• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil X Estados Unidos (era top 5, sabe?)

Status
Fechado para novas mensagens.
Tecnologia? Conhece um lugar chamado Japão? A tecnologia deles está a frente da dos EUA. Eles tem ideias extraordinarias.
Cultura? Nos EUA, só a historia deles é estudada. Só a historia americana. Conhece um lugar chamado Inglaterra? Lá as pessoas são muito cultas. Elas leem. Bem mais que um americano que provalvelmente passa o dia enchendo a cabeça de m**** vendo tv. Alias, hoje em dia o mundo fala Ingles pq um dia os Ingleses tiveram o maior imperio da historia.
Mas tbm não acho que os EUA seja um lugar ruim. Pelo contrario. Mas para mim ele nunca vai superar o Brasil, meu berço, meu lar. Por que eu posso ir morar no Japão ou na Inglaterra, mas vou sentir muita falta daqui. Aqui onde faço amigos de todas as nacionalidades. Aqui onde respiro um ar puro e vejo árvores e campos, e muita alegria. Por que, meu caro David, eu sou muito grato à terra que meu deu vida.
Meus bisavos vieram do Japão para fujir da guerra, mas quando ela acabou, continuamos aqui. E apesar de toda injustiça e pobresa que temos, somos o país mais desenvolvido da america latina. Temos grandes escritores. Temos natureza.
E um dia, quando as difereças acabarem, quando o todos pudermos desfrutar da vida sem conflitos e preucupações, todos nós desse mundo, vamos lembrar de quando existiam pessoas que sofriam, mas iam em frente, sempre sorrindo, lutando. Vamos nos lembrar de pessoas como os brasileiros.
 
Eu fiz uma promessa que nunca mais iria responder topics "sem nexo". Mas infelizmente eu tive que quebrar essa promessa só para escrever isso para o David Lynch, vou ser bem curta e grossa:

- Eu sei que você é novinho, 14 aninhos, mas se você não crescer no seu pensamento, pelo amor de Deus, MUDE PARA OS EUA!!!!! Porque quanto mais ignorantes e desinformados sairem do Brasil, melhor para o país, pois irá crescer mais do que já está crescendo!!! Portanto: cresça rapaz!!!!!!!!!!!!
 
Que que passou na cabeça do cara quando abriu esse tópico???

Putz, cara me diz que o Brasil não tem cultura... Imagina como é interessante a cultura dos Eua... A cultura brasilira é uma das mais ricas do mundo. Tem gente de tudo o que é parte do mundo aqui, tudo mundo que vem pra cá não quer voltar. O nosso povo aqui é acolhedor, bem melhor que os americanos individulistas que vivem em competição com os outros e só pensam em si. Não tenho nada contra os americanos, não sou um "anti-Eua", mas acho que o nosso país é um dos melhores pra se viver. Podemos ter nossos problemas sim, e não são poucos, mas tenho fé que o Brasil vai contorná-los.

Os Eua são um país qualquer, entretanto são uma potência, por isso há várias pessoas querendo se tornar americanas por aí. O "american way of life" nada mais é que um consumismo barato. Ressalto que não tenho nada contra os Eua (muito menos contra o capitalismo e seu inerente consumismo), mas não se pode chegar ao ponto de dizer que o american way of life é melhor que o jeito brasileiro de viver.
 
Kct como alguem , mesmo q com apenas 14 anos pode falar tanta bosta junta?

Filho , vai pros Eua vai , ja esta totalmente americanizado , so falta começar a discriminar os descedentes de arabes ¬¬
 
alto lá. se for pra virar tópico para criticar o David Lynch, paramos aqui.
O tópico é para traçar paralelo entre Brasil e Estados Unidos.
 
E estamos traçando...

Ao criticar ele, que ao meu ver não falamos nem a metade ainda, estamos comparando as culturas e mostrando a um "americano" que o Brasil tem muito mais do que ele pensa...

Esse tópico não foi feito para traçar paralelos, visto que ele agride o Brasil na primeira mensagem dele... Então porque não deveríamos criticá-lo?

Se quiser tranca logo o tópico, mas não dá para não criticar esse pulha... :disgusti:
 
e vem ao fato
vc atura desaforo sobre a patria amada, naum por todos de bico calado!?
eu naum aturaria

é mtu facil a gente traçar paralelos, mas sair sem comentar uma asneira, diga se de passagem, como a q foi dita, é no minimo incoerente.

e outra coisa, NUNCA aceitei, nunca vou aceitar alguem falar mal do meu país.
ja ouvi um argentino meter pau no brasil no aeroporto, e paguei um puta sapo para ele, e, naum vai ser de um brasileiro americanizado que vou ouvir falar em
"cultura melhor que a outra" e sair quieto... :evil:
 
Compreendam: esse tópico veio de um split. Metade dessa discussão foi travada lá no Top 5... como acho errado simplesmente apagar posts só pq eles não tem a ver com a proposta do tópico, mandei os posts relativos a discussão para cá.

O negócio é o seguinte: pessoas como o Yumi estão conseguindo se manter dentro da proposta, sem criticar as idéias do David Lynch. Eu mesma me senti tentada a criticar o moleque. Mas o tópico não se chama "O povo contra David Lynch". Vocês não vão mudar o que ele pensa sobre Brasil e Estados Unidos criticando ele nesse tópico. Vocês podem mudar isso mostrando COM ARGUMENTOS porque acreditam que o Brasil é melhor do que Estados Unidos.
 
argumentos
ele pergunta do pq a alguem!!!
nem argumento isso pode se xamar
ele simplesemente falou
os EUA É MELHOR QUE O BRASIL.:
Ok...estou vendo uma coisa meio que absurda! Tem uns 3 usuarios q puseram Brasil na lista de melhores paises!!!! Como pode?????? E porque raios vc naum quer conhecer o melhor pais do mundo, Deriel?
isso me ofendeu, assim como a maioria que postou.

a gente soh mete bala, se for para mostrar que naum a pais melhor que o outro, e sim, mal administrado, mesmo que para isso precisemos criticar ele, sim, é necessario, são os nossos argumentos para mostrar a ele qual é melhor neh?!
ou isso ta errado?
tem americano que pensa que no rio o pessoal anda com macaco ao inves de cachorros. são melhores?! melhores em ignorancia
VA LA!! :evil:
 
Agressão não leva a nada, mas à partir do momento que o cara vem e diz que o país em que nasci e moro é fraco culturalmente, entre outras coisas, assim como muitos aqui tenho certeza, eu me sinto ofendido sim senhor. Comparar dois países pq "um faz poucos filmes" e o outro faz "bastante" não é argumento nem um pouco convincente e seguro para defender opinião como tal.

A Índia é o país que mais faz filmes por ano. Então pronto, a Índia já é melhor que os EUA. Isso lá é argumento?
Praias? Os EUA tem muito mais praias que o Brasil, não me culpem se as praias deles são uma bosta, mas tem mais. A partir do momento que ele quer defender uma opinião tão, como eu poderia dizer, diferente, que venha com argumentos consistentes.

Derrube a economia dos EUA e vc derruba os EUA, pq, falando leigamente, mais de 75% da grana que entra nessa potenciazinha imperialista de merda é de comércio exterior. É um povo mesquinho que só importa com a grana que tá entrando. Sete, SETE entre 10 (7/10) estudantes UNIVERSITÁRIOS nos EUA não sabem onde fica o Iraque. E não digo exatamente, eles não sabem onde é o Oriente Médio. E ainda criticam os iraquianos. Que bela cultura não?
Não passam de prepotentes egoístas com um presidentezinho retardado. Hoje mesmo vi no jornal, os EUA declararam que para a guerra no Iraque "Se ninguém ajudar então que eles vão sozinhos mesmo." Vão então. Vai tomar um coro no Iraque que quero ver só.

E o que me dá mais nos nervos é que tem gente que ainda idolatra esse paízinho medíocre, tanto em cultura e beleza, mas principalmente em caráter.
 
Parem com isso.

O negocio é o seguinte. Não dá pra continuar com essas discussões estúpidas. Brasil X EUA? O que é isso? Algum tipo de guerra?

Eu sei que muitos de nós estamos com raiva do David e eles provavelmente também está da gente. Por que eu tambem me sinti ofendido. Eu critico cada uma das pessoas que converso quando dizem que o Brasil é uma m****.

Mas isso está indo a algum lugar? Estou começando a crer que é mesmo uma guerra. E como todas elas, começam sempre com algo estupido. De repente, um monte de gente começa a se juntar ao FUSA. E o engraçado, é que, se eles estão dizendo Fuck United States Of America, por que não dizem logo em português: F***-** Estados Unidos da América!??

Enquanto todos nós poderiamos estar nos divertindo com outros tópicos pacificamente, a brincadeira do TOP 5 se transforma numa batalha, de uma hora para outra:

"Top 5 Countries:
1- EUA...."

"Aff, olha só o paga pau dos EUA!
Top 5 países:
1- Brasil"

"O Brasil SUX"

"Qual é o teu problema? Vc é um merda"

.....

E assim vai piorando cada vez mais!

Aí vocês leêm tudo o que eu escrevi e perguntam, o que quero dizer com tudo isso.

Estou dizemdo que para o bem do forum e de todos os seus membros o preconceito tem que acabar. Não é nescessária mais de uma mensagem para criticar o David ou os outros, que ficam trocando pequenas mensagens como se fossem granadas. Estou pedindo a opinião de vocês sobre o que devemos fazer.

Trancar tópicos? Deletar mensagens? Proibir coisas como o FUSA? Banir se isso continuar?
Não é nescessário.

A unica coisa que falta aqui é compreenção, e acredito que mesmo com todas essas diferenças todas podemos conviver em paz e desfrutar da comunidade, afinal o forum Valinor é para nos divertimos, e aqui não é um campo de batalha.

Eu não estou criticando ninguém. Só peço que parem.
 
qq eu posso falar? Primeiro, já deu pra perceber que o cara ali dá um banho de futilidade em qualquer grupo de patys que já conheci até hoje.

Só posso dizer isso: Vai pros EUA. Vai lá, se forma numa facul paga, e arranja um emprego por lá. Aí aproveita, e se acostuma com todos os estadunidenses olhando torto pra vc, pq vc tá roubando o emprego de um estadunidense. E aproveita tambem a descriminação contra vc por vc ser latino, as injustiças que vai receber relacionado a salário e tudo mais. Afinal, é o melhor país do mundo, né? :roll: Espero que vc vá o mais cedo possivel 8-)

* Athos ao som de Sonata Artica - Letter to Dana *
 
No "Top 5" eu fiquei quieto. Simplismente pq nao queria estragar o topico, e tudo mais. Mas ver alguem praticamente te ofender por ter colocado o Brasil em primeiro, e falar oq ele falou, nao é nada que dê pra ficar muito quieto.

Mas mesmo assim, eu acho besteira ficar discutindo "Qual é melhor". Me limito a mandar o David ir pros EUA e ver o que ele ia ter que aguentar por lá.

* Athos ao som de Sonata Artica - Letter to Dana *
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
alto lá. se for pra virar tópico para criticar o David Lynch, paramos aqui.
O tópico é para traçar paralelo entre Brasil e Estados Unidos.

Ahh precisa sim!!! Um cara que abre um topic desse precisa ser moooooooooooito criticado, aliás, foi pouco, ele merece ser apedrejado em praça pública hehehehehe brincadeirinha!!!!!!
Cada coisa que aparece, vou te contar...
 
Naum, num acho q enm o Brasil nem os EUA saum os melhores.
Eu acho que os paises nordicos devem ser os melhores. Mesmo com frio e tudo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo