1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Black Lagoon (idem, 2006)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por alchemistnarutoZ, 13 Jun 2008.

?

Qual é o seu preferido?

  1. Rock

    0 voto(s)
    0,0%
  2. Revy Two-hands

    5 voto(s)
    83,3%
  3. Dutch

    1 voto(s)
    16,7%
  4. Benny

    0 voto(s)
    0,0%
  1. alchemistnarutoZ

    alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Alguém já viu Black Lagoon? Eu adoro esse anime, muito bom mesmo. Hoje estava passando numa banca, quando meus olhos se depararam com o mangá número 1. Não sei se o mangá já esta a muito tempo no mercado ou não, mas eu já vi toda a série, que tem 12 episódios e uma sequencia nomeada Black Lagoon: The second rage, ou algo assim, se não me engano. Mas e então, ninguém viu? Estava procurando o tópico para falar do mangá número 1 e fiquei surpreso ao constatar que não existia nenhum tópico sobre o anime/mangá. Vou averiguar se o mangá já foi lançado a muito tempo.
    Estou sem paciência de postar uma review, então...


    Edit: "Pegando muita gente de surpresa, a Panini anunciou no seu checklist do selo Planet Mangá do mês de maio, um novo título de mangá: Black Lagoon. Publicado na revista Sunday GX Comics (da editora Shogakukan) desde dezembro de 2002, o mangá possui autoria de Rei Hiroe e já conta com mais de 7 volumes, em tankohons, lançados. Black Lagoon ganhou uma versão animada em 2006, pelos estúdios Madhouse, que rendeu duas temporadas com 12 episódios cada.

    A história foca em um grupo de mercenários que vive nos mares do sudeste asiático, em um submundo violento e sem leis. Um deles (Rock) é um ex-homem de negócios do Japão que resolveu entrar pro grupo depois que sua firma resolveu apagar o cara. Os personagens que fazem parte de Black Lagoon possuem um passado misterioso que faz com que você se prenda a história para saber qual é a dos caras. De brinde você ainda leva uma trama com porradaria, narcotráfico, tiros, mortes… Ótima pedida pra fãs de um mangá mais adulto; resta saber se a Panini realmente distribuirá o mangá nesse mês ¬¬’."

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 13 Jun 2008
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Black Lagoon (mangá) por Rei Hiroe (aventura / comédia)
    formato: 13,7 x 20 cm - 208 páginas
    preço: R$ 9,90
    periodicidade:bimestral
    Distribuição: Setorizada

    E sim, foi lançado nesse mês o primeiro volume do mangá e eu estou com bastante vontade de comprar, ainda mais por saber que será Bimestral, assim não vai ficar pesado.
     
  3. alchemistnarutoZ

    alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

    Eu recomendo fortemente. Também me entusiasmei com o lançamento bimestral, realmente facilitará a compra. Achei meio estranho na capa estar escrito "impróprio para menores de 18 anos":lol:.

    Comparado a Elfen lied, Black lagoon é leve.
    O primeiro volume esta ótimo, li tudo ontem assim que chegeuei em casa, ouvindo Red Fraction:mrgreen:.
     
  4. Revy

    Revy I make my rules!

    Revy, por questões óbvias. O lançamento do próximo mangá será em Julho ou Agosto?
    Todos os mangás estão atrasados >.<
     
  5. alchemistnarutoZ

    alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

    Eu também tava em dúvida. Ainda não achei para vender, talvez em agosto.
     
  6. alchemistnarutoZ

    alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

  7. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Depois de um bom tempo resolvi conferir o anime. Só havia visto os OVAs anteriormente. O anime já é conhecido por ser muito bom e pude conferi isso agora. Gostei bastante do desenvolvimento da história. Os personagens são muito bem trabalhados, não tendo como não ficar ligado com cada um, dando um destaque para a Revy e para o Rock. A história leva para um lado mais sério, tendo sempre muito sangue, drogas, assassinatos, contrabandos e tudo o mais desse mundo. O anime não tenta esconder nada ou deixar ele mais leve.

    Eu diria que vale dar uma conferida quem não o conhece. Um ótimo anime para se assistir.
     
  9. Sentinela

    Sentinela .............

    Engraçado você desenterrar esse tópico. Estou assistindo essa série, no momento estou no episódio 9.

    Até agora o que eu mais gostei foi do tema, pirataria moderna. Eu nunca tinha visto nenhum anime desse tipo, e a abordagem mais adulta deixa a história ainda mais interessante. Sempre que acho um anime com boas recomendações que sai do shounen/shoujo, eu ergo as mãos pro céu.

    Destaque também para os personagens e para a animação. Agora que estão começando a dar mais destaque para o lado psicológico, mas está indo muito bem, e a animação é show.
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Esse era um dos animes que estavam em minha lista a um bom tempo para conferir. Só faltava uma época boa mesmo para começar e finalizar ele.

    O anime tem um tema sim que foge do 'comum' da maioria dos animes atuais. O melhor de tudo é que ele não procura nos polpar de nada, mostrando o mundo como ele deve ser mostrado na real. Aliado a isso nós vamos entrando naquele cenário junto com o Rock, aprendendo muito sobre como tudo funciona e ficando surpreso por diversos momentos.

    Assim como eu comentei acima, me surpreendi muito com o desenvolver dos personagens. Eles são daquele modo e ponto. É algo muito positivo dentro da história. Não dá para comentar muito sem ficar dando spoilers.

    A animação é muito bonita. Lembrando que o anime foi feito em 2006.

    Aconselho dar uma olhada nos OVAs depois que terminar a série. Vai gostar, apesar de ser mais curto que a história em si.
     

Compartilhar