• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

bilbo e aragorn

iraneon disse:
O Aragorn inimigo mortal de um Hobbit, ainda por cima Bilbo? O que é que tens andado a beber Iraneon?
é possivel mas não provavel! imagina se aragorn fosse roubado por bilbo, acho que não chegariam a duelar mas que bilbo ia tomar umas boas dumas porradas ia

O Aragorn a duelar com um hobbit? :lol: Estás a balharar as coisas, isso não é a personalidade de Aragorn. Para já Bilbo não o roubava, e depois, mesmo que roubasse, Aragorn é um pessoa séria, não ia ficar mortalmente ofendido com ele, "coitadinho, ele é mesmo assim, também tenho coisas mais importantes a fazer do que tentar dar-lhe um sermão". E Aragorn não ia julgar uma raça inteira pelo que Bilbo eventualmente teria feito. Mas Bilbo não roubaria Aragorn, e se roubasse haveria uma razão sólida, e Aragorn não lhe daria com a espada, apenas na melhor das hipóteses o repreenderia, e depressa descobriria que o hobbit é boa pessoa e que gostava de muitas coisas boas como porsia e elfos e ficariam muito amigos. Tentar imaginar coisas contrárias é ir contra a personalidade das personagens establecida por Tolkien, e portanto não é válido.
 
bilbo era um cora legal mas não totalmente politicamente correto... ele "roubou" a pedra arken, roubou os trolls. mas pense você se ele tivessa roubado a narsil de aragorn! aí sim ele rodaria a baiana!
 
Mas ele roubou a arken para tentar impedir uma guerra, o que é justificável, roubou os trolls para não fazer feio frente os anões de Thorin, mas roubar a Narsil daí são outros 500, ele não teria malícia para tanto, mas concordo com vc no ponto que ele é um anti-herói, o oposto de Aragorn, o que é muito legal, visto que o aragorn é tosdo certinho.
 
Bilbo roubando a Narsil... nem nos meus sonhos mais insanos isso aconteceria!

Creio que ele já teria ouvido falar dela na altura em que porventura ele encontrasse com Aragorn. Se eles se encontraram sem que Bilbo soubesse QUEM Aragorn era, nada de mais... agora, se ele soubesse, JAMAIS roubaria.
Ele é o anti-herói mais bem intencionado que já vi...
 
Não se esqueça que a mãe de Aragorn viveu em Valfenda até sua morte, fazendo com que ele fosse visitá-la constantemente e, posteriormente, seu túmulo.

A mãe de Aragorn viveu em Valfenda, mas morreu em outra cidade (Erebor, ou algo do tipo-posso estar viajando no nome), mas Aragorn viveu em Valfenda desde criança, e esta era sua casa, qdo voltava de suas andanças. Acho que Aragorn estava em Valfenda quando Bilbo passou por lá...Já que estamos falando em conhecer, acho que Aragorn conheceu Legolas qdo foi à Floresta das Trevas...(talvez qdo foi levar Golum lá...)será que Legolas conheceu Bilbo durante a guerra dos cinco exércitos?
 
lince disse:
(...)será que Legolas conheceu Bilbo durante a guerra dos cinco exércitos?

Creio que não... Se um fato desses tivesse ocorrido sem duvidas seria citado no SDA. Além do que, talvez Legolas tenha ficado "gerenciando" a floresta quando seu pai fora ajudar os homens da cidade do lago.
 
Acredito que Legolas tenha ido para a Guerra. Haviam outros elfos poderosos e sábios que poderiam ocupar o lugar do rei. Mas sem dúvida, se Legolas tivesse contactado com Bilbo, tal facto seria referido. Além do mais, quando Tolkien escreveu o Hobbit, ainda não tinha inventado o Legolas. O elfo só veio depois, portanto tal facto não poderia acontecer.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
(...) Mas sem dúvida, se Legolas tivesse contactado com Legolas, tal facto seria referido.

Certamente Legolas encontrou Legolas (talvez olhando-se em um espelho)... :lol:

O 10º membro da Sociedade disse:
Além do mais, quando Tolkien escreveu o Hobbit, ainda não tinha inventado o Legolas. O elfo só veio depois, portanto tal facto não poderia acontecer.

Sim, devemos levar tudo isso em conta... por mais minucioso que o professor era, ele poderia muito bem ter deixado certos detalhes sem explicação de propósito OU não ter sequer notado.
Preciso dar uma olhada na cronologia dos Apêndices e ver se algo é citado a esse respeito...
 
Sir Togo Bolseiro disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
(...) Mas sem dúvida, se Legolas tivesse contactado com Legolas, tal facto seria referido.

Certamente Legolas encontrou Legolas (talvez olhando-se em um espelho)... :lol:

Ah, enganei-me, queria dizer "Legolas se encontrasse com Bilbo". :mrgreen: Editado. :roll:

digamos q ele tivesse um otimo motivo pra pegar ela...

O que você quer dizer com isso iraneon?
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Se eles se encontraram sem que Bilbo soubesse QUEM Aragorn era, nada de mais... agora, se ele soubesse, JAMAIS roubaria.
Ele é o anti-herói mais bem intencionado que já vi...

Acho que ele soube tanto que compôs os versos que acompanhariam Aragorn por toda vida. :mrgreen:
 
digamos que houvesse uma professia que disse-se que so a espada q foi qbrada poderia distruir _____________________(preencha com o nome de qualquer grande vilão)

como ja fez antes bilbo poderia querer "aparecer" e tentar distruir_________________
 
Isso não é dito em nenhum livro,mas eu acho que eles se conheceram em Valfenda,afinal de contas,Aragorn cresceu lá.
 
Talvez a palavra ladrao nao tivesse o sentido que tem pra nós. pros anões , por exemplo, pode ser alguem que eles podem admirar.. o q realmente acabou acontecendo com o nosso Bilbo.. um simples ladrão, acabou se tornando reverenciado entre os naugrim.
 
naum era um ladrão no mau sentido.... mas ja tinha o sentido de "adquiridor de coisas" mas chamaram ele no sentido de ser alguem que ande sorrateiramente pelo covil do dragao

alguns hobbits, principalmente do clã dos pes peludos se davam bem com os anões!!!!
 
É na verdade Bilbo não era ladrão, nem o desejava na realidade foitudo um "acaso forçado" por Gandalf, que notou em Bilbo uma certa vocação para coisa.
 
Ladrão que leva este nome por ser aquele que rouba e vive praticamente disto deve ser encarado como um mau sujeito. Agora, aquele que rouba uma coisa uma única vez não deve ser considerado como mau sujeito. É evidente que a palavra "roubar" aplicada sobre alguém que realmente rouba alguma coisa material passa a ser olhado com maus olhos.

Todavia, no caso de Bilbo, ele teve de roubar por necessidade, aliás na minha concepção a palavra aplicada sobre ele não deve ser encarada como um verdadeiro ladrão, pois ele estava fazendo um trabalho para os anões, ou seja, recuperar o tesouro de volta. Assim levava como um apelido um tanto gozador.

Mas quando Bilbo se depara com o que ele fez com a pedra Arken de Thorin (ele roubou) então neste caso Bilbo não estava fazendo o papel certo. Contudo para mais tarde acabou por gerar a morte do anão, assim a velha história se aplica: fazer a coisa (aparentemente) certa (na verdade é 'errada' no final) no momento para escapar do perigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo