreen:

Muita coisa sim é questão do gosto da pessoa e tudo mais. Mas uma coisa é dizer que você nao gosta. A outra é dizer é ruim, q é péssimo, etc...

MAs mesmo assim, se querem ir embora do Brasil (pro David) eu recomendo a Nova Zelandia. Talvez o Japão. Pq nos EUA, ahhhhhhhh o preconceito que você vai ter que aguentar. É como eu falei no outro post... lá você é um intruso roubando as oportunidades de alguem de lá.

* Athos ao som de Titãs - Comida *
 
Estou dizemdo que para o bem do forum e de todos os seus membros o preconceito tem que acabar. Não é nescessária mais de uma mensagem para criticar o David ou os outros.
no dia que o preconceito e a ganancia humana desaparecerem, eu juro que me mato, e são pelas criticas, positivas ou não, que construimos a nossa personalidade. se ele é um alienado, como demonstra ser. estamos aqui para mostrar para ele isso

na Europa temus o racismo para com os estrangeiros naum-europeus (principalmente africanus)....
Xenofobismo. mais presente na frança, alemanha (neo facismo/nazismo) suécia e finlandia
 
Esse tópico foi bem divertido de ler. Algumas opiniões bem válidas e outras esdrúxula, porém engraçadas.

Vamos lá, não podemos ofender o cara por preferir os EUA a o Brasil. Na verdade, ele poderia dizer que ama os EUA e não gosta do Brasil, simplesmente dizer isso, e não seria correto ofende-lo por isso. Ele foi preconceituoso quando fez essas afirmações, por isso ele poderia ser criticado, não por suas preferências.

Disseram que não existe uma cultura melhor do que a outra. Ate existe, mas esse tipo de consideração é muito subjetiva. A "cultura brasileira" é bem diversificada, complexa (bem, todas são) e totalmente digna de elogios, inclusive pode ser considerada a mais aprazível do mundo, ou não. Na verdade o que existe são culturas brasileiras, e uma pessoa pode gostar dela ou não dependendo de suas próprias especificidades.

Nós brasileiros temos razões para desgostar dos EUA, mas isso não vai diminuir os méritos e deméritos deste país. Eu, se pudesse escolher um país para viver, com certeza não seria os Estados Unidos, mas não vou desmerecer a cultura deles sem usar argumentos convincentes.
 
Omykron disse:
no dia que o preconceito e a ganancia humana desaparecerem, eu juro que me mato, e são pelas criticas, positivas ou não, que construimos a nossa personalidade. se ele é um alienado, como demonstra ser. estamos aqui para mostrar para ele isso

Só porque o preconceito e a ganancia acabaram não significa que a critica vai acabar.
E nem devia. Uma critica com bons argumentos, mesmo contra você sempre te ensina e ajuda a corrigir seus erros.

Eu disse que não era nessesário cada um de vcs postarem um monte criticas. :wink:
 
Yanni Eressëa disse:
Ahh precisa sim!!! Um cara que abre um topic desse precisa ser moooooooooooito criticado, aliás, foi pouco, ele merece ser apedrejado em praça pública hehehehehe brincadeirinha!!!!!!
Cada coisa que aparece, vou te contar...

Ele não abriu tópico. Foi um split. Expliquei uns posts depois.

E para todo mundo que se sentiu ofendido: sim, é absurdo pensar que existe gente que prefira outro país que o Brasil e sim, dói pra caramba ver um BRASILEIRO falando que o povo é ignorante e blablabla. Mas é a opinião do cara. Por mais infundada e imatura que pareça, é opinião. E como tal, deve ser respeitada.

E sei lá, tentem prosseguir a discussão de forma sensata, como muitas pessoas estão conseguindo. Esse negócio de vir em tópico para xingar uma pessoa unicamente pq discorda das idéias dela é absurdo, em qualquer escala. Quer dizer agora que se alguém falar mal do The Cure lá no Músicas eu posso começar a chamar o cara de retardado? Dá um tempo vcs, viu? Achei que não precisava explicar mais de três vezes. A verdade é que vcs confundem muito liberdade de expressão com respeito pela opinião alheia.

Yumi_Kezuro disse:
Eu disse que não era nessesário cada um de vcs postarem um monte criticas. :wink:

Tá aí, cara sensato.
 
Yumi_Kezuro disse:
Eu disse que não era nessesário cada um de vcs postarem um monte criticas. :wink:
mesmo assim, isso naum nos impede de expor a nossa opnião, e criticar, pq, se soh criticar, e o resto consentir, naum a pq de existir um fórum.
 
o fórum não debate pessoas, omykron :roll:

vcs pegaram pesado com o garoto no começo, e foi por isso q eu chamei a atenção.
 
pesado?! ele que começou, menosprezando o meu pais

ai foi consequencia de palavras mal medidas....

ou vc axa q teve tanta gente metendo pau no menino de graça?!
 
Fizeram uma tempestade num copo d'água. Ele falou um bando de coisa sem nem argumentar direito.

E sim. Meteram o pau nele de graça. Não gozaram nem foram pagos pra fazer isso.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo