• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Aí Bardo, eu acho o Guardian Hall bem legal pra shows. O ATL Hall é melhor, mas ía ficar muito vazio, que nem ficou o Savatage. O show foi muito legal, mas dava pra sentar no chão. O Guardian Hall é legal porque o palco é muito perto da galera e o som é ótimo(no Angra ele tava perfeito). O único "problema" é o tamanho mesmo, mas show de metal é aquilo lá mesmo. Até na Alemanha as casas de show que eles tocam são pequenas.
 
A Night At The Opera eh uma obra prima!!! Sem mais explicações, soh ouvindo...



...I don't know but who I'am?...
 
Top dos Cds do Blind!

Top dos Cds do Blind!

Es o meu, dos que eu ja ouvi:

1-NIME
2-IMFTOS
3-SFB
4-Tokio
5-ANATO
6-BoF
7-FTB
8-FT

Legenda:
NIME=Nighfall In Middle Earth
IMFTOS= Imaginations From The Other Side
SFB=Somewhere Far Beyond
Tokio=Tokio Tales
ANATO= A Night At The Opera
BoF= Battalion of Fear
FT= Forgotten Tales
 
Vamos lá:

1- Nightfall in Middle-Earth - magnífico, conceitual sobre o Silmarillion;

2- Somewhere Far Beyond - As duas "Bard's Song" têm inspiração em Tolkien, sendo que a segunda se chama "The Hobbit";

3- Forgotten Tales - mágico; versão orquestrada de "Lord of the Rings"; - Imaginations From the Other Side - o mais agressivo e pesado da banda, e com a "parede de corais" que é marca do Blind; menção ao SdA na música-título ("...or Frodo wore the Ring");

5- Tales From the Twilight Hall - album que fez o nome "Blind Guardian" ser ouvido fora da Alemanha, onde a banda começou a ter um diferencial e definiu seu estilo próprio; The Last Candle é uma obra-prima; uma música com o sugestivo nome de "Lord of the Rings" - A Night at the Opera - Hm... é excelente, mas... não tem aquela coisa de "I'm not a king, I am just a bard". Ficou grandioso, lindo, o mais trabalhado e técnico, mas não tem o encanto dos outros...

7- Tokyo Tales - Ao vivo, o melhor dos dois primeiros cds tá aqui, e em versões mais empolgantes que as de estúdio; as do SFB poderiam ser melhores e alguma ousadia a mais no set-list fariam desse album bem melhor. Mas ainda é um cd muito bom e com toda a veia "speed-metal" que o Blind teve no início da carreira - a versão japonesa vem com "Lord of The Rings" como faixa bônus;

8- Batallions of Fear - o primeirão. É cru. Speed/melódico bem direto. A melhor é "Majesty", com certeza, e fala sobre o SdA. As instrumentais "By the Gates of Moria" e "Gandalf's Rebirth" também são inspiradas em Tolkien;

9- Follow The Blind - o album em que o Hansi está cantando pior. Em geral, só se compara ao BoF. Pelo menos tem Valhalla e Banished from Sanctuary, que são os motivos desse album existir.
 
Ué, eu não falei nada demais ali. Só coloquei os que eu mais gosto na ordem e alguma coisinha sobre eles.

E é claro, aqui é o Bardos, tem que ser música relacionada a Tolkien. Por isso eu fiz questão de dizer a músicas que têm influência do Big T. :mrgreen:

Agora fala você sobre eles. :P
 
Eu tb tenho todos os CD´s do Blind e de uma forma geral concordo com a "mini-resenha" que o Maglor fez deles

O que me incomoda é que nas Comunidades Tolkien de uma forma geral, só dá Blind Guardian, em todos os sentidos, festas, votações, etc....
 
eu adoro o tales from the t....fora a musica lord of the rings, tb tem welcome to dying, traveler in time,e lost in the twilight hall com o kai hansen( gamma ray) cantando...mutio bom....
 
Maglor disse:
Ué, eu não falei nada demais ali. Só coloquei os que eu mais gosto na ordem e alguma coisinha sobre eles.

E é claro, aqui é o Bardos, tem que ser música relacionada a Tolkien. Por isso eu fiz questão de dizer a músicas que têm influência do Big T. :mrgreen:

Agora fala você sobre eles. :P

Eu? hehehe :roll:

Eu me amarro na banda! Mais nao entendo muito! So tenho dois cds e umas mp3's! :lol:

Vou procurar saber mais sobre a banda ai a gente discute sobre! hehehe
Mais eu adoro! Nightfall e D+++++++++!
 
O meu preferido é o Nightfall in middle earth, pois considero que nesse álbum, eles conseguiram conciliar uma extrema musicalidade com as letras, inspiradas no Silmarillion...

Eu adoro o o Forgotten Tales com aquelas músicas covers no meio, maravilhoso Spread your wings do Queen, mas é lindo LOTR orquestrada, a Bard song.....

A respeito do último álbum "A night at the opera", achei legal muito técnico,mas muito difícil de superar o Nightfall ou o Imaginations,e ainda tivemos a má sorte de não contarmos com a presença do Thomem no show em agosto pra podermos ver sua perfomance nas novas músicas do BLind! :(
 
o Marcus falou na page q eles vao fazer um DVD do Bg festival.eu como moro em londres vou tentar ir mas acho dificil... :disgusti:
 
o Marcus divulgou na pagina oficial que um DVD sera feito no Blind Guardian Festival que vai acontecer em junho na Alemanha

Finalmente os bardos em DVD !!!!!!! :D
 
É, a notícia está no site oficial (www.blind-guardian.com); é essa aqui:

"Tuesday, 11 February 2003
Song Voting
Hi everybody, it is time for some job sharing! While we listen to all the shows we recorded to find out what we can use for the upcoming live CD it is your job to decide about the setlist for both shows at the Blind Guardian Open Air in Coburg. Just pick the 5 songs you definitely would like us to play, the top 30 or 40 (depending on how long we will play and how long those 30 or 40 songs will be...) will be played at those shows.

You have time to vote until March 10th, of course it is only one vote each (if you vote several times all your votes will be deleted!) and after that we´ll present the results.

Vote wise, for both shows will be filmed for the upcoming DVD...

Marcus"


Então é isso, vamos ter um cd ao vivo com músicas de lugares variados, o que eu acho bem legal; e um dvd. Provavelmente esse show do Blind Guardian Festival vai ser caprichado, porque se não todo ele, pelo menos uma boa parte vai estar no dvd.

Tem um link pra votar em cinco músicas que vão fazer parte do show. Só votem se tiverem bom-gosto. :mrgreen:

Ah, e olha que legal: http://www.blind-guardian.com/tours/images/bg-open-air-03-A4-emp-0103.jpg
 
8O
DEMAIS!

Qd li o titulo achei q ja havia saído...maldito alarmista... :twisted: , mas a noticia é fantastica para os fas. Mal posso esperar!
 
Muito boa a notícia... só não é melhor do que eu ganhando de presente a passagem e o ingresso p/ ir assistir ao vivo.

Votei em The Course of Fëanor em todas as opções... :mrgreen:
 
Cacete......
quero ir no show.....
eu vou eu vou
argh
1-The Curse of Feanor
2-Imaginations From the Other Side
3-Majesty
4-Mordred Song
5-Follow the Blind.
 
Votei em:

The Curse of Feanor
Majesty
And The Story Ends
The Maiden and The Minstrel Knight
When Sorrow Sang
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo