• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Blind Guardian... eh mt boa... gosto mt das letras... e das guitarras pesadas da banda... naum acho a melhor... mas acho mt boa!!!
 
Eu gosto do Blind, mas não acho a melhor banda... Eu gosto mais de Rhapsody, se bem q sobre a melhor banda pra mim, cada hora eu mudo de opinião... Isso é questão de gosto...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco
 
quote:
Opa, Blind Guardian é a melhor banda que existe (opinião de um viciado no som)!!!

vocês já escutaram as novas musicas do single?

"Logo, eu digo: Eä! Que as coisas Existam! E mandarei para o meio do Vazio a Chama Imperecível; e ela estará no coração do Mundo, e o Mundo Existirá."


A gente faz um agrado e o otro jah diz que eh a melhor q existe

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
...O CD novo do Blind sai em MARÇO, dia 04...
no site oficial www.blind-guardian.com jah tem 3 músiks novas p/ ouvirmos =) .. mas apenas 30 segundos de cada... jah dah p/ ficar c/ MUITA agua na bok... e ver q está por vir o melhor cd do Guardião ehehe
q p/ mim é tb a melhor banda q existe!!!!!!!

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
acho q o album novo sai em fevereiro, pq a tour alemã começa logo dia 12 de março, dificilmente sai um cd e em 8 dias começa a tour

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
Não sei quanto a vocês, mas quando escuto as músicas dessa banda me sinto como se estivesse na terra média, principalmente em Nightfall.
Coloquei este tópico aqui para a gente falar sobre esta banda.
Quem gosta aí, deixe sua mensagem :!:
:wink:
 
hum... BG eh a banda mais discutida aqui no forum... nao ha um topico onde ela nao seja mencionada hehe

vc vai ver minha opiniao nos posts por ai...
 
Acho que nada foi tão discutido nesse fórum quanto Blind Guardian. Já recomendamos a várias pessoas( e criamos alguns fãs, pelo que me parece), discutimos o disco novo, tem um tópico só sobre a ATTWS...
Mas ainda acho que há muito o que se discutir com relação às letras e a relação com os livros(que é objetivo principal dessa parte do fórum, não é?) . E é essa minha proposta. Discutirmos cada canção baseada em Tolkien com calma e talvez até aqueles textos que vêm no encarte do Nightfall. O que acham? Teria que ter bastante gente, porque vai dar uma trabalheira desgraçada isso.
 
boa maglor!!

eu queria comecar uma coisa. ATTWS eh baseada na guerra de troia neh?
entao porque eles mencionam roma na letra?
 
Dagorlad disse:
boa maglor!!

eu queria comecar uma coisa. ATTWS eh baseada na guerra de troia neh?
entao porque eles mencionam roma na letra?

E tem mais uma... Quem vem a ser Cassandra ???Ela é citada em duas músicas, ATTWS e Under The Ice...
 
Cassandra (segundo a mitologia greco-romana) era filha de Príamo e Hécuba. Ao passar uma noite no templo de Apolo com seu irmão Heleno, no dia seguinte quando seus pais foram buscá-los, encontraram-nos enlaçados por duas serpentes que lhes lambiam os ouvidos. A partir daí, os irmãos revelaram possuir o dom da profecia. Em outra versão,Cassandra recebeu esse privilégio de Apolo, em troca de unir-se a ele, ela não cumpre a promessa após receber o dom e o deus a castiga, retirando-lhe o dom da persuasão: Ninguém daria crédito a suas profecias, embora verdadeiras. Assim, durante a Guerra de Tróia, julgaram-na louca, quando expressou suas funestas previsões. Cassandra e seus filhos foram assassinados por Clitemnestra.

Saciada sua dúvida!
 
achei a proposta do Maglor muito interessante
adoraria discutir sobre minha banda preferida aki!
:D
 
vamos começar a disctuir o NiMe intaum... de preferencia começando pela Into the storm... putz... vo abri um topico agora mesmo
 
Sei lah pq Roma é citada...sera que Roma tomou parte da guerra de Troia?
Onde fikava Troia?
 
Seguinte:

Cassandra, como a sálvia disse, teve o dom da premonição dado por Apolo. Mas após o trair ela jogou uma maldição nela: ninguém nunca mais ia acreditar em suas premonições.

Mas tem uns detalhes a mais...
Cassandra era filha do rei de Tróia. Ela teve uma premonição, sobre o cavalo. Ela soube que dentro dele estavam os soldados romanos.
Ela disse o pai dela, mas, como a maldição previa, o pai não acreditou. E, em consequencia disso, tróia foi invadida.

Ta aí o motivo porque ela aparece nessa música
 
:!: Pessoal ae tao os dias dos shows da Banda no BRASIL

:arrow: 09/08 Brasília Local a Confirmar.
:arrow: 10/08 São Paulo Via Funchal.
:arrow: 11/08 Rio de Janeiro Garden Hall.
:arrow: 15/08 Porto Alegre Bar Opinião.

eh bom que eu lembro o topico dessa banda que traz tanto de tolkien pra nós..
 
BarDo *DeSaFiNaDo* disse:
:!: Pessoal ae tao os dias dos shows da Banda no BRASIL

:arrow: 09/08 Brasília Local a Confirmar.
:arrow: 10/08 São Paulo Via Funchal.
:arrow: 11/08 Rio de Janeiro Garden Hall.
:arrow: 15/08 Porto Alegre Bar Opinião.

eh bom que eu lembro o topico dessa banda que traz tanto de tolkien pra nós..
Pô Bardo, c tah mei desatualisado. As datas completas são:
09.08.2002 Brasilia, Brasil - Spetacullus Hall
10.08.2002 Sao Paulo, Brasil - Via Funchal
11.08.2002 Rio de Janeiro, Brasil - Garden Hall
12.08.2002 Belo Horizonte, Brasil - TBA
14.08.2002 Curitiba, Brasil - Moinho
15.08.2002 Porto Alegre, Brasil - Bar Opiniao
 
Gil-Galad disse:
Pô Bardo, c tah mei desatualisado. As datas completas são:
09.08.2002 Brasilia, Brasil - Spetacullus Hall
10.08.2002 Sao Paulo, Brasil - Via Funchal
11.08.2002 Rio de Janeiro, Brasil - Garden Hall
12.08.2002 Belo Horizonte, Brasil - TBA
14.08.2002 Curitiba, Brasil - Moinho
15.08.2002 Porto Alegre, Brasil - Bar Opiniao

Vlw Gil-Galad

como falei eu naum tinha o dia certo
Eu coloquei o que eu sabia pq eu naum tinha visto nada sobre o show...era soh pra lembrar
Vc eh daonde? Eu so do Rio de Janeiro e o Garden Hall eh horrivel pra showz
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo