• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bossa Nova - alguem curte?

Eu gosto bastante, do que conheço pelo menos. Infelizmente não posso dizer q seja muito.


Se vc insiste em classificar meu comportamente de anti-musical, eu mesmo mentindo devo argumentar, isto é bossa nova, isso é muito natural...
 
Eu adoro Bossa Nova! :grinlove:

Tom Jobim é um dos meus preferidos - a dupla com ele fazia com Vinícius de Moraes é inesqucível. Belas músicas me todos os sentidos, seja na letra, seja na harmonia.

Achoq ue já tem um tópico bem antigo sobre isso, vou dar uma vasculhada.
 
por favor vaculhe pq eu naum achei... bom mas voltando, eu adoro bossa nova, a parceria tom e vinnicius rendeu uma das mausicas mais gravadas o mundo, garota de ipanema, mas pra naum e a melhor da dupla... eu adoro chega de saudade...
 
the lonely bard disse:
alguem curte esse estilo, q surgiu da mistura do samba com o jazz, e q eu gosto tanto?

Meu padrasto curte... :lol:



Sério, eu não curto de maneira alguma, mas respeito bastante. É boa música, bem tocada, bem composta e honesta, nada comercial.


PS: Quando eu digo comercial, quero dizer música feita única e exclusivamente pra vender, sem qualquer preocupação artística por trás.
 
Eu gosto muito de bossa nova. Música bonita, de qualidade, que já representou a boa época da música brasileira.

Toquinho era um gênio. Escutava as suas músicas, quando pequeno, e me apaixonei por seu estilo. Aquarela é uma das músicas mais bonitas que já escutei.

Tom Jobim e Vinicius de Moraes são, como bem disse a Idril, inesqueciveis.

Bons tempos....
 
e incrivel imaginar q misturando samba e jazz, dois estilos q naum tem nada a ver um com o outro, surgiu a bossa nova, q apesar de ser musica "popular" brasileira, naum tem nada de popular, e um estilo muito elitista...outra musica fantastica e aguas de março, especialmente a versao do tom com a elis....


valeu bruno...
 
the lonely bard disse:
e incrivel imaginar q misturando samba e jazz, dois estilos q naum tem nada a ver um com o outro, surgiu a bossa nova, q apesar de ser musica "popular" brasileira, naum tem nada de popular, e um estilo muito elitista...outra musica fantastica e aguas de março, especialmente a versao do tom com a elis....


valeu bruno...

Águas de Março com a Elis é uma das músicas mais fodas q alguem pode ter o privilégio de escutar. Minha preferida do Tom.

Gosto mto de Corcovado tbm. Escutei hj com a Elis cantando tbm :grinlove:

E Aquarela do Toquinho é linda realmente.
 
eu tenho um dvd chamado "musicalmente vinicius", e um dos dvds mais perfeitos q eu ja vi, com vinicius, toquinho, tom e miucha (p/ quem naum sabe e ima do chico)... o dvd e fora do comum, uma preciosidade, e tem musicas fantasticas, como tarde de iatpoa, desafinado, wave, aguas de março, samba do aviao, agua de beber, garota de ipanema ntre outras...e muio bom mesmo...
 
Além da qualidade musical, o inesquecível da bossa foram músicos como Tom Jobim, Vinícius, João Gilberto e as duplas que se formaram depois como Tom e Elis, Vinícius e Toquinho.

Bossa é nostálgico, de uma época que o pessoal pode até não gostar, mas respeita. E na boa, sinto orgulho de saber que a bossa é conhecida mundialmente como um ritmo brasileiro.
 
e de um epoca em q todos achavam q o brasil ia pra frente... uma epoca estremamente otimista, com o cinema novo, a polititca de 50 anos em 5, o brasil campeao mundial de futebol... estava tudo dando certo.. isso reflete na musica... as letras sao sempre sobre beleza, felicidade, amor, coisas boas em geral...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo