• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beleriand

Skywalker

Great Old One
Pegando como ponto de referência Valfenda, onde seria Beleriand, se ainda existisse?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Noroeste da Terra-média.

Pode-se ver os remanecentes de Beleriand na Terra-média: Forlindon e os Portos Cinzentos.
 
Valeu, cara!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
tem que se lembrar de que beleriand foi submergida... eu tambem nao entendia direito...

Viva a Capivara Peluda!!!
 
sabe que tinha esta mesma duvida, tipo uma duvida oculta sua que nunca para pra pensar? valeu pela informação Deriel e Knolex

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Pode localizar Beleriand procurando pelo q sobrou, Lindon...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Se vc pegar um mapa da era em q ela existia e um mapa da terceira era fica facil vc ver onde está!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
no silmarillion tem o mapa... tbm eh lah q ocorre os acontecimentos do livro...


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.


Edited by - Odo Tûk on 10 November 2001 15:09:27
 
Beleriand, fica a oeste de Valfenda, tendo como fronteira leste as Montanhas Azuis. Era uma grande terra, bem maior que Eriador e afundou na batalha titânica dos Poderes do Oeste contra Morgoth.

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster www.valinor.com.br

Diretor da Comissão de Associação do Conselho Branco
 
ha!!! agora esta explicado... eu peguei o mapa e no prefacio o cristopher tolkien dizia que as montanhas "ered luin" do mapa do silmarillion eram as mesmas do senhor dos naeis, nos portos cinzentos. Minha cabeça deu um no!!! É que eu comecei a ler o silmarillion ontem, e acho que isso ai destas terras afundarem deve estar mais pra o final do livro, certo?

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
quote:
ha!!! agora esta explicado... eu peguei o mapa e no prefacio o cristopher tolkien dizia que as montanhas "ered luin" do mapa do silmarillion eram as mesmas do senhor dos naeis, nos portos cinzentos. Minha cabeça deu um no!!! É que eu comecei a ler o silmarillion ontem, e acho que isso ai destas terras afundarem deve estar mais pra o final do livro, certo?

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx


Isso mais no meio vc quer dizer! Aproveita pra ir desenhando seu mapa e construindo seu glossário pessoal com as anotações que vc achar interessantes.

Boa Leitura

"Vamos pra Valinor"
 
Tem algum mapa que mostra a terra dos valar e maiar??? Alamaren, aman e valinor???

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
se tiver eu tb quero......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Aqui na valinor tinha o mapa antes de tirarem as ilustrações!
Acho q vc pode tentar encontrar em outros sites sobre Tolkien, é bem provavel q tenha! Da uma olhada na Duvedor.

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
A Valinor não retirou os mapas...
são bem legais... estão na seção...MApas.. é claro... eheheheh

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo