1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2018 Boteco da Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Haleth, 7 Jun 2018.

  1. Nírasolmo

    Nírasolmo Usuário

    @Haleth haha, o Brasil perdeu numa semifinal com a...França!
     
    Última edição: 9 Jun 2018
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Acho que o Brasil só será campeão novamente se repetir pelo menos um de dois fatos que sempre aconteceram em suas campanhas vitoriosas.

    1 - Se pra minha e imensa felicidade cruzar e eliminar os ingleses, algo que aconteceu 4 vezes em 58, 62, 70 e 2002
    2 - Se enfrentar um mesmo adversário duas vezes, algo que aconteceu 3 vezes em 62 (Tchecoslováquia), 94 (Suécia) e 2002 (Turquia) *

    * Se bem que em 58 se considerarmos o Reino Unido como mesmo país, o Brasil enfrentou duas vezes o futebol britânico (Inglaterra e Gales) então seria 4 vezes campeão, ganhando dois jogos em cima de um mesma nação.


    Costa Rica repetir uma campanha de Quartas-de-final e sair de novo invicta no tempo regulamentar é só uma vez na vida e outra na morte. :lol:
    Por mais que seja o país do bloco Concacaf que mais simpatizo depois do México, o mais normal é não passar da fase de grupos e se chegar as oitavas já estará de excelente tamanho.
     
  3. G. Asaph

    G. Asaph O Fenrir

    Das dos grupos acho que passa sim,tem o Navas,acho que passa o Brasil e ela,Suíça e Servia n boto fé n...
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só vejo a Costa Rica se classificando se conseguir ao menos empatar com o Brasil e torcendo que o Brasil vença bem os demais. Aí a Costa Rica vencendo pelo menos um dos demais adversários com 4 pts dependendo do saldo de gols pode até passar.
     
  5. G. Asaph

    G. Asaph O Fenrir

    A sla,2 times vão passar é um deles com certeza é o Brasil,e mesmo Costa rica perdendo do Brasil acho e torço que ganhe dos outros...
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Do jeito que jogou hoje, perdendo de 4 no amistoso contra a Bélgica não classifica.
     
  7. G. Asaph

    G. Asaph O Fenrir

    Pelo jeito que tá vai ser difícil haha...mas tô na torcida...Mas Sérvia e Suíça tão melhores?
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    São seleções europeias de nível intermediário, mas que devem dar muito trabalho inclusive ao Brasil.
    Se a Costa Rica tivesse o ataque de 2002 que era bem ofensivo com aquela ótima dupla de ataque (Gomez e Wanchope), que foi a única seleção que foi pra cima e fez 2 gols no Brasil e a defesa de 2014, aí sim apostaria que tinha time pra chegar entre os 4 semifinalistas.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    Níra, querido, cadê seu amor próprio, sua hombridade, seu senso de dignidade?! O que aconteceu com seu coraçãozinho?

    Rã-rãaaa... Cof, cof.
    Eu podia deixar aqui só o link, mas preciso deixar público e notório que esse seu post foi um ultraje, Eriadan.
    Retiro minha resposta anterior ao seu comentário saliente. Hmpf. :rofl:

    UBS’s prediction: Germany
    Its approach: A group from the Swiss bank’s chief investment office scored each team based on an objective skill-level measurement called Elo rating, its route through qualification and any home nation advantage. The analysts then carried out statistical modeling known as Monte Carlo simulation, which it explains like this:

    We draw a large number of random variables and use these to bring in a random component to our calculations and to simulate the championship. A better team is still more likely to win than its lower-ranked opponent, but this is sport, and upsets DO happen. After we’ve repeated this again and again, we end up with the results of 10,000 virtual tournaments. We then simply count how many times each team won.

    The result: Germany, Brazil and :seta:Spain:exclam: are most likely to win — with Germany the UBS favorite, with a 24 percent chance of victory.

    Nomura’s prediction: France vs. :seta:Spain:exclam: in the final
    Its approach: The Japanese bank opted to treat the tournament with the same techniques it would use to offer balanced risk to investors:

    Being analysts, we have to apply some rigor to our World Cup predictions, so we’ve decided to apply portfolio theory and the efficient markets hypothesis to the World Cup. We look at the value of players in each team, the momentum of team performance and historical performance to arrive at three portfolios of teams to watch.

    The results: Its analysis suggests that France, :seta:Spain:exclam: and Brazil are the most likely to reach the semifinals, and it predicts that France and Spain will meet in the final.

    ING’s prediction: :seta:Spain:exclam:
    Its approach: The Dutch bank used one of the more unusual techniques described here, opting to calculate the chances of success using a measure based on market value of the nation’s team and its previous performance. (The assumption here being that value and success are closely correlated.) A team’s worth was calculated from individual player transfer value estimates and their track record from FIFA world rankings.

    The results::seta:Spain:exclam: will be crowned world champion, with a total team value of €1.04 billion ($1.16 billion). A close second: France, which is valued at €1.03 billion.

    Apesar de estar com a alma lavada, quero que todos eles estejam errados porque quem tem que ganhar é o Brasil, hahaha
     
    Última edição: 13 Jun 2018
    • LOL LOL x 1
  10. Nírasolmo

    Nírasolmo Usuário

    Hahahaha, morri!Eu como brasileiro claro que quero que a seleção ganhe, mas a França e a Alemanha, com a ausência da Itália e da Holanda, são os concorrentes mais diretos -- na minha simulação, ao menos, o Brasil perdeu, mas, se eventualmente ocorrer, acho que tudo pode acontecer.
    Acredito que com o Tite o erro de subestimar seleção --o erro do Brasil com a Alemanha-- não ocorrerá, dá pra ver que ele estuda os adversários, diria que é até frio...a seleção, como um todo, claro, deve ir na dele, em vez de querer achar que já entra em campo com o jogo ganho.
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A copa nem começou e já aconteceu um pé na bunda
    O técnico da Espanha foi demitido!
     
  12. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    Pois é, eu to tentando fazer as Relações Públicas da Espanha, mas eles não tão colaborando... Não sei quem ficou mais feio nessa história :D O Real também, hein? Que manés. Não respeitam nem a seleção do próprio país? :P
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se fosse a Itália, esse tipo de situação até daria sorte pra eles, pois quando acontece uma crise assim de véspera eles acabam até indo longe na Copa.

    Mas a Espanha não tem esse histórico e se não fizerem uma boa campanha, a ala barcelonista com certeza vai cair matando e o clima vai fechar.
     
  14. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

  15. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

  16. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Tostão explica as táticas das principais seleções.
    Tendí quase nada, mas achei mais didático do que aquelas explicações da globo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Mauricio Stycer
    Colunista do UOL
    14/06/2018 12h12

    Evento importante nos Jogos Olímpicos, a cerimônia de abertura não é levada tão a sério em Copas do Mundo. Mesmo assim, a oferecida pela Rússia nesta quinta-feira (14) conseguiu ficar abaixo do que se espera deste breve rito.

    A principal atração do evento foi o britânico Robbie Williams, um cantor, com todo respeito, do segundo time do pop. Ele se apresentou inicialmente com soprano russa Aida Garifullina, "uma das jovens vozes mais aclamadas da Rússia", e em seguida em um breve show.
    Além de pouco atraente, o show ainda foi prejudicado, ao menos na transmissão da TV no Brasil, por problemas de áudio – um problema grave em números musicais.

    O ex-jogador Ronaldo apareceu brevemente, como previsto. Galvão Bueno, contido, não cometeu nenhuma gafe durante a cerimônia mixuruca. Sinceramente sentido, lamentou muito a ausência de Pelé, que deixou de participar do evento por problemas de saúde.

    Como de praxe, a abertura contou, ainda, com um breve discurso de boas vindas do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Aparentemente, o público mostrou educação e não houve ofensas a nenhum dos dois no estádio, diferentemente do que ocorreu na cerimônia da Copa no Brasil, quando a então presidente Dilma Rousseff foi ofendida por torcedores no estádio do Corinthians, em São Paulo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  18. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Abertura de copa nunca é grandes coisas, mas essa foi particularmente fraca mesmo, e bastante curta. Ainda bem que os 5 gols compensaram.
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ainda bem que abertura de Copa é algo rápido, mas pro país que fez a abertura de Olimpíadas mais emocionante que já vi, eu esperava algo melhor.
     
  20. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Tem motivos para isso também né: vai haver logo em seguida um jogo de futebol naquele mesmo gramado - provavelmente reformado há pouco tempo, portanto facilmente danificável -, então não podem entrar coisas pesadas, nem muita gente, nem ter coisas que sujem etc etc. Fora o fato de ser de dia, o que praticamente anularia o impacto visual de um eventual espetáculo de luzes e fogos. Aí apostam mais no som mesmo. O problema é que até isso deu defeito hehe
     

Compartilhar