• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil país do Volei!?

Eu até comecei assistindo o jogo sem torcer pra ninguem. Mas a roubalheira foi tanta que eu passei a torcer contra os italianos.
Menos mal que o juiz de cadeira corrigiu mais da metade dos erros dos juizes de linha. Estes que nem estavam mais querendo disfarçar, era descarado. A quadra brasileira pra eles tinha 1 metro a mais em cada lado.

Apesar do Brasil ter feito um papelão contra a Bulgária, a maior mancha do campeonato pra mim é a Itália manipulando o torneio inteiro. Desde o arranjo das chaves até os jogos em si.
Acho que vou assistir a disputa de terceiro colocado só pra ver se não vão roubar a Servia e forçar a Italia a subir ao pódio. Já que, teoricamente, a Servia é um time muito mais forte que a Italia.


Hoje pro campeonato terminar menos manchado do que já está, Cuba tem que ser campeã e Servia ficar em terceiro.
Infelizmente Russia conseguiu a quinta colocação e a Bulgaria a sétima colocação. Deviam ter perdido seus jogos também.
 
Última edição:
Brasil Tricampeão

E realmente vendo o volume de jogo que eles tiveram, fazendo 3x0, um segundo set de atropelar e dando uma acomodada só no Match Point só reforça a mancha, já que se tinha time pra ganhar bem de Cuba não precisava ter entregado pra fugir deles antes. Podiam ter eliminado eles na fase seguinte e ganho esse campeonato de uma forma soberana e irretocável.
 
Segue o parabéns pra Bandeirantes pelo apoio continuado ao esporte no Brasil.

Parabéns.
 
É um titulo manchado.
E que só expoe como o Brasil está soberano nesse esporte neste momento. Foi um atropelamento impressionante. Não precisava daquela entregada mesmo.
Espero que essa equipe ganhe confiança suficiente nesse titulo pro Bernardinho não achar necessário ter que escolher adversários.

Ainda falta muito pra alcançar a Russia (URSS) nesse campeonato em todos os tempos, e 1 titulo pra alcançar os mesmos nas olimpiadas.
Mas seguindo este ritmo e considerando que o Brasil também vem sendo campeão nas categorias de base, acho que chegamos lá.
 
É um titulo manchado.
E que só expoe como o Brasil está soberano nesse esporte neste momento. Foi um atropelamento impressionante. Não precisava daquela entregada mesmo.
Espero que essa equipe ganhe confiança suficiente nesse titulo pro Bernardinho não achar necessário ter que escolher adversários.

Ainda falta muito pra alcançar a Russia (URSS) nesse campeonato em todos os tempos, e 1 titulo pra alcançar os mesmos nas olimpiadas.
Mas seguindo este ritmo e considerando que o Brasil também vem sendo campeão nas categorias de base, acho que chegamos lá.

O que me lembra: todo mundo exalta o Bernardinho como o melhor treinador esportivo do mundo, mas o Ary Graça também merece seus méritos. O que ele fez na federação brasileira de vôlei é espetacular. Melhor dirigente esportivo que esse país já teve em uma modalidade.
 
O volei tá com uma estrutura e uma organização realmente impressionante.
Não sei se também o Nuzman sendo presidente do COB há tanto tempo não funcionou para que investimentos tenham sido feitos mais fortemente neste esporte.
Tipo agora com a Patricia Amorim dando mais força pra natação no Flamengo.
 
O que me lembra: todo mundo exalta o Bernardinho como o melhor treinador esportivo do mundo, mas o Ary Graça também merece seus méritos.

Tá merecendo principalmente de 8 anos pra cá, porque na década de 90 cometeu algumas cagadas do tipo contratar um bosta chamado Radamés Latari pra dirigir a seleção depois do ouro inédito conquistado por Zé Roberto Guimarães e isso custou a queima de dois ciclos olimpicos.
 
NEssa época não tinha quem contratar, já que o Bebeto já tava na Itália e o Bernardinho era do time feminino.
 
NEssa época não tinha quem contratar, já que o Bebeto já tava na Itália e o Bernardinho era do time feminino.

Ricardo Navajas (várias vezes campeão da Superliga Masculina de Vôlei) >>>>>>>>>>>>>>> Lattari

Alías diga-se de passagem Lattari é mais uma das furadas do Juca Kfouri que dizia que seria um grande técnico.

E o Navajas era uma espécie de "Muricy" do vôlei. Era disparado o melhor técnico atuando no Brasil que montou e comandou aquele timaço do Report Suzano dos anos 90, mas por dar declarações sempre sinceras a imprensa que nem sempre eram bem recebidas pela CBV jamais chegou a seleção.
 
Última edição:
Ok, foi um título sujo...

Mas que é assustadora essa hegemonia do Brasil, é! Uma nova geração vindo aí, e já ganhando tudo. Esse foi o úlimo mundial de Rodrigão, Dante e Giba. Vamos ver como serão as próximas competições...
 
"Gostaria de entender por que as pessoas estão tão irritadas com o tal "jogo da vergonha". O Brasil tirou algum país do campeonato? Ele podia escolher entre cair com CUBA e Espanha (quase o mesmo grupo da primeira fase, como pode ?) ou Alemanha e República Tcheca. O que você prefere?
E o mais importante! Na fase seguinte, pegava a Itália (que todo mundo viu que era a mais fraca de todas as finalistas). Se ele fosse para a outra chave, tinha que ganhar de Cuba e depois da Sérvia para ir a final. Cuba chegou "mortinha" na final pois teve um jogo durissimo de cinco sets com a Sérvia e essa foi uma das razões de ter perdido tão facilmente para o Brasil! Só concordaria com as críticas se o Brasil "eliminasse" algum país de propósito por conta dessa derrota! Além do mais tinha o Bruno doente, o Marlon incapacitado, o Murilo com dor na perna, etc. Me desculpem os moralistas mas o Bernardo fez o certo! E ganhou na hora certa! Enquanto isso, Bulgaria, Russia se comeram entre si e foram quinto e sexto lugares!"

http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2010/10/12/no-volei-palavra-de-um-craque-332078.asp

..................................
E então?
 
Mas eu falo exatamente isso.

Não é bonito de ver qualquer time desses jogando com a tabela, mas na situação do Brasil, naquele momento, foi necessário e eles fizerma muito bem.

Palhaça foi a Itália que armou o campeonato e se deu mal.
 
Aí é que está: Não foi necessário. O Brasil ganharia com qualquer chave, não precisava ter entregado.
 
Concordo, isso é apenas uma suposição. Mas o Brasil era a melhor equipe do mundial, mais experiente e mais vitoriosa. Ganhou tudo que pode nos últimos 10 anos, inclusive dois mundiais. Não precisava entregar. Fica a mancha.
 
Concordo, isso é apenas uma suposição. Mas o Brasil era a melhor equipe do mundial, mais experiente e mais vitoriosa. Ganhou tudo que pode nos últimos 10 anos, inclusive dois mundiais. Não precisava entregar. Fica a mancha.

Acho que fica um hanso com várias torcidas do mundo que adora o volei.

Só acho errado que muitas pessoas agora vão "marginalizar" a seleção bem como muitos dos jogadores e em alguns casos "criminalizar".

Mas concordo, a seleção brasileira não precisa de ter essa atitude pois ganhariam de todos os adversários.

Mas também acho que o regulamento deveria mudar. Por que não adota a mesma forma de chaveamento que é usado na copa do mundo de futebol? :think:
 
Agora vai começar o mundial feminino

Pelo menos o regulamento dessa competição é diferente e não tem como derrota numa fase anterior favorecer na seguinte

Pena que de novo é na Ásia. Pqp quase todas as competições de vôlei feminino disputadas nos ultimos 20 anos a grande maioria tem sido sempre lá. Só madrugando pra acompanhar os jogos das meninas.

Pra elas sim vou torcer bastante porque o título mundial pro Brasil nessa modalidade ainda é inedito.
 
"Gostaria de entender por que as pessoas estão tão irritadas com o tal "jogo da vergonha". O Brasil tirou algum país do campeonato? Ele podia escolher entre cair com CUBA e Espanha (quase o mesmo grupo da primeira fase, como pode ?) ou Alemanha e República Tcheca. O que você prefere?
E o mais importante! Na fase seguinte, pegava a Itália (que todo mundo viu que era a mais fraca de todas as finalistas). Se ele fosse para a outra chave, tinha que ganhar de Cuba e depois da Sérvia para ir a final. Cuba chegou "mortinha" na final pois teve um jogo durissimo de cinco sets com a Sérvia e essa foi uma das razões de ter perdido tão facilmente para o Brasil! Só concordaria com as críticas se o Brasil "eliminasse" algum país de propósito por conta dessa derrota! Além do mais tinha o Bruno doente, o Marlon incapacitado, o Murilo com dor na perna, etc. Me desculpem os moralistas mas o Bernardo fez o certo! E ganhou na hora certa! Enquanto isso, Bulgaria, Russia se comeram entre si e foram quinto e sexto lugares!"

http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2010/10/12/no-volei-palavra-de-um-craque-332078.asp

..................................
E então?
Se eu tivesse ido nesse jogo, iria pedir meu dinheiro de volta.

Seria como ir assistir os shows do Nirvana ou da Amy Winehouse e o show ser uma porcaria com eles trêbados, drogados, desafinando e não conseguindo ficar em pé.


De qualquer forma, a dificuldade seria Cuba na fase de grupos apenas.
Enfrentar Servia nas semi seria a final antecipada. Depois pegaria Rep Tcheca, Bulgaria, Alemanha ou Itália na final. Todas muito inferiores. Só inverteria o que ocorreu na realidade.
 
Última edição:
Terminou a primeira fase do mundial feminino.

O Brasil passou de forma impecável e os 3x0 na Itália com direito a não deixa-las fazer mais que 7 pontos num set foi fruto de uma apresentação esmagadora já que foi em cima de uma das favoritas ao título.

Pena que não está dando pra eu acompanhar pelo fuso horário do Japão, mas é sabido que nesse torneio não tem acomo acontecer o que rolou no masculino.

Fica a torcida pelo título inédito, o único que falta ao vôlei brasileiro de quadra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo