• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil país do Volei!?

Alguém viu o Bernadinho ontem no Bate-Bola da ESPN?

O motivo de ter "entregado" foi quase justo. O Brunoe stava morrendo, e então pouparam ele e mais alguns jogadores, para pensar na fase final. E o Brasil só estava com um levantador, por merda da Federação (alguma coisa assim), deixando o time enfraquecido.

PS: Brasil é o país do volei faz tempo. E o volei feminino tem tudo pra ganhar o mundial também.
 
Há tempos não, né?
Tem ainda polemica nisso já que os titulos grandes de volei (Mundial e Olimpiadas) ainda tem a URSS (herdada pela Russia) como grande vencedora.
O Brasil foi um monstro nesses anos 2000 assim como a Italia tinha sido nos anos 90.
 
Jogo emocionante.

Mas a seleção brasileira feminina ainda tem muita instabilidade emocional. Impressionante.
Enquanto que as russas são frias até a alma.
Deu pra ver que o Brasil era superior. Quando jogavam 100% venciam com tranquilidade. Aì se desestabilizavam e tomavam uma surra, mas mais por erros próprios.


Uma pena. Fica pra próxima.
 
É..deu até esperança quando elas ganharam o terceiro (acho que foi o 3°, não lembro..) sete..Mas sim..as russas são bem frias...por alguns elas são consideradas as melhores jogadoras do mundo...justamente por isso.
 
Brasil deixou escapar o deca.
O grupo anterior era do tipo que nunca perdia o tie-break. Ou nunca perdia os jogos que passavam do 25X25. Tinha uma certa aura de decisivo e de autoridade.
Essa equipe ainda é muito boa, mas ainda tem um caminho pra andar pra chegar no respeito da anterior. Se é que algum dia chegará.

Mas tá valendo. Vice não é fim do mundo.
Ano que vem tem Olimpiadas. Esse é o campeonato que importa.


PS: Fim de semana meio xoxo para nós brasileiros.
Seleção masculina de futebol jogando mal e quase perdendo. Seleção feminina amarelando mais uma vez para as americanas. E a masculina de volei perdendo a Liga Mundial. A feminina de volei levou o Pan, mas o Pan é vale pouco, veremos no grand prix.
 
Realmente, concordo.
Mas a seleção da Russia também tá em transição. É até mais nova em idade que a brasileira.

Mas ao menos é bom saber que a renovação brasileira mantém a equipe em alto nivel. Em vez de uma queda grande como a Itália teve, por exemplo.
 
Brasil e Russia sempre será um classico parelho. Já perdemos algumas, mas vencemos outras e querer vencer todas é quase impossível.

Mas o importante é que o Brasil vem mantendo uma regularidade de sempre chegar nas finais que é uma marca histórica do Bernardinho, que ficou fora de uma final em pouquissimas vezes.

Até Londres 2012 ainda é possivel disputar mais uma Liga e deixar o time mais preparado pra Olimpiada. Uma derrota como a de ontem no caso acaba sendo benéfica pra ver que sempre há algo a melhorar e não acomodar.
 
Brasil no feminino em mais uma final do Grand Prix

O que só me revolta é de forma insistente ficarem sediando a fase decisiva desse torneio seguidamente na Ásia.

Até quando um dos países que mais tem tradição nessa competição ficará calado quando poderíamos ter o presidente da CBV mais aquele bosta do Nusman cornetando a FIBV pra fazer de vez em quando um rodízio e trazer algumas decisões pra outros continentes?
 
Mais uma derrota pra americanas no ano.
E depois de terem feito um campeonato inteiro perfeito, sucumbiram sem oferecer nenhuma resistencia na final.
Era pra igualar no masculino, ambos sendo enea nesse campeonato anual mundial.

Espero que estejam guardando pra ano que vem trazerem a medalha de ouro.
 
Mulher brasileira em mais especifico. E especialmente dessa geração.
São mais talentosas que as demais equipes no mundo, conseguem vencer a maioria das competições, mas em outras dá branco total.
Um pouco mais frieza e daria pra ter uma hegemonia similar ao masculino na década passada.

Normalmente quem bate são os russos com sua frieza caracteristica ou americanos com sua disciplina tática impressionante.

Mas esse ano em geral não está sendo nada feliz pro Brasil. Em quase toda esfera esportiva.
 
Mulher brasileira em mais especifico. E especialmente dessa geração.

A geração anterior (Fernanda Venturini, Ana Moser, Ana Flávia, Márcia Fú, etc) também tinha um histórico que não fica atrás, menos nesse torneio que era o único onde elas conseguiram uma certa imunidade.

Mas ainda assim estou 1000 vezes mais puto com essas seguidas finais na Ásia do que o vice.
 
Da geração passada eu lembro mais da Leila e da Virna que fizeram grandes jogos pelo Flamengo contra o Vasco, ganhando titulos.
Acho que foi a unica vez que o Flamengo teve um time de volei forte.
 
Uma coisa nesses ultimos 20 anos já podemos afirmar com certeza

Tivemos neste período 2 grandes gerações de jogadoras de altíssimo nível, algumas melhores do mundo nas suas posições e que coletivamente sempre estiveram nas 4 primeiras posições de quase todos os campeonatos que disputaram (se ficou de 5° pra baixo foi só uma vez ou outra isoladamente). Num Top 4 por um período tão longo só o Brasil detém tamanha regularidade já que Cuba, China, Eua e Rússia são forças importantes, mas oscilam mais.

Mas que mesmo estando no Top 4 por tranto tempo, se não fosse o emocional era pro vôlei feminino estar no mesmo patamar do masculino que goza da mesma situação de regularidade, mas com a diferença que converteu muito mais em títulos.
 
Tem que enaltecer os técnicos também.
Praticamente todos esses titulos sairam do Zé Roberto e Bernardinho. Um no masculino e passando pro feminino, e o outro fazendo o caminho inverso.
 
Na primeira tentativa de conseguir uma vaga olimpica as meninas fracassaram na Copa do Mundo de vôlei não conseguindo ficar no G3.

Tudo bem que no sulamericano feminino haverá uma nova chance e será bem mais fácil, mas pra quem é o atual campeão olimpico não deixa de ser um resultado ligeiramente decepcionante e que serve de alerta sobre o potencial da atual seleção.

Já o masculino acredito que deva conseguir sem muita dificuldade.
 
Não só não conseguiram a vaga, jogaram MUITO mal.
Estranhíssimo.
Não eram aquelas derrotas de 3X2 com desconcentração e desequilibrio emocional como geralmente essa seleção perdia.
Foram derrotas inquestionáveis e acachapantes.


Espero que tenha sido algo totalmente pontual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo