1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Black Lagoon (idem, 2006)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por alchemistnarutoZ, 13 Jun 2008.

?

Qual é o seu preferido?

1. Rock

0 voto(s)
    0,0%
  2. Revy Two-hands

5 voto(s)
    83,3%
  3. Dutch

1 voto(s)
    16,7%
  4. Benny

0 voto(s)
    0,0%
  1. alchemistnarutoZ

alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Alguém já viu Black Lagoon? Eu adoro esse anime, muito bom mesmo. Hoje estava passando numa banca, quando meus olhos se depararam com o mangá número 1. Não sei se o mangá já esta a muito tempo no mercado ou não, mas eu já vi toda a série, que tem 12 episódios e uma sequencia nomeada Black Lagoon: The second rage, ou algo assim, se não me engano. Mas e então, ninguém viu? Estava procurando o tópico para falar do mangá número 1 e fiquei surpreso ao constatar que não existia nenhum tópico sobre o anime/mangá. Vou averiguar se o mangá já foi lançado a muito tempo.
    Estou sem paciência de postar uma review, então...

Edit: "Pegando muita gente de surpresa, a Panini anunciou no seu checklist do selo Planet Mangá do mês de maio, um novo título de mangá: Black Lagoon. Publicado na revista Sunday GX Comics (da editora Shogakukan) desde dezembro de 2002, o mangá possui autoria de Rei Hiroe e já conta com mais de 7 volumes, em tankohons, lançados. Black Lagoon ganhou uma versão animada em 2006, pelos estúdios Madhouse, que rendeu duas temporadas com 12 episódios cada.

A história foca em um grupo de mercenários que vive nos mares do sudeste asiático, em um submundo violento e sem leis. Um deles (Rock) é um ex-homem de negócios do Japão que resolveu entrar pro grupo depois que sua firma resolveu apagar o cara. Os personagens que fazem parte de Black Lagoon possuem um passado misterioso que faz com que você se prenda a história para saber qual é a dos caras. De brinde você ainda leva uma trama com porradaria, narcotráfico, tiros, mortes… Ótima pedida pra fãs de um mangá mais adulto; resta saber se a Panini realmente distribuirá o mangá nesse mês ¬¬’."

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 13 Jun 2008
  2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Black Lagoon (mangá) por Rei Hiroe (aventura / comédia)
    formato: 13,7 x 20 cm - 208 páginas
    preço: R$ 9,90
    periodicidade:bimestral
    Distribuição: Setorizada

E sim, foi lançado nesse mês o primeiro volume do mangá e eu estou com bastante vontade de comprar, ainda mais por saber que será Bimestral, assim não vai ficar pesado.

3. alchemistnarutoZ

Eu recomendo fortemente. Também me entusiasmei com o lançamento bimestral, realmente facilitará a compra. Achei meio estranho na capa estar escrito "impróprio para menores de 18 anos":lol:.

Comparado a Elfen lied, Black lagoon é leve.
    O primeiro volume esta ótimo, li tudo ontem assim que chegeuei em casa, ouvindo Red Fraction:mrgreen:.

4. Revy

Revy I make my rules!

Revy, por questões óbvias. O lançamento do próximo mangá será em Julho ou Agosto?
    Todos os mangás estão atrasados >.<

5. alchemistnarutoZ

Eu também tava em dúvida. Ainda não achei para vender, talvez em agosto.

6. alchemistnarutoZ

7. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Depois de um bom tempo resolvi conferir o anime. Só havia visto os OVAs anteriormente. O anime já é conhecido por ser muito bom e pude conferi isso agora. Gostei bastante do desenvolvimento da história. Os personagens são muito bem trabalhados, não tendo como não ficar ligado com cada um, dando um destaque para a Revy e para o Rock. A história leva para um lado mais sério, tendo sempre muito sangue, drogas, assassinatos, contrabandos e tudo o mais desse mundo. O anime não tenta esconder nada ou deixar ele mais leve.

Eu diria que vale dar uma conferida quem não o conhece. Um ótimo anime para se assistir.

9. Sentinela

Sentinela .............

Engraçado você desenterrar esse tópico. Estou assistindo essa série, no momento estou no episódio 9.

Até agora o que eu mais gostei foi do tema, pirataria moderna. Eu nunca tinha visto nenhum anime desse tipo, e a abordagem mais adulta deixa a história ainda mais interessante. Sempre que acho um anime com boas recomendações que sai do shounen/shoujo, eu ergo as mãos pro céu.

Destaque também para os personagens e para a animação. Agora que estão começando a dar mais destaque para o lado psicológico, mas está indo muito bem, e a animação é show.

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Esse era um dos animes que estavam em minha lista a um bom tempo para conferir. Só faltava uma época boa mesmo para começar e finalizar ele.

O anime tem um tema sim que foge do 'comum' da maioria dos animes atuais. O melhor de tudo é que ele não procura nos polpar de nada, mostrando o mundo como ele deve ser mostrado na real. Aliado a isso nós vamos entrando naquele cenário junto com o Rock, aprendendo muito sobre como tudo funciona e ficando surpreso por diversos momentos.

Assim como eu comentei acima, me surpreendi muito com o desenvolver dos personagens. Eles são daquele modo e ponto. É algo muito positivo dentro da história. Não dá para comentar muito sem ficar dando spoilers.

A animação é muito bonita. Lembrando que o anime foi feito em 2006.

Aconselho dar uma olhada nos OVAs depois que terminar a série. Vai gostar, apesar de ser mais curto que a história em si.

Compartilhar