• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

Sim. Depois do post, dei uma olhadinha e vi isso.
E também o Manoel de Barros saiu dali.
:hihihi:
 
esse final de semana transferi os meus livros da sala para dentro do meu quarto, mais precisamente nas prateleiras de cima do meu guarda roupa, porque a dona Rafaella andava mexendo neles e antes que ela fizesse qualquer maldade com um deles, eu resolvi tomar essa atitude drástica...
arrumei eles bonitinhos e queria mostrar pra vocês:
20131209_090619-1.jpg
tem alguns que ficaram escondidos pelas portas do guarda roupa e também estão faltando alguns que estão emprestados, mas no geral é isso ai.
Falta ler:
- a coleção do Bernard Cornwell que por algum motivo não consegui ler ainda, faz mais de um ano que eu comprei e ainda não me empolguei pra ler...
- Eldest e Brisingr, que também ainda não tive vontade de ler, mas entendo que é porque eu não gostei tanto quanto eu imaginei que ia gostar do Eragon
- O Guia do Mochileiro, eu consegui ir até a metade do terceiro livro, dai parei porque não aguentava mais, achei chato pra caramba - me julguem!
 
Camarada @*Erendis* , a saída está na Bíblia:

E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

Gênesis 11:4

Aquele livro de capa amarela, no canto direito da foto, colocado em cima dos outros. Pois então. Você vai passar a empilhar livros daquele jeitinho, e seus livros hão de ficar tão altos quanto a torre de Babel, amém?
 
Aquele livro de capa amarela, no canto direito da foto, colocado em cima dos outros. Pois então. Você vai passar a empilhar livros daquele jeitinho, e seus livros hão de ficar tão altos quanto a torre de Babel, amém?
bom, por hora o meu problema está resolvido de outra forma, me livrei de 4 livros em 1 dia, o que gerou espaço pra guardar aquele de capa amarela, mais um que estou lendo e um outro que emprestei quando o mesmo voltar...
o problema de empilhar os livros é que eu não sei quanto peso essa prateleira vai aguentar e eu e a minha Rafa dormimos embaixo dela então, não quero sobrecarregar demais pra não correr o risco de ter uma avalanche de livros enquanto a gente está dormindo, capiche?
agora, se o pessoal quiser me ajudar a arrumar mais lugares pra guardar os meus livros, passem lá no Sebo da Valinor e comprem/troquem livros comigo :hihihi:
 
Seção coxinha da estante (quer dizer; mais ou menos; sou meio esquizofrênico nessas horas...):

20160105_202031.jpg
Da esquerda pra direita:

-- A Era T. S. Eliot, Russell Kirk
-- Shakespeare: o teatro da inveja, René Girard
-- Mentiras romântica e verdade (....), René Girard
-- A imaginação liberal, Lionell Trilling
-- Anatomia da crítica, Northrop Frye
-- De Anchieta a Euclides, Merquior
-- Razão do poema, Merquior
-- Formalismo e tradição moderna, Merquior
-- Lições de literatura, Nabokov
-- A morte de Virgílio, Herman Broch
-- Ser e tempo da poesia, Alfredo Bosi
-- Beleza, Roger Scruton
-- The event of literature, Terry Eagleton
-- Ideologia da estética, Terry Eagleton
-- Anatomia da Influência, Harold Bloom

O resto não saiu na foto.
 
Coisa linda.
Tira o Eagleton que fica mais linda ainda. Rsrs :v
 
ressuscitando esse tópico.

Eu tinha um armário enorme (4 portas grandes em baixo, 4 pequenas em cima), de madeira mesmo, onde na maior parte eu acabava usando pra colocar meus livros.

aí em 2019 pedi pra um tio que trabalha com isso pegar a madeira do armário e fazer uma estante pra mim (são 3m de largura e acho que 1,5m de altura).

Enfim, compartilhando aqui a foto da estante em geral, numa panorâmica bem ruinzinha pra dar uma ideia, e as fotos dos livros bem de perto está nessa pasta do google drive :) .


IMG_E3925.jpg

Não sei se as fotos ficaram na ordem... qualquer dúvida de títulos só perguntar. (os plásticos é porque aqui tem muiiiiiiiiiiita poeira)
 
Bela biblioteca!

Confesso que tenho certo TOC com os títulos virados cada um para um lado, dependendo da editora, mas a minha fica assim também, hehe. De qualquer forma teria outro TOC se os livros tivessem que ficar de cabeça para baixo para os títulos ficarem em um direção só.
 
Bela biblioteca!

Confesso que tenho certo TOC com os títulos virados cada um para um lado, dependendo da editora, mas a minha fica assim também, hehe.
Obrigado 🤗

Simm! nossa, odeio isso! até entendo os livros da Cia. das Letras, por ex., ficarem com os títulos escritos pra cima, acho que praticamente fica mais fácil de ler na estante; mas quando vc coloca o livro deitado com a capa pra cima, o nome fica de cabeça pra baixo, mó agonia...
 
A ABNT NBR 12225:2004 estabelece as normas para lombada mas na prática ninguém no mercado editorial liga pra isso e cada um faz como quer. :timido:

Bonita estante, Gabrielzinho.
E boa ideia desenterrar o tópico.
Tem gente nova aqui no fórum que ainda não mostrou seus livros. :roll:
 
Tirar foto de biblioteca? Só eu se tirar do meu Kindle.

Reservar um espação lvre em parede, só faço com prazer pra Cinema pra assistir filme com meu projetor. :smile:
 
Se eu postasse a minha biblioteca, vocês dariam risada.

Depois que vendi todos meus livros, para migrar pro Kindle, resolvi comprar só os que fariam diferença pra mim, agora estou sem Kindle e estou comprando mais, mas ainda tenho poucos (20>30), gostaria que tivesse me dado melhor com o Kindle, provavelmente hoje não teria nenhum livro fisico, e teria uma biblioteca portatil que poderia levar para qualquer lugar.

Quem sabe mais pra frente de uma segunda chance, por enquanto, vou continuar no PC + Livros Fisicos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo