• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilbo Bolseiro

Datas: Nasceu em 22 de Setembro de 2890 e passou sobre o Mar em 29 de Setembro de 3021 (Terceira Era), ou 1290-1421 pelo Calendário do Condado.
Raça: Hobbits
Cultura: Hobbits do Condado
Família: Bolseiro
Pais: Bungo Bolseiro e Beladona Tûk


Hobbit do Condado, aventureiro, Amigo-dos-Elfos, Portador do Anel, escritor e estudioso. O envolvimento de Bilbo nos assuntos da Terra-Média começam em 2941, quando Gandalf o forçou a ser o ladrão para Thorin e Companhia. No decorrer desta aventurar ele foi a Valfenda e outros locais distantes, roubou o Um Anel, e teve um papel importante na morte de Smaug e no sucesso da expedição. Ele retornou para Bolsão com sua modesta parte do tesouro do dragão e o Anel, e viveu uma vida confortável no Condado por sessenta anos. Em 2980, com a morte de Drogo e Prímula Bolseiro, Bilbo adotou seu filho Frodo e fez dele seu herdeiro. Em 3001, Bilbo deu uma grande festa de aniversário, a Festa de Despedida, e então desapareceu, deixando seus bens, incluindo o Anel, para Frodo. Bilbo então foi para Imladris e, exceto por uma viagem a Valle e Erebor em 3001 ou 3002, permaneceu lá por 20 anos, escrevendo poesisas e estudando a sabedoria dos Elfos. Em 3021 Bilbo partiu sobre o Mar com a Última Viagem dos Portadores dos Anéis.

Bilbo escreveu a descrição de sua expedição a Erebor com Thorin e Companhia que aparece no Livro vermelho do Marco Ocidental, editado pelo Professor Tolkien, e que forma O Hobbit. Ele também escreveu numerosos poemas, incluindo canções de passeio, Errantry, e um longo poema sobre Eärendil. As principais constribuições de Bilbo na área acadêmica foram sua Traduções do Élfico; seu interesse principal era a Primeira Era.

Bilbo viveu a maior parte de sua vida em Bolsão, Vila dos Hobbits. Ele era, ao contrário da maioria dos Hobbits, um solteirão. Bilbo foi o Hobbit mais longevo da história, tendo 131 anos e 8 dias de idade quando partiu sobre o Mar; sua longevidade se deve em parte à influência do Anel, o qual em outros casos o afetou em um grau surpreendentemente pequeno. O sangue Tûk de Bilbo aparecia em seu incomum amor pelo Elfos e aventuras e em sua habilidade com linguagens, mas além disso ele era um Hobbit bastante normal.

A espada de Bilbo era a famosa faca Élfica Ferroada; ele usava um casaco de mithril dado a ele por Thorin II.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo