1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beowulf

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Gil-Galad, 18 Jun 2002.

  1. Gil-Galad

    Gil-Galad Wii - DS Player

    Alguém sabe se existe uma versão em portuguEs do Beowulf e onde posso consegui-la?

    Desde já grato.
     
  2. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    No livro de ouro da mitologia, do Thomas Bufinch tem kra, na parte final do livro que trata sobre mitologia nordica,..,É esse livro:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    em torno de R$ 30, mas no submarino ta bem mais barato, R$ 24,90 8O

    pra mim é o livro mais completo e bem acessivel que existe sobre mitologias, indo desde a grecia, até egito e escandinava, além de tratar ainda das figuras mitologicas mais hum "modernas" como diz no livro, tipo pegasus, salamandra ,etc....
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Existe uma versão em português da editora Hucitec e é de 1992.O livro é bem legal e vem com uma espécie de estudo crítico do tradutor.Você deve saber que Beowulf é um poema(grande,com ums 3000 versos euacho...não estou com o meu livro) mas da pra ler rapidinho.Vale a pena mas é difícil encontrar.Entre em contato com a Editora e Distribuidora Gam, em Belo Horizonte, pois foi lá que encontrei.O endereço é:

    Av. Alvares Cabral, 348 - Centro - CEP 30170-000 - BH - MG
    Tel:0**31 3222-5206
    gamgambh.com.br


    Ainda bem que eu tenho o cartão de visitas,hehe :D

    Fui....

    -------------

    Faltou o preço.....15 reais foi o que paguei. :)

    ____________________________

    Moderei aqui - gente, o botão edit...
    Ass.: V
     
  4. Gil-Galad

    Gil-Galad Wii - DS Player

    Mas está completo?
     
  5. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Olha cara o Pandatur disse e eu não sabia que tem muitos versos, eu sabia que era poesia, mas nao tanto assim 8O ...tipo o ligou do Livro de Ouro da mitologia´é que ele fala de todas as mitologias, mas tudo em forma de prosa, nada de poesia,,,mas conta a história direitinho :mrgreen:
     
  6. Pandatur

    Pandatur Usuário

    A história de Beowulf é a seguinte:

    Tem um rei na dinamarca chamago Hrothgar, e o palácio dele chama Heorot.Daí, um monstro,demônio, sei lá o que, da linhagem de Caim (isso, o filho de Adão e Eva q matou o irmão...é q o poema tem toque cristão apesar do lado lenda), bem...esse monstro, Grendel, assola o salão do rei durante anos, até q um cara da Suécia fica sabendo e vai até lá...Beowulf é o nome...ele é tipo o Beorn do Hobbit (tanto q dái q tolkien tirou a idéia pro cara.Nota: beowulf=lobo das abelhas, um kenning, metáfora anglo-saxã para urso,que nessa língua é....Beorn)
    Bom, Beowulf vai la e luta com Grendel quando o bicho faz outra invasão no palácio, e o cara, que é marombado, enfrenta o monstrengo no braço e ranca um braço dele...aí ele é elogiado e vira herói.
    Mas Grendel foge e um tempo depois a mãe dele ataca o palácio, e o Beowulf que ainda tava hospedado la vai atras dela e entra num lago canibal, enfrenta uns bichos e entra numa caverna no fundo do lago, e nessa caverna não tem água.Lá ele enfrenta a mãe do Grendel e a vence com uma espada da raça dos gigante, ou seja, uma espada graaande que ele acha lá.O cara ainda encontra o Grendel lá dentro e mata o bicho numa espadada só.
    Voltando pra casa,não lembro mas acho q ele lega a cabeça dos dois pro rei e aí é só festa.
    Na segunda parte do poema, Beowulf voltou pro seu país e virou rei do seu povo, os geats, após a morte do seu tio (rei) e do herdeiro dele.Governou o povo por 50 anos (pois é) até q foi lutar com uma dragão que parece uma serpente e q depois de séculos acordou depois q um cara pegou um graal do tesouro secreto dele (isso te lembra o quê).
    Bom, Beowulf enfrenta o bicho com a ajuda de fiel soldado,pois os outros fugiram e acaba morrendo, mas mata o dragão_Os versos das últimas palavras do herói para o fiel soldado são fantásticas...
    Daí ele é cremado e fazem uma super estátua dele, para nunca ser esquecido.
    Leia que vale a pena...se vc acha q eu contando perde a graça ta enganado, pq na contra capa do livro ja fala o final....mesmo assim é um clássico dos clássicos e merece ser lido. :D
     
  7. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Muito bem! detalhe: grendel e sua mãe, pelo menos do que eu li, podem ser considerados dragões... :wink:

    qualquer coisa me corriga cara, ok? :D
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Não...Grendel e sua mãe são demônios da linhagem de Caim.Dragão é o último inimigo que Beowulf enfrentou...sua fonte estava incorreta,Blz?!
    Qualquer coisa pode perguntar mais. :)
     
  9. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Acho que nao heim kra, tipo pq de acordo com "O livro de ouro da Mitologia" a personificação desses monstros são dragões mesmo... e esse livro foi considerado o melhor do genero que trata de mitologias e talz,,,alias tem uma grande coleção desses livros de ouro...
     
  10. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Aiaiai.....vc que sabe....eu LI O LIVRO e la diz que são criaturas da linhagem de Adão!!!Se no Beowulf fala isso então não da pra discutir... :evil:
     
  11. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Se ta passando bem velinho, qué um pouco de maracujina, ae??? :lol:

    sem stress, ok? :wink:
     
  12. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Desculpa aí velho..´mas é que vc me esquentou...vamos esquecer isso...mas Grendel é da linhagem de Caim(falei Adão na outra msg) :)
     
  13. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    E aí povo!

    Tô ressucitando alguns tópicos sobre BEOWULF, para dar uma notícia meio relâmpago, mas bem legal.

    Hj(7 de setembro de 2002) vai passar uma versão cinematográfica de Beowulf, na Rede Globo, depois do Zorra Total(pot volta das 23:30)...

    Eu nunca vi, e não sei se é bom, mas acho interresante conferir!
     
  14. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Beowulf em quadrinhos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Segundo o site, é a versão oficial para quadrinhos. Possui 120 páginas em cores, ilustradas por Gareth Hinds e adaptada da tradução de Francis B. Gummere. Há a versão completa e em três volumes, que podem ser compradas no próprio site.
     

Compartilhar