• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2018 Boteco da Copa

Haleth

Sweet dreams
Administradores, não encontrei nenhum tópico onde a gente pudesse falar de forma geral sobre a Copa 2018, só encontrei tópico de coisas bem específicas (escalações, grupos, etc.).

Animados pra bordar mais uma estrelinha no manto verde amarelo? Cof, cof...
Para abrir os trabalhos, alguém já arrisca num grupo da morte, numa zebra ou nos grandes finalistas?

Eu to torcendo pra Islândia como zebra, e confesso que estou um pouco preocupada pelo Brasil ter que passar pelo grupo F nas oitavas. :S
Também queria torcer por Portugal de todo o meu coração, mas o CR7 me dá tanta gastura que prefiro torcer pro Uruguai como 1º no grupo A e daí por diante.

Na verdade, queria muito uma final Brasil x Espanha. Será que rola?
(faça sua simulação aqui)
 
Agora que a Copa não é mais aqui, o Brasil até volta a ter minha torcida (que logicamente jamais será superior a que tenho pelo meu time :lol:). Eu gosto muito do evento em si como um todo e isso independe do que o Brasil fará nele ou não, até porque eu trabalho por conta própria faço meus próprios horários e não é apenas jogo do meu país que quero ver.

E justamente pra mim essa copa começa com um sabor amargo. Se por um lado gostei da ausência dos EUA, que pra mim nunca fará falta por outro achei péssimo começar sem Holanda e Itália que são duas camisas históricas e muito tradicionais e não escondo que não ouvir o belíssimo hino italiano ser executado vai ser triste.

Vou torcer pra Islândia avançar as oitavas, mas se não der já será um feito histórico pra um país de pequeníssima população ter chegado e conseguir o que a Índia com pouco mais de 1 bilhão de habitantes jamais foi capaz que é estar na Copa.

Minha secada tradicional pra não levar o título: Argentina, Inglaterra e Espanha nessa ordem e quem sempre torço por grandes campanhas: Uruguai, Portugal, Dinamarca e México.
 
Minha secada tradicional pra não levar o título: Argentina, Inglaterra e Espanha nessa ordem
Oh, qual é seu problema com a Inglaterra e a Espanha? Oo

Eu tenho um lugar especial no coração pra todas as equipes latinoamericanas, até pra Argentina, apesar de ser no porão. Hihi...
Também estou com pena de não ter a Itália nessa edição, mas lamento mais pela Holanda. Só a manção do nome "Holanda" já me deixa totalmente elétrica. Talvez porque a primeira vez que os vi jogar foi naquele lendário 3x2 em 94, e eu adoro sofrer vendo futebol, hahaha.

Ah, eu tb adoro que os EUA não se metam na Copa. Copa é pra gente grande, não pra eles. :D

Edit:
quem sempre torço por grandes campanhas: Uruguai, Portugal, Dinamarca e México
Cara, dependendo de como role a fase de grupos, a gnt pega o México nas oitavas. Não vai dar pra eles fazerem grandes campanhas, não... Hihihi
 
Última edição:
Oh, qual é seu problema com a Inglaterra e a Espanha? Oo

Vamos lá
Os ingleses com certeza eu poderia citar vários motivos:

1 - Com toda aquela pompa de inventores do futebol, inicialmente foram contra a criação da Copa do Mundo que foi idealizada por um francês (olha a velha e antiga rivalidade aí) além de uma bela dor de cotovelo, do torneio ter dado certo.
2 - Foram convidados, mas boicotaram as 3 primeiras edições de Copa com a desculpa que se consideravam superiores a todos. Quando finalmente participaram de uma, logo ficaram marcados com uma derrota pros EUA e eliminação precoce :lol:
3 - Quando finalmente organizaram uma copa, ganharam com gol que bateu na risca do gol, mas não entrou (se bem que a Alemanha se vingou nas oitavas de 2010, pois lá o gol dos ingleses entrou, mas não valeu). Tirando aquele título de 66, eles apenas tem um quarto lugar em 90, muito pouco pra quem se acha forte e nada mais de expressivo. Nem o título continental que é a Eurocopa que Grécia, Portugal e Dinamarca já conquistaram eles não tem.
4 - Por último os hooligans, pois toda vez que a Copa é na Europa, o policiamento tem que ser redobrado por todo um histórico nada bom de tomarem todas e aprontar na casa dos outros.

Mas tudo bem.. se Mick Jagger estiver presente nos estádios, eles não vão longe :lol: Venha Mick!

Já a Espanha não é nem tanto pela seleção em si, mas pelo longo domínio espanhol nas competições internacionais com clubes, em especial Barcelona e Real Madrid e aí se a seleção deles ganhar de novo, fica uma hegemonia internacional no futebol absurdamente enorme. Então fiquem com os clubes, mas deixa outra seleção ganhar.
 
Última edição:
Não tem humilhação maior do que ser eliminado pelos EUA, eu já estaria com a alma lavada no seu lugar. :D
Pra mim é um mistério como a Premier League consegue ser tão forte e a seleção inglesa ser como é. Ok que 65% dos jogadores da Premier League são estrangeiros, mas não sei se isso é o que mais conta. Bundesliga, Ligue e La Liga tem 40-55% de estrangeiros e as respectivas seleções nacionais são... bem, não vamos fazer comparações.

Mas acho que nunca vou conseguir torcer contra a Espanha, os caras jogam muito! Ter Espanha em campo é quase garantia de espetáculo. Sem contar que a camisa deles costuma ser a mais linda nas Copas. :hihihi:
Infelizmente hegemonia não costuma ser à toa...

Minha secada oficial sempre foi e sempre vai ser a França. Pra sempre mesmo.
 
Mas acho que nunca vou conseguir torcer contra a Espanha, os caras jogam muito! Ter Espanha em campo é quase garantia de espetáculo. Sem contar que a camisa deles costuma ser a mais linda nas Copas. :hihihi:
Infelizmente hegemonia não costuma ser à toa...
Mas como assim? A Espanha foi quem apresentou o futebol mais feio dos últimos campeões, nem encantou nem conseguiu grandes resultados. Venceu todas as partidas por 1x0 chorados, fora a derrota (também por 1x0). Em 2014 caiu na 1ª fase, e também não foi longe na Eurocopa de 2016...

Enfim, com certeza dava para se falar em hegemonia de 2008-2012 (duas Euro e uma Copa do Mundo), mas de 2013 para cá a Espanha tem sido bem coadjuvante. E já há algum tempo não vejo dar espetáculo em competições oficiais. Concordo que tenha grandes jogadores e vem forte, mas não para tanto.
 
Mas como assim? A Espanha foi quem apresentou o futebol mais feio dos últimos campeões, nem encantou nem conseguiu grandes resultados. Venceu todas as partidas por 1x0 chorados, fora a derrota (também por 1x0). Em 2014 caiu na 1ª fase, e também não foi longe na Eurocopa de 2016...

Enfim, com certeza dava para se falar em hegemonia de 2008-2012 (duas Euro e uma Copa do Mundo), mas de 2013 para cá a Espanha tem sido bem coadjuvante. E já há algum tempo não vejo dar espetáculo em competições oficiais. Concordo que tenha grandes jogadores e vem forte, mas não para tanto.

Ah, cara... Olha o conjunto da obra :D
Fiquei com a sensação de que a última Eurocopa não foi uau, não... Foi a primeira vez que a acompanhei mais ou menos decentemente, então me surpreendeu ver País de Gales e Islândia chegando nas quartas. Sinal de que eles estavam jogando bem? Sim. De que tiveram sorte no grupo/chave? Também. Mas não descarto a terceira hipótese, de que a competição não foi tão bonita assim. Na segunda fase, tirando os jogos da França, teve um monte de placar mixuruca - e o próprio campeão teve uma campanha bem fraquinha. Passaram pro mata-mata por repescagem sem vitória nenhuma e levaram três dos 4 jogos da segunda fase pra prorrogação/pênalti. Pra mim, pelo menos, a Eurocopa não deixou ninguém bonito na fita, tirando as zebras. (Se vc me forçar um pouquinho, posso admitir que a França e a Alemanha estiveram bem, mas você não planeja fazer isso, certo?)
Resumindo, se for pra falar mal da Espanha, fala dos outros também! Hahahaha

Mas vale ressaltar que minha memória afetiva não foi atualizada com a Copa de 2014 porque não consegui ver a Espanha jogar.
Então pronto, eu esperneio mas posso conceder no ponto. :D
 
Bom, fora o brasil, eu sempre torço por Japão, coreia e inglaterra, por motovos pessoais e diversos envolvendo pessoas importantes pra mim...

Não ter italia e holanda pra mim será interessante ver o quanto a dinâmica da copa será afetada...

No mais, eu tendo a sempre escolher um lado pra torcer em cada jogo que assisto rs

To meio triste pelo Egito, que talvez fique sem o salah a copa toda, ou caia fora antes dele ter chance...
 
Acho que sou o único brasileiro que não torce para o Brasil em 1 lugar haha
Para mim:

Costa Rica>Alemanha>Brasil>Croacia
 
Costa Rica>Alemanha>Brasil>Croacia

Até entendo vc não querer torcer para o Brasil, principalmente depois das duas últimas Copas, mas... Costa Rica?!? De onde você tirou isso?

To meio triste pelo Egito, que talvez fique sem o salah a copa toda, ou caia fora antes dele ter chance...
Não tenho nada a declarar sobre o Egito, não sei nada sobre eles :/ Mas a camisa deles tá muito bonita.
 
Se não for pro Brasil ganhar eu adoraria que o vencedor fosse uma seleção supostamente fraca. Acho demais ver times pequenos avançando, tipo, chegando nas quartas de final, e adoraria que alguém que nunca venceu uma copa finalmente ganhasse caso o Brasil seja eliminado. Além do Brasil sou torcedor da Itália, mas como ela ficou de fora dessa Copa, estou torcendo pro Brasil e pra qualquer time pequeno que nunca tenha vencido.
 
Acho que o top 3 será Alemanha, Brasil e França, em qual ordem, n sei...
Talvez o Brasil perdesse numa semifinal com a França, que está mais forte depois da Eurocopa, e como o Brasil gosta de subestimar seleçõeso_O
 
Por isso eu torço para a Costa Rica,é um time pequeno mas que jogou mto bem na última copa (aquele Navas mds)...na última copa já tava torcendo para a Costa haha...e Alemanha tem Ozil...
 
Lembro que a Argélia jogou demais na última copa, a Alemanha só conseguiu ganhar deles no sufoco. Adoraria que tivessem vencido a Copa, simplesmente achei demais ver aquele time que ninguém dava atenção quase conseguindo ganhar da Alemanha, que era na minha opinião de longe a melhor seleção da Copa.
 
Fora o Brasil, minha torcida em copa é sempre para a Holanda, como os mais antigos aqui no fórum sabem: sou apaixonado pela seleção holandesa desde aquele time de 1998. Como a fase está péssima e nem se classificaram, fica só a minha torcida anti-Alemanha. Nada pessoal, só não quero que igualem em títulos. :mrgreen: (sim, eu também secaria Itália)
 
A última vez que realmente vi futebol foi a Copa de 2014, mesmo. Nem acompanho. Essa nem sei se vou ver, provavelmente não. Mas eu gostaria sim que o vencedor fosse o Brasil ou alguém que nunca tenha vencido.
 
Meu time pequeno de coração é o Camarões, mas eles não estão esse ano.
Queria que a Islândia fosse longe porque eles estão numa fase ótima e mereciam mais, mas por outro lado... Outros continentes também mereciam ir longe, né?
Nem vou colocar aqui pra quem eu vou torcer, se não vai parecer criança: 1º pro Brasil, que é o meu país, 2º Inglaterra, que é onde eu moro, 3º Marrocos, que é da minha vizinha, 4º Portugal, que é do meu marido, 5º... :zzz:

O bicho da Copa me mordeu essa semana. Não vejo a hora de começar. :cheer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo