• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

bilbo e aragorn

iraneon

Usuário
eu tava pensando no livro do hobbit e não lembro de mencionar aragorn, então lembrei que no SdA fala que eles se conheceram a muito tempo nas viagens de bilbo!


Afinal, quando, como e onde bilbo conhecu Aragorn?????
:o?: :o?: :o?:
 
Muito provávelmente em Rivenddel, naqueles anos em que lá esteve depois de partir de Hobbiton. Tenho até outra teoria: Bilbo diz que fez uma última viagem até Dale, com os anões. Pode ter sido durante essa viagem que ele conheceu Aragorn. E depois disso encontraram-se mais vezes em Rivenddel.
 
¥Felagund¥ disse:
mencionando os hobbits e anões,eles sedão bem ou tbm ñ?

Acredito que eram amigos....visto que, pelo Hobbit, temos a saga de Bilbo com os anoes e não me lembro de mais nenhum envolvimento de hobitts com anoes, a não ser Gimli com Frodo e os outros pequenos...da sociedade, por isso, deviam ser amigos sim!

ate mais...
 
Bilbo deve ter feito outras viagens a Valfenda depois dos eventos de O Hobbit. E imagino que nessas viagens ele acabou conhecendo Aragorn.

Quanto a anões e hobbits , não vejo motivo para eles não se darem bem.
 
A época da viajem de Bilbo coincide +- com a época em que Aragorn (Com Aprox. 20 anos) conheceu Arwen. Foi +- nessa época tbm que lhe foi revelado o seu caminho rumo ao reinado de Gondor !!






P.S : Não estou dando dados precizos quanto a datas, mas pelos meu cálculos os valores estão aproximados.
 
_KuM_ disse:
bilbo viajou com uma comitiva de anoes tambem
Isso está no Hobbit. Mas nessa época ele tinha dez anos e vivia em Valfenda. Talvez eles tenham mesmo se conhecido queando Bilbo passou por Valfenda.
 
Para mim a teoria mais aceitável mesmo é de que Bilbo e aragorn se conheceram em Valfenda, outro lugra eu não sei, o mais provável portanto é Valfenda :wink:

E o que achas que aragorn estava fazendo em valfenda ? 8-) :roll:
 
Considerando-se que Aragorn morava em Valfenda Eles podem ter se conhecido lá, ou talvez no meio do caminho até lá. :mrgreen:
 
Considerando-se que Aragorn morava em Valfenda Eles podem ter se conhecido lá, ou talvez no meio do caminho até lá. :mrgreen:
 
também to nessa de que eles devem ter se conhecido em Valfenda em alguma viajem de Bilbo depois de "O Hobbit"
 
em que o titio tolkien podia ter contado isso né!!! :mrgreen: :mrgreen:

também acho que foi em valfenda mas sobre quais circunstancias?? :o?: :o?:
 
ou talvez eles não tenham se conhecido em valfenda, talvez eles se encontraram em qualquer outro lugar, gandalf pode te-los apresentado, ja que ambos eram bons amigos de dele...
 
¥Felagund¥ disse:
mencionando os hobbits e anões,eles sedão bem ou tbm ñ?

BOm, acho que de certa maneira. Eles não se davam nem bem nem mal, visto qe até nem se conheciam bem. Mas às vezes, como com Bilbo tornavam-se amigos, sim. Mas acho que a maioria dos anões ignorava o que é um Hobbit. Aliás, os Hobbits antes de Frodo e Sam eram praticamente desconhecidos.
 
acho eu que é mais provavel terem se encontrado em valfenda, mas a terra média é grande...
 
mencionando os hobbits e anões,eles sedão bem ou tbm ñ?

Não se davam muito bem, primeiro porque a maioria dos hobbits do Shire desconfiava de todos os outros povos, incluindo os seus primos de Bree, segundo porque os anões desprezavam os hobbits, considerando-os fracos, preguiçosos e cobardes. Isso está muito bem mostrado nos Contos Inacabados, no capitulo "A procura de Erebor, no qual se percebe que os Anões desprezavam Bilbo, achavam que Gandalf estava a gozar com eles, e só com muito custo e persuassão acederam levá-lo. Claro que com a convivência os perconceitos são quebrados, mas os Hobbits normais, e os anões normais não gostam muito de conviver com outros povos.
 
¥Felagund¥ disse:
mencionando os hobbits e anões,eles sedão bem ou tbm ñ?

Tem tambem a questao do O Hobbit, quem já leu, pode perceber perfeitamente que no inicio a companhia de Thorin, Escudo de Carvalho desprezava Bilbo e o achava um peso a mais para carregar e p/ chatear. Mas depois, graças ao anel, Bilbo revela-se extremamente útil, e os anões começam a apostar nele... bem, se quiser saber é só ler O Hobbit :mrgreen:

:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo